quinta-feira, 17 de julho de 2014


QUANTAS VEZES


Quantas vezes nós pensamos em desistir,
deixar de lado, o ideal e os sonhos.
Quantas vezes batemos em retiradas, com o coração amargurado pela injustiça.
Quantas vezes sentimos o peso da responsabilidade, sem ter com quem dividir.
Quantas vezes sentimos solidão, mesmo cercados de pessoas.
Quantas vezes falamos, sem sermos notados.
Quantas vezes lutamos por uma causa perdida.
Quantas vezes voltamos para casa com a sensação de derrota.
Quantas vezes aquela lágrima, teima em cair, justamente na hora que precisamos parecer fortes.
Quantas vezes pedimos a Deus um pouco de força, um pouco de luz... e interessante que só nele encontramos a força e as respostas certas no tempo certo.
Se você se sente assim, entre numa Igreja, peça a Ele consolação e ele te dará...
Padre Wagner Baia
"Não fiqueis devendo nada a ninguém...a não ser o amor que deveis uns aos outros, pois quem ama o próximo cumpre plenamente a Lei".(Rm 13,8). Só Precisamos fazer a parte que nos cabe: amar com a presença, com gestos, nos pequenos detalhes. Só temos o hoje. Boa noite e bom descanso!
Não fiqueis devendo nada a ninguém...a não ser o amor que deveis uns aos outros, pois quem ama o próximo cumpre plenamente a Lei".(Rm 13,8). Só Precisamos fazer a parte que nos cabe: amar com a presença, com gestos, nos pequenos detalhes. Só temos o hoje. Boa noite e bom descanso!

NÃO TER MEDO DO BATISMO DO ESPIRÍTO SANTO

O batismo no Espírito não é uma invenção humana, é uma invenção divina. É uma renovação do batismo e de toda a vida cristã, de todos os sacramentos. Para mim foi também uma renovação de minha profissão religiosa, de minha confirmação, de minha ordenação sacerdotal. Todo o organismo espiritual se reaviva como quando o vento sopra sobre uma chama. Por que o Senhor decidiu atuar neste tempo desta maneira tão forte? Não sabemos. É a graça de um novo pentecostes.


Não é que a Renovação Carismática tenha inventado o batismo no Espírito. De fato, muitos o receberam sem saber nada da Renovação Carismática. É uma graça; depende do Espírito Santo. É uma vinda do Espírito Santo que se traduz em arrependimento dos pecados, que faz ver a vida de uma maneira nova, que revela Je sus como o Senhor vivo –não como um personagem do passado– e a Bíblia se converte em uma palavra viva. A verdade é que não se pode explicar.

Há uma relação com o batismo, porque o Senhor diz que quem crê será batizado e será salvo. Nós recebemos o batismo de crianças e a Igreja pronunciou nosso ato de fé; mas chega o momento em que nós temos que ratificar o que sucedeu no batismo. Esta é uma ocasião para fazê-lo, não como um esforço pessoal, mas sob a ação do Espírito Santo.

Não se pode afirmar que milhões de pessoas estejam equivocadas. Yves Congar, este grande teólogo que não pertencia à Renovação Carismática, em seu livro sobre o Espírito Santo afirmava que a realidade é que esta experiência mudou profundamente a vida de muitos cristãos. E é um fato. A mudou e iniciou caminhos de santidade.


Padre Raniero Cantalamessa, pregador oficial do papa.

SEM DEUS TUDO ESTÁ PERDIDO

Eis uma grande verdade!! Sem Deus tudo está perdido! Busquemos o Senhor, abramos o coração para viver uma experiência de intimidade com Deus. Boa noite!

SANTIDADE NÃO É SÓ PARA O SANTOS

Por um lado, dizemos: “Vinde, Senhor Jesus!”; por outro, “Que eu vá, Senhor Jesus”. Para irmos até Jesus é preciso vivermos a santidade de vida. No dia em que a morte vier, é preciso que sejamos santos.

Precisamos viver a santidade todos os dias de nossa vida! Eu estou insistindo nesse "todos os dias da nossa vida", porque não temos como improvisar isso. Ou estamos em estado de graça ou não teremos como sair correndo para tentar viver aquilo que não vivemos até agora. 

Mesmo nos arrastando em meio aos problemas e pecados, precisamos viver como santos constantemente, todos os dias de nossa vida. Hoje, mais do que ontem e não tanto quanto amanhã, porque amanhã precisaremos vivê-la muito mais. 

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova