segunda-feira, 17 de junho de 2013


TEMPO DE VIVER AS COISAS DE DEUS

Em nosso dia a dia o cotidiano vai se tornando cada vez mais corrido, desde cedo quando levantamos até a noite na hora de dormir não temos tempo. Não existe muito tempo para parar e pensarmos o que somos ou onde queremos chegar.

Nesta loucura da rotina diária não temos mais tempo nem para pensar que somos templos vivos do Espírito Santo, e que o próprio Deus que é vida, sabedoria, força e sobretudo amor vivo em nós.
Em Jeremias 17, 7 lemos: “Bendito o homem que deposita a confiança no Senhor, e cuja esperança é o Senhor”.

Nada somos sem o Criador, se aceitarmos esta realidade nos faremos mais simples, humildes e agradecidos. Somos tudo em Deus, que primeiro nos amou, e isso deve nos encher de orgulho, de serenidade e alegria. A chama do Cristo está dentro de nós, depositemos nossa confiança inteiramente toda Nele, para que toda a angustia, sofrimento e dor, não se abata sobre nós, nem sobre nossas famílias.

Senhor, queremos vos louvar e vos amar,
pois sois digno de todo amor e de todo louvor.
Atendei as nossas súplicas e
não nos deixei cair em tentação.
Amém
Padre Alberto Gambarinni


VAMOS FAZER O BEM HOJE ?

Na prática do bem, nunca podemos esmorecer nem desanimar, porque não fomos tratados como gostaríamos.
As atitudes desencontradas das pessoas conosco não podem determinar, de forma alguma, nossa maneira de agir. Deixemo-nos guiar pelo Espírito de Cristo em todas as nossas atitudes, porque somos filhos de Deus.
“Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo o colheremos se não relaxarmos. Por isso, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos os homens, particularmente aos irmãos na fé”(Gl 6,9-10).
Vamos, hoje, fazer o bem sem olhar a quem?

DEUS NOS TORNA MAIS GENTE


Há uma criatura dentro de nós que só nos dá trabalho: a Palavra de Deus a chama de homem velho. Na verdade somos nós mesmos, só que, uma vez agraciados pelo Senhor, recebemos a efusão do Espírito Santo e um homem novo vai se formando dentro de nós. 

Uma transformação vai acontecendo, porém o homem velho continua a existir. Esse homem velho nos dá trabalho porque tem defeito de fabricação, de nascença. Viemos com um defeito de fabricação que se chama pecado original e é justamente por causa desse pecado que, sem desejarmos, há em nós uma indisposição para adorar. 

Às vezes você fica atrapalhado ou com vergonha pelo fato de não conseguir fazer adoração e faz de tudo para que as outras pessoas não saibam que sente essa dificuldade. Só que infelizmente isso é algo natural, que acontece por causa do defeito de fabricação que temos: o pecado original. 

Admirar Deus nos faz um bem enorme. Não é que Ele goste de ser admirado, mas é que Ele sabe que essa admiração faz bem a nós, como que recarregando nossas baterias. Nossa admiração diante de Deus nos torna mais gente, nos faz mais criaturas humanas, nos faz crescer como pessoa. Quanto mais nos aproximamos de Deus, mais criaturas sensíveis nos tornamos. Por isso Ele nos deu a graça de poder adorá-Lo.
Padre Jonas Abib