sexta-feira, 4 de janeiro de 2013


S.Teresinha precisava de uma grande graça,e no Natal de 1886,ela foi derramada na sua vida:a cura interior profunda,a maturidade...Assim também ,Deus sabe a graça que você precisa para cumprir sua missão,para ser feliz.Esteja atento,e de prontidão para quando esta graça tão especial chegar...para não perder o tempo da graça de Deus.Peça ao Menino Jesus,com fé e entrega,e ele que é o Príncipe da Paz vai ouvir sua oração.
S.Teresinha precisava de uma grande graça,e no Natal de 1886,ela foi derramada na sua vida:a cura interior profunda,a maturidade...Assim também ,Deus sabe a graça que você precisa para cumprir sua missão,para ser feliz.Esteja atento,e de prontidão para  quando esta graça tão especial chegar...para não perder o tempo da graça de Deus.Peça ao Menino Jesus,com fé e entrega,e ele que é o Príncipe da Paz vai ouvir sua oração.

É HORA DE REASSUMIR NA VIDA CRISTÃ

Quantas vezes, nós nos revoltamos contra Deus pensando que Ele está nos enviando desgraças e nos fazendo sofrer. E quando deixamos de ser radicais na vivência cristã e voltamos atrás por causa dos sofrimentos, deixamos de servir ao Senhor. A partir daí, aquele, que é ladino [maligno], ataca a nossa saúde e a de nossos familiares; assim como, nossas finanças, entre outros. Ele é covarde e faz tudo isso. Existe, sim, meus irmãos, minhas irmãs, esse tipo de perseguição. O inimigo quer nos derrotar. Tolos somos quando sedemos aos ataques dele. 

Hoje é um dia em que o Senhor está falando forte para mim e para você: "Meu filho, ser cristão para valer, como todos precisam ser, e entrar na evangelização vai lhes ocasionar perseguições, dores, sofrimentos".

Por isso, rezemos: "Senhor, dá-nos a graça. Se desanimarmos, se largarmos tudo, obrigado porque tens misericórdia, estás de braços abertos para nos acolher e perdoar os nossos pecados. Senhor, tem piedade de nossas fraquezas, principalmente, se desanimarmos. Obrigado, Senhor, porque nos recebes; estamos voltando. Senhor Deus, perdoa-nos, nós queremos ser cristãos, queremos viver a vida cristã, queremos trabalhar por Ti, sem voltar atrás. Obrigado porque o Senhor nos acolhe e nos abraça. Nós recebemos este abraço e lhe dizemos: Eis-nos aqui. Vamos reassumir o nosso serviço por Ti. Amém".

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

AS DELICADEZAS DO AMOR DE DEUS

O amor consiste no seguinte: “Não fomos nós que amamos a Deus, mas foi Ele quem nos amou e nos enviou o seu Filho como vítima expiatória pelos nossos pecados” (I Jo 4,10) .
O fato de saber reconhecer as delicadezas do amor do Pai na trama ordinária da vida, é uma graça do Senhor. Moisés explicou muito bem isso ao povo, ao enumerar as provações, os sinais e os grandiosos prodígios que presenciou: “Até o dia de hoje, Javé não vos tinha dado um coração para compreender, olhos para ver e ouvidos para ouvir” (Dt 29,4).
Compreender, isto é uma autêntica revolução! Não somos nós que andamos a girar à volta de Deus, para tentar atingi-Lo e amá-Lo, mas é Ele quem gira à nossa volta, até o momento em que consegue uma brecha no nosso coração.
Senhor, dá-nos um coração sensível à Tua presença, para que possamos reconhecer-Te como Nosso Senhor e amigo.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago



O ROSTO ORIGINAL DE FILHOS DE DEUS

Todos nós estamos em restauração. O mundo e o pecado nos deformaram a todos. Então não estranhe a sua situação. Mas não se iluda, não seja ingênuo de pensar que, mesmo tendo vivido tantas coisas erradas no passado, agora, porque você é do Senhor tudo já está resolvido. Está resolvido sim, porque Jesus já nos perdoou e recebemos a semente da nova criatura. Mas há muito ainda para ser restaurado em cada um de nós. 

Estamos em restauração como aqueles acidentados das nossas estradas que acabam ficando com o corpo e o rosto deformados. Precisam passar por sucessivas cirurgias plásticas para serem restaurados. Nós estamos nessa situação. Você está nessa situação. Não pare, não desanime. Não olhe para a situação atual. Olhe para aquilo que Deus quer fazer em você: Ele quer devolver a sua face de filho de Deus.

Maria está aí para fazer essa “cirurgia plástica” em todos nós e devolver-nos a integridade do nosso ser de homem e de mulher de Deus. O Senhor quer que voltemos à integridade, isto é, como éramos quando saímos do coração d’Ele. 

Nossa Senhora, que é e foi sempre virgem, antes, durante e depois do parto, pode devolver-nos a integridade de homem e de mulher a cada um de nós. Ela recebeu de Deus essa graça, Ela é a Mãe que está realizando essa linda obra: devolvendo-nos o rosto original de filhos de Deus.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

NÃO PODEMOS SERVIR A DOIS SENHORES

Se damos lugar ao orgulho, à vaidade, à autossuficiência, à ganância.... A quem estamos entronizando em nosso coração? Claro que ao príncipe deste mundo! É assim que ele entra. Se você vive em função de possuir mais e mais riquezas está fazendo o jogo do maligno, o príncipe deste mundo, que nos põe para trabalhar como "burros". 

Não estou retirando a nossa responsabilidade. Temos de ser responsáveis e honestos, trabalhar, ganhar o pão de cada dia com o suor do rosto. O que não podemos é fazer o jogo do maligno e partir para o extremo: para a ambição. Pois Jesus nos ensina que não podemos servir a dois senhores. 

"Ninguém pode servir a dois senhores. Com efeito, ou odiará um e amará o outro, ou se apegará ao primeiro e desprezará o segundo. Não podeis servir a Deus e ao Dinheiro. Por isso vos digo: não vos preocupeis com a vossa vida quanto ao que haveis de comer, nem com o vosso corpo quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento e o corpo mais do que a roupa? Olhai as aves do céu: não semeiam, nem colhem, nem ajuntam em celeiros. E, no entanto, vosso Pai celeste as alimenta" (Mateus 6, 24-26ss).

Por quem você faz sua opção?

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova