quinta-feira, 9 de outubro de 2014


O SENHOR TEM CUIDADO DE VOCE

Faça a experiência de estar com o Senhor e de acreditar que, em todas as circunstâncias, Ele tem cuidado de você. Deus está com você e Ele tudo pode transformar, por isso não desista em meio às adversidades.
“O Senhor teu Deus está no meio de ti como herói Salvador! Ele anda em transportes de alegria por causa de ti, e te renova seu amor. Ele exulta de alegria a teu respeito” (Sf 3,17).
Rezemos: Fica, Senhor, comigo, pois é só a ti que procuro teu...
Ver mais

VOCE AINDA DIRÁ DEUS VALEU A PENA

Um dia depois de ter pregado para a multidão, Jesus quis testar os seus discípulos e os convidou a pescar. Pedro olha com espanto para o Senhor e diz, como lemos em Lc 5,5:“Mestre, trabalhamos a noite inteira e nada apanhamos”. 

Temos a impressão de alguém preocupado que nada irá acontecer. Assim também acontece conosco. Quantas vezes parece que as nossas redes estão gastas e que não adianta nada lanças nas águas da vida. Você se sente fraco diante de tantos problemas, a vida pessoal vai de mal a pior, o casamento em crise, vida financeira ruim, doença...Hoje Jesus esta diante de você e repete a mesma ordem dada a Pedro: “Lança a rede”.

E aí, quem sabe você vai dizer: eu já tentei tudo, e nada deu certo. Então agora é o momento para você fazer suas as palavras de Pedro em Lc 5,5: “Mas por causa de tua palavra, lançarei a rede.”. O efeito desta confissão de fé foi as redes ficarem cheias de peixes. Todos os dias dê o melhor de si, mas faça isso com Jesus e as redes da vida ficarão cheias das bênçãos de Deus.

Meu bom Jesus,
vem em nosso auxílio, aumenta a nossa fé,
e que possamos sentir cada vez mais
a Tua presença em nossa vida.
Amém!

Padre Alberto Gambarini

COMO ENFRENTAR OS PROBLEMAS ?

Muitas vezes, sentimos-nos amedrontados por causa das coisas que acontecem no nosso dia a dia, pois é impossível viver sem problemas. Mas Deus quer que sejamos fortes, e, se crermos n’Ele, teremos essa condição.
Quando o real e a fantasia se misturam em nossa mente e parecem fazer círculos, a nossa imaginação alcança nossas emoções e torna o que, na realidade, era um pequeno problema num grande.
Nosso Deus é a nossa fortaleza, e para conquistá-la precisamos confiar n’Ele. Talvez você esteja enfrentando um problema difícil, mas se o analisar, perceberá que ele não é assim tão grande, é apenas uma tática do inimigo para que você seja vencido.
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova