segunda-feira, 6 de janeiro de 2014


DEUS HOJE NOS DÁ UMA NOVA CHANCE


Havia um pai que conhecia bem seu filho e sabia que, do modo como este levava a vida, não chegaria a lugar nenhum. Esse pai o chamou e lhe disse que iria morrer. Pediu ao filho que fosse com ele ao paiol e lhe mostrou uma forca e lhe disse: "Como você está vivendo é melhor que você se mate agora; se pendure nessa forca!". O filho espantou-se, mas não fez o que o genitor o aconselhara a fazer. Pouco tempo depois este pai morreu, e como este havia previsto, o filho gastou todo o dinheiro herdado. E este, quando estava sem nada, lembrou-se do conselho do pai, voltou ao paiol, viu a forca e pensou: "Só me resta seguir aquele conselho de meu pai", e se pendurou na forca, porém, a corda se rompeu e ele caiu no chão, e a cabeça dele bateu em um monte de diamantes, dinheiro e um bilhete do saudoso pai escrito o seguinte: "Eis que você tem uma nova chance! Saia dessa vida!". 

Da mesma forma, Deus hoje nos dá uma nova chance! Você não pode perder essa chance, você não está sozinho, Deus esta com você! No Evangelho de hoje, vemos João dizendo: "Eis o Cordeiro de Deus!" Porque Jesus é o Cordeiro, e João já afirmava, com essas palavras, a forma como Cristo haveria de morrer, pois Ele seria morto pelos nossos pecados.

Antigamente o povo de Deus fazia sacrifício de animais para oferecer a Deus, hoje não é mais assim, antes Deus via a intenção do coração do povo e enviou Seu Filho único para morrer por nós, por isso não precisamos mais sacrificar animais. Deus Pai quer que nossas famílias sejam como João Batista e anunciemos o Cristo, o Cordeiro, e isso não é fácil de viver, exige muito sacrifício de nós. 

Onde existe verdadeiro amor, aí sim é possível viver em Deus! É isso que João Batista vem nos apontar: O Cristo, que torna possível vivermos em família e superarmos as dificuldades. Os discípulos de João Batista perguntaram a Jesus onde Ele morava e Ele respondeu: "Vinde e vede!"  

Para vivermos bem nossa vida em família é necessário que deixemos a graça de Deus penetrar em nós, é necessário ter a experiência de Cristo, não porque alguém nos falou a respeito, mas porque a experimentamos, assim como aqueles discípulos que O acompanharam e fizeram a experiencia com Ele. 

O primeiro a ser encontrado por um daqueles discípulos é Simão, que era da sua família, assim devemos ser nós: experimentarmos essa graça e a levarmos às nossas famílias. Quem tem a experiência com o Cristo deseja que outros tenham essa graça também. Quem vem à Cancão Nova pela primeira vez, quando volta é provável que traga alguém, pois fez a experiencia com o Senhor. 

Famílias, não se deixem ser enganadas, porque hoje o certo virou errado e o errado virou o certo! A Palavra de Deus ensina que quem pratica o pecado é do diabo, então não devemos querer o mal em nossas casas; precisamos seguir o Cristo, que veio para destruir as obras do diabo. 

Preste atenção no seu coração, cultive a semente de Deus, pois muitos corações estão cheios de "joio". Precisamos cultivar o "trigo" de Deus em nossas casas, em nossas famílias. Não durma nas coisas de Deus, não cochile nas coisas de Deus, pois, se isso acontece, o diabo vem e planta o seu "joio", ou seja, a semente do mal. Esteja atento!

O Papa Francisco, no mês de outubro do ano passado,  na Praça de São Pedro, pediu que as famílias fizessem três coisas: que elas rezassem mais, guardassem a fé e que vivessem a alegria. É preciso viver bem com sua família, quem ama cuida, você precisa conhecer sua família. Hoje gastamos tempo e conhecimento com muitas coisas e, muitas vezes, não conhecemos nossos filhos, esposa, marido. Não devemos comparar nossas famílias com as outras. Cuide de seus familiares, gaste energia com eles, foi Cristo quem os constituiu família.
Padre Crystian Shankar 
Sacerdote do Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Divinópolis (MG)

INTERCESSÃO , UM MINISTÉRIO QUE SALVA O MUNDO

Intercessão não é um serviço a ser exercido por qualquer tipo de pessoa escalada, colocada para ficar em oração, "já que não tem nada o que fazer". "Os que sobram vão para o grupo de intercessão." Não, não é isso. Os intercessores são os convidados a assentar-se com Jesus no céu, para contribuir com o Senhor na salvação do mundo.

Nossas orações mudam o destino do mundo, da Igreja! Esta, mais do que nunca, está precisando de cristãos orantes. Se ela ainda vai tão mal, é porque temos poucos cristãos que oram. Alguns acham que rezamos demais. Não! Rezamos pouco ainda. Talvez aquelas pessoas que acham que você reza muito é porque elas pouco rezam. Infelizmente, rezamos pouco.

Deus quer mudar todas as coisas. Ele nos chamou - nós que não somos "grande coisa" - e nos deu esse privilégio de sermos orantes, de sermos intercessores, de irmos com Cristo à sala do trono, à sala das decisões deste mundo. Ele quis nos dar esse privilégio. É uma questão de guerra, de luta. Nós que estivemos com o Senhor na sala do trono somos enviados para o campo de batalha.

Monsenhor Jonas Abib

DEUS NOS GARANTE O CONSOLO EM MEIO AS PROVAÇÕES

A Palavra de Deus tem o poder de nos edificar, construir e consolar. Às vezes, imaginamos a vida de uma pessoa que segue Jesus como uma vida feliz, na qual tudo acontece como ela deseja; no entanto, sabemos que não é assim. A vida é igual para todos, o que muda é a postura da pessoa que crê. Os cristãos, homens de Deus, enfrentam as mesmas dificuldades que todas as outras pessoas; eles erram sim, mas Deus os ensina nos erros.

Nós nos perguntamos o que difere a vida de quem tem fé e de quem não a tem. A diferença é que quem tem fé consegue ver de maneira diferente a situação, pois, de dentro do coração do fiel, vem a força para vencer as dificuldades.

Quando nos deparamos com uma Palavra como esta de hoje, nós nos perguntamos se sabemos viver assim, pois, quando estamos bem, achamos que não precisamos de fé.

É fácil ser grato a Deus quando tudo vai bem, mas algumas pessoas não sabem viver na abundância, porque se desordenam e se iludem, perdem os amigos por acharem que podem tudo.

Sabemos viver na penúria sem nos revoltar contra Deus? Vamos pedir ao Senhor a graça de vivermos toda e qualquer situação, seja ela boa ou não. "Dá-nos, Senhor, a graça de entender o que esta Palavra nos diz hoje".

A tentação é covarde, porque se aproxima de nós na hora da penúria para nos fazer pensar que Deus não está conosco. Mas, na hora do sofrimento, o Senhor nos faz passar por períodos de abstinência, e o que era abundante em nossa vida, nos falta. Por isso, temos sempre de nos lembrar que, até nos momentos de abundância, não podemos achar que não precisamos mais d'Ele, não podemos deixar o orgulho nos derrubar.

Deus nos ensina a viver e coloca-se ao nosso lado em cada momento. Ele nos ensina a viver de maneira correta; a nós cabe aprender a viver na exata condição que temos naquele momento. Nós podemos enfrentar qualquer coisa quando Deus nos dá forças, mas é preciso que a determinação venha do nosso coração para que o milagre aconteça.

Se, nesta manhã, a força de Deus encontrar um coração divino, tudo será possível.

O Senhor nos mostra e nos faz ter clareza do que Ele quer de nós quando O questionamos e nos abrimos para ouvi-Lo. Ele nos enche de forças para que o primeiro passo seja dado.

Se o amor humano nos conforta, o que não faz por nós o amor de Deus? Ele é o Amor que se manifesta nos momentos que necessitamos, e, em nenhum momento, Ele nos deixa desconsolados.

Deus não arranca o mal da pessoa, mas arranca a pessoa do mal. O problema continua ali, mas não nos afeta, não nos deprime, pois o nosso coração não se deixa abater como antes, porque Deus nos deu o consolo, nos deu a paz.

Há coisas que não vale a pena termos, se para tê-las for preciso nos vendermos. Então, precisamos aprender a viver com o que temos em todas as situações, sempre cientes de que as pessoas podem nos tirar aquilo que temos, mas jamais tirarão de nós o que somos.

Quem, mais do que ter, se preocupa em ser, pode perder tudo que reconstruirá seus bens, pois n'Ele tudo podemos! Coloquemos nosso coração em sintonia com Deus e Ele nos dirá o que é mau e o que é bom.

Em todos os momentos que pudermos, vamos elevar nosso pensamento a Deus.

Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova