sexta-feira, 11 de janeiro de 2013



Neste dia confesse com os lábios e coração: Eu sou mais do que vencedor em virtude Daquele que me ama. O que torna você mais do que vencedor? A vitória em Jesus. Nada poderá separar você do amor de Jesus; Nele você pode vencer todas as dificuldades! Quando se sentir fraco repita: Jesus esta comigo. Não importa o que você esteja atravessando neste momento em sua vida, Jesus encoraja você a ir até o fim e não desistir. É fácil abandanor a luta diante dos problemas, mas é preciso fé para se tornar um vencedor(a). Quem tem Jesus não desiste, e também é capaz de recomeçar.

Meu Deus, dai-me a luz dos Teus olhos,
A melodia dos Teus lábios, o calor das Tuas mãos;
Mas acima de tudo, dai-me o amor do Teu coração.

O amor de Deus jorra nos corações que se alimentam da Palavra. Reze agora o evangelho do dia www.encontrocomcristo.org.br
Neste dia confesse com os lábios e coração: Eu sou mais do que vencedor em virtude Daquele que me ama. O que torna você mais do que vencedor? A vitória em Jesus. Nada poderá separar você do amor de Jesus; Nele você pode vencer todas as dificuldades! Quando se sentir fraco repita: Jesus esta comigo. Não importa o que você esteja atravessando neste momento em sua vida, Jesus encoraja você a ir até o fim e não desistir. É fácil abandonar a luta diante dos problemas, mas é preciso fé para se tornar um vencedor(a). Quem tem Jesus não desiste, e também é capaz de recomeçar.

Meu Deus, dai-me a luz dos Teus olhos,
A melodia dos Teus lábios, o calor das Tuas mãos;
Mas acima de tudo, dai-me o amor do Teu coração.
Padre Alberto Gambarini

APRENDENDO A OLHAR COMO CRISTO


É impressionante o olhar de Jesus, um olhar que seduz Levi na mesa de colhetoria de impostos e aquele o homem segue Jesus a partir daquele olhar diferente que ele nunca tinha visto antes. É impressionante como podemos falar através do nosso olhar, as vezes com um olhar de alegria, de tristeza, de compaixão, mas precisamos aprender a olhar como Jesus nos olha e olhar para os outros com o olhar de Cristo.
Marcos 3, 31 a 35. É impressionante esta outra passagem de São Marcos, e este discípulo ouve a história contada por Pedro e escreve neste evangelho. O Olhar de Jesus tornava as pessoas íntimas D'Ele, e Ele nos vê como parte de sua família e todos os que se aproximavam de Jesus tinham este sentimento da intimidade que Jesus passava através do seu olhar. Jesus não tinha um olhar impessoal ou vago, mas um olhar que penetrava os corações. Jesus nos ama como membros de sua família e Ele mesmo quis dizer que somos parte de sua família.

Muitas vezes olhamos para as pessoas de nossas famílias tão sem amor, olhamos dizendo que nossa família esta um inferno, porém não deve ser assim entre nós. Nós muitas vezes fazemos um inferno na vida de nossos familiares e se fazemos isso, estamos fazendo isso a Jesus, pois cada um de nossas casas são o próprio Jesus.

Marcos 5, 25 a 34 Nós olhamos para esta passagem e vemos uma mulher sofrida, que traz um olhar de sofrimento, podemos olhar para nossas famílias e ver quantos também se encontram doentes, essa mulher do Evangelho era excluída pela sociedade, e ela buscou tocar as vestes de Jesus, tocou de forma diferente com o olhar de esperança e sabendo que podia ser curada por Jesus. É assim que devemos olhar para aqueles que sofrem em nossas famílias, com um olhar de esperança.

O olhar de Jesus também buscava quem o tocou, este é o olhar que também devemos ter com os nossos, busque com teu olhar o que sofre, o que esta desesperado, não o despreze, não o discrimine, mas busque os que precisam de ti. A mulher que sofria com hemorragia foi olhada por Jesus com muito amor, ela buscou a restauração através daquele olhar entre ela e Jesus, assim devemos nós olhar acreditando que as nossas famílias podem ser restauradas, acreditando que Jesus pode curar os que necessitam.

Quem você não tem buscado em sua casa, com o olhar generoso, cheio de amor? Com o olhar amoroso você será
 capaz de ver o outro mudado, transformado.Contou-me uma mulher que ela rezava muito por seu marido sempre bêbado e vendo ele sempre naquele estado, e certo dia ela começou a orar com o olhar de seu marido restaurado, e a cura foi acontecendo aos poucos e seu marido foi liberto do vicio da bebida. Olhe com amor, olhe e veja o homem novo, a mulher nova, restaurados em Jesus, não olhe para as pessoas com o olhar negativo, sem esperança, de que aquela pessoa não tem jeito. Não aceite aquele ditado que nos diz: “Pau que nasce torto, morre torto.”, mude sua visão e creia, Jesus pode sim restaurar as nossas famílias!Marcos 10, 17 a 27 No versículo 21 deste evangelho vai falar do olhar amoroso de Jesus, não sabemos por quanto tempo Jesus olhou aquele jovem, mas podemos ter certeza de que o olhar de Jesus penetrou a alma daquele jovem. Nós muitas vezes não temos um olhar de amor, mas de julgamento. Eu gostaria que você refletisse por um instante, qual é o olhar de Jesus para você e qual tem sido o seu olhar para com os da sua família. Será que temos o mesmo olhar de Cristo?Olhe com amor e depois fale, ame-os primeiro e depois você pode até falar, pois foi o que Jesus fez com aquele jovem, Ele não foi dando lição de moral, mas amou primeiro e com certeza o jovem nunca mais esqueceu aquele olhar.

Peça essa graça a Deus de ter o olhar como o D'Ele, não um olhar de julgamento, de discriminação, mas com o olhar como o de Jesus e diga: “Jesus eu quero ter o teu olhar, quero olhar a todos como tu me olhas.”.

Eu pergunto a você, em sua família existe alguém muito difícil de lidar? Então saiba que essa pessoa da sua família é um presente de Deus para sua santificação. Ela não é um estorvo, uma pedra no seu caminho. Reze:“Jesus muda meu olhar!”É fácil amar quem nos ama, difícil é amar aqueles que nos desagradam.

Lucas 22, 54 ao 62 Jesus havia sido preso e Pedro estava ali no pátio com um manto sobre sua cabeça, ele não queria ser reconhecido naquele momento, mas de repente uma empregada o reconhece e Pedro nega que conhece a Jesus. Quando convivemos muito tempo com uma pessoa ficamos parecidos com ela, e foi assim com Pedro, ele falava como Jesus, tinha o jeito de Jesus e ele refletia a face de Jesus, por isso não teve jeito, eles o reconheceram.

A Palavra vai dizer: “E, virando-se o Senhor, olhou para Pedro”. Mas o olhar de Jesus não foi um olhar de raiva pela negação de Pedro, mas de amor, e ali Pedro chorou amargamente. Os olhos de Pedro se encontraram com Jesus e o olhar de Jesus curou ele de toda sua fraqueza, por isso ele chora, se desespera pelo seu erro e por saber que não era mais nada sem Jesus. Por isso precisamos olhar sempre com o olhar amoroso e transformador de Jesus!

Olhe para você mesmo com o olhar de Jesus! Não olhe para você com o olhar sobre aquilo que você pensa de si, olhe para você com o olhar que Jesus olha para você! Mesmo se você for um drogado, um bêbado, um adúltero, não olhe com esta imagem que você tem de si, ainda não se manifestou aquilo que você deve ser, tenha o olhar de Jesus sobre você e sobre os outros!

Roberto Tannus

NO NOME DE JESUS ORAÇÃO CONTRA O MEDO



Oh Deus, em nome de Jesus eu quero pedir a tua benção nesta hora. Que o Senhor possa repreender agora todo o espírito de medo.
Pessoas que tem sofrido por esse tipo de sofrimento e padecido por este tipo de sentimento que não permite que as pessoas consigam vencer na vida.
Oh Pai, em nome de Jesus, repreendemos todo o medo e sentimento faccioso. 
Repreendemos todo o sentimento de mágoa e todo o mal contra qualquer tipo de pessoa.
Deus em nome de Jesus eu quero pedir tua benção para que Tu possas tocar de modo poderoso, trazendo paz.
Tua palavra diz que Teu verdadeiro amor (Ágape) lança fora todo o medo.
Eu Te peço que o medo seja arrancado e preenchido com Teu amor, Tua paz e Tua graça.
Senhor, em nome de Jesus, peço a Tua benção para esta pessoa amada. Eu faço em nome de Jesus, Amém!

COMO ENCONTRAR O AMOR MAIOR


Se é amor, tudo “suporta”. Namorar é fazer bem...

"Temer o amor é temer a vida e os que temem a vida já estão meio mortos." (Bertrand Russell)

Se você acessou este artigo e pensou que encontraria os "10 passos para encontrar o amor da sua vida", que em 3 dias este amor apareceria ou alguma fórmula do amor (A+B= amor), eu lhe peço: pare por aqui, porque o amor não improvisa nem é macarrão instantâneo que, em 3 minutos, está pronto para ser devorado.

Amor é aventura, amor é desafio, amor é para corajosos!

Pense comigo: No mundo há, aproximadamente, 7 bilhões de pessoas, e uma delas é a pessoa que Deus pensou para você. Esta pessoa está dentro de uma área de 510,3 milhões de Km² em algum dos 5 continentes, trabalhando, estudando ou até dormindo em algum dos 195 países. A você cabe a simples tarefa de “encontrá-la”.

Parece até algum daqueles filmes como 'Indiana Jones e os caçadores da Arca Perdida' ou 'Indiana Jones e a Última Cruzada', não é? Sim, estamos sempre à procura, porém, o que quero deixar para você é: “Não se perca na busca”.

Se você começou a ler este artigo e queria saber se a pessoa, que hoje você namora, é “certa” para você, a primeira pergunta que precisa ser respondida é: Sou a pessoa certa?

Uma vez respondida esta pergunta, podemos ir para a segunda. Esta pessoa é certa para mim?

Agora, pedirei ajuda às cartas de Paulo. “(O amor) Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (I Cor 13,7).

Sabe aquelas experiências de química que você precisa submeter determinado experimento a algumas condições, como temperatura, pressão e tal? Faça isso agora com o “amor” que você tem ao seu lado. As condições foram dadas por Paulo:

Se é amor, tudo desculpa. Reconhecer a culpa quanto ela é real, mas tirá-la, pois quem ama perdoa.

Se é amor, tudo crê. Não dá para "levar" um namoro quando há desconfiança. É só desgaste.

Se é amor, tudo “espera”. Nem preciso falar que o verdadeiro amor espera. Então, castidade é o parâmetro para um namoro bacana.

Se é amor, tudo “suporta”. Namorar é fazer bem. Namoro é lugar de viver e também de morrer; nunca de matar. Se, ao submeter seu amor à prova destas condições, ele aguentar, posso lhe garantir que você tem, ao seu lado, um grande amor.

Não tenha medo de fazer isso, porque "somente quando o amor é colocado à prova que ele mostra seu verdadeiro valor". (João Paulo II)

Se a dúvida ainda bater à porta e você ainda duvidar que está com a pessoa certa, o Papa João Paulo II responde assim: “Quanto maior o sentimento de responsabilidade pela pessoa amada, mais verdadeiro é o amor”.

Como eu disse no começo do texto, para amar não existe receita pronta, mas indícios de um bom caminho a trilhar. Está afim?

Acredito que, antes de encontrar a pessoa certa, é preciso tornar-se a pessoa certa. Torne-se a pessoa que Deus o chama a ser. Descubra-se como alguém ciente de que preenchimento e plenitude só se encontram no Senhor. Não espere que outra pessoa o complete. Deixe que Deus faça isso.

Há muita gente mais ou menos por aí. Não que elas sejam mais ou menos, mas se comportam como tal. Há pessoas que pensam assim: “Já que a mulher de minha vida é minha 'cara-metade', serei metade até que a encontre; quando a encontrar, todos os meus problemas estarão resolvidos”. Gente mais ou menos é assim.

Quando esse cara encontrar a garota, não será o começo de um relacionamento, mas o início de uma dependência e prisão de carências. Ninguém merece ter, nas costas, o peso de ser “a solução de problemas”, não é?

O que é ser a pessoa certa? “Certa” não é perfeita. “Certa” é ser gente, ser pessoa humana. Ama a si mesma, acredita em si e, melhor ainda, percebe-se amada pelo Amor, que é Deus. 
Adriano Gonçalves