quarta-feira, 1 de junho de 2011

MURMURAÇÃO SINTOMA DE INCREDULIDADE

Sempre é possível uma saída a quem tem fé. A oração não é uma técnica psicológica para que creiamos na vida; ao rezar a pessoa usa de forças divinas e passa a tomar decisões à luz da força sobrenatural da fé. Tudo o que você for fazer na vida faça-o com a força de Deus.
O Senhor tem a medida certa para cada coisa. Por isso é preciso manter a fé. O milagre só acontece onde Deus se faz presente. Todo milagre é uma iniciativa d'Ele, mas para que este aconteça é preciso o nosso "sim".
Jesus estava rezando na presença do Pai e, quando voltou, encontrou os discípulos rodeados por uma multidão e viu que ali havia uma discussão. Cristo viu os discípulos angustiados, tristes e confusos.
Jesus olha para a angústia daquele pai, este se sentia atormentado e doente devido à enfermidade do filho. Como é importante, ao buscarmos ajuda para alguém doente, reconhecermos que também nós precisamos dessa cura, pois a enfermidade do outro nos traz angústias, medos e limitações. Nessa situação também corremos o risco de adoecer por dentro, como estava acontecendo com esse pai de que fala o Evangelho meditado hoje. Porém, Jesus não passa a mão na cabeça desse homem, Ele diz: “Tudo é possível para aquele crê. É como se o Senhor dissesse: você ainda não encontrou a cura para seu filho, porque você ainda não acredita em Mim.
Cristo age rapidamente naquele menino, pois nunca deixa de socorrer uma pessoa que se aproxima d'Ele e Lhe pede alguma graça com humildade. Quando vamos rezar, devemos saber também como fazê-lo, devemos rezar até ter a certeza de que nossa prece está nas mãos de Deus. Após essa certeza devemos começar a agradecer. Não murmure, não abra o coração para a tristeza!
Confiar em Deus torna nosso coração saudável. Se a resposta demorar não tire conclusões de que o Senhor não o está ouvindo e não o ama, porque a demora do Altíssimo também é um sinal de amor. Se vamos rezar, não devemos fazê-lo como pessoas que duvidam. Todos os dias devemos renovar nossa fé nas promessas feitas a nós pelo Senhor: “Senhor, eu Te pedi e estou esperando a resposta. Eu confio em Ti.”
A murmuração e a tristeza demonstram uma alma angustiada, é um sintoma da incredulidade. Eu me inquieto porque penso que Deus não vai me socorrer. Confiar em Deus nos permite descansar, ter alívio em meio à tribulação, porque aonde eu não podemos chegar, Deus chega em nosso lugar. Quando temos a fé que nos motiva e nos faz lutar com Deus a graça vem. Tudo é possível a quem crê no Senhor.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

CAMINHO DECISIVO

Para que os nossos sejam influenciados, precisamos estar num caminho decidido de santidade, não podemos estar no “mais ou menos”. Agindo assim, você nada conseguirá, pelo contrario, estará colocando em risco sua própria salvação. Em vez de levá-los para a salvação, você acabará afastando-os.

Mesmo nos arrastando, na nossa fraqueza, precisamos andar pelo caminho da santidade. Nessa luta pela santidade, Jesus põe-se ao nosso lado para ser, em nosso favor, o Orante, o Intercessor, o Mediador, aquele que guerreia por nós, o Valente, o Vitorioso por excelência.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova