domingo, 22 de dezembro de 2013


DEUS É MAIOR DO QUE NOSSOS PROBLEMAS

 A liturgia nos traz a realidade de que Deus é capaz de fazer tudo por nós. Você acredita que Ele existe? Na primeira leitura, vemos a mãe de Sansão que foi visitada. Esta mulher, clamava ao céu por uma intervenção em sua vida. Tempos depois, ela deu à luz Sansão. Já no Evangelho, vemos uma história bem parecida. Desta vez, Zacarias e a Isabel são visitados pelo anjo Gabriel, pois, por serem de idade avançada, não poderiam ser pais, além do mais, ela era estéril. Mas, tempos depois, ela fica grávida e dá à luz João, aquele que seria o precursor de Jesus. 

Amados, este é o Deus a quem seguimos! Ele realiza milagres. Quantas pessoas precisam de intervenções como essa em suas vidas! Há mulheres que desejam ser mães, mas não podem. Lá em Goiânia (GO), por exemplo, eu atendi uma jovem que não podia ser mãe, porque era estéril. Mas, depois que fizemos a campanha de oração, ela testemunhou essa vitória do Senhor que tudo pode em nossas vidas. Você que pede por alguma graça, tome posse das curas que o Senhor quer realizar. Isabel e Zacarias são ditos como um casal de fé. 

Este tempo de Advento em que estamos vivendo é um tempo de fé e de espera. Não se alimente de sentimentos ruins, mas de alegria. Se há algo que o inimigo de Deus não quer para nós é a nossa alegria. Ele tem tentado a muitos neste tempo do Natal. Em vez de vocês estarem radiantes de alegria, estão tristes. Irmãos, somos cristãos, devemos celebrar de forma radiante, porque o Senhor nasceu para nos salvar! 

Você quer a tristeza rondando o seu coração? Então diga: "Eu não quero viver na tristeza!". Mesmo que haja situações difíceis, o Senhor é a nossa vitória! O nosso Deus é maior do que o nosso problema! Por que nós nos entristecemos? O primeiro ponto é porque nós estamos de passagem, pois o nosso lugar não é aqui, mas sim o céu. Outras vezes isso ocorre, colocamos muitas expectativas nas pessoas ou nas coisas e nos decepcionamos. Sabemos que cada um de nós é falível! Nós erramos, por isso, confiemos n'Aquele que é infalível! 

Somos fracos, mas somos fortes em Deus! Diante da grandeza divina, nós precisamos confiar, pois, com Ele, nós podemos caminhar e ser aquilo que Ele quer de nós. Muitos de nós nos decepcionamos com nossos amigos, pois colocamos a nossa confiança neles.
Estamos dentro de uma cultura do “eu preciso”, mas, muitas vezes, realmente não precisamos. Se você compra um carro, logo que um outro é lançado você quer tê-lo! Amados, o Senhor não vai lhe dar tudo o que você quer, mas Ele lhe dará aquilo de que necessita.

Esquecemos que são as pequenas coisas que nos fazem felizes. As coisas desta terra vão nos fazer felizes temporariamente, mas devemos ter em nosso coração o desejo e a expectativa do céu. Pare de alimentar só aquilo que passa! Alimente-se de coisas do céu! Meus irmãos, a felicidade está em Deus, parem de sofrer com bobeiras, permaneçam firmes! Todos nós temos problemas e a mesma capacidade que se tem para alimentar a tristeza também serve para armazenar. A tristeza não tem serventia para nada! 

Problemas todos nós teremos, mas o nosso Deus é maior e Ele nos fará plenamente felizes!

Padre Cleidimar Moreira

NOSSO DEUS NOSSA FORTALEZA

Muitas vezes, sentimo-nos amedrontados por causa das coisas que acontecem no nosso dia a dia, pois é impossível viver sem problemas. Deus, no entanto, quer que sejamos fortes, e apenas crendo n’Ele é que conseguiremos essa fortaleza.

Nosso Senhor é a nossa fortaleza, mas para conquistá-la é preciso sintonizar e confiar n’Ele. Diante de tanta imoralidade, tanta corrupção e tantas outras situações, é quase impossível não termos problemas com nossos filhos, com nossa família e nosso casamento. Precisamos aprender a enfrentar os problemas na fortaleza do Senhor, pois, muitas vezes, o inimigo nos pega por meio dos "probleminhas" do dia a dia e nos coloca no chão; e quando vêm os grandes problemas, já estamos arrasados.

Chega de cristãos serem colocados no chão e pisoteados pelo demônio! Estamos no tempo da misericórdia. Enchamo-nos de confiança e não deixemos nosso coração vacilar. Graças a Deus, todos os dias, em todas as partes do mundo, muitas Santas Missas são realizadas, sempre há alguma capela onde o Santíssimo é preservado e adorado, e lá está Jesus. Ele nos ajuda a enfrentar os verdadeiros e reais problemas. Para sentirmos a vitória em Deus e para sermos vitoriosos também nos grandes problemas, temos de ser vencedores nos problemas do cotidiano, confiantes n’Aquele que amamos.

Monsenhor Jonas Abib

COMO APROVEITAR MELHOR O TEMPO ?

 

A única maneira de aproveitar o tempo é gastá-lo com sabedoria. É impossível guardar o tempo, ele passará independente do que estamos fazendo. É preciso tomar muito cuidado com a maneira como nós vivemos. Quantas oportunidades são perdidas, por simplesmente não agirmos no tempo certo.

As pessoas não se preparam financeiramente, profissionalmente, e nem emocionalmente no tempo para cada coisa e muitos sonhos não são concretizados justamente por deixarmos o tempo correr, livre, sem nos atentarmos para o que estamos perdendo, quando não vivemos em Cristo.

É preciso agir em tempo, aproveitar cada oportunidade com sabedoria. Em Efésios 5,15 lemos: “Vigiai, pois, com cuidado sobre a vossa conduta: que ela não seja conduta de insensatos, mas de sábios”.

É sábio gastar bem o tempo que Deus nos concedeu. A vida é um grande aprendizado constante e nossa missão é aprender a discernir o que é agradável a Deus. Devemos usar o nosso tempo fazendo o que é vontade Dele. Amar mais, perdoar sempre e fazer caridade. O nosso Deus é maravilhoso! Ele nos concede, a cada dia, um presente de amor.

Quero convidar você a louvar e amar profundamente o Deus todo poderoso, que é Pai e está lhe chamando para uma vida em abundância. Sim! Uma vida repleta das bênçãos vindas do céu!

Pai,
nós cremos e esperamos em vós.
Tira do nosso coração toda a inquietação
causada pelas tribulações da vida.
Ensina-nos a aproveitar o tempo
para espalhar o vosso amor.
Amém!
Padre Alberto Gambarini

AQUELE QUE ESTÁ COM O SENHOR VENCE TODO MEDO

Confiança, meu filho! Confiança, minha filha! Aquele que está com o Senhor vence todo o medo!
”Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus” (Lc 1, 30-31).
Os três Evangelhos desta semana começam com essa forte exortação: “Não tenhas medo!”. O anjo que aparece a José diz a ele: “Não tenhas medo, José!”. O Anjo Gabriel diz a Zacarias: “Não tenhas medo, Zacarias!”. E o mesmo anjo diz hoje a Maria: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus!”. 
Meus irmãos, não precisa nem um anjo aparecer a nós; temos um anjo da guarda que é nosso companheiro. Mas, os anjos de Deus estão no meio de nós para poder nos dizer a cada dia, no fundo da nossa alma, no fundo do nosso coração, da nossa fé: “Não tenhais medo!”. É o primeiro obstáculo que nós precisamos vencer para nos aproximarmos d’Ele. 
O medo é terrível, para não ser muito duro, mas eu preciso dizer que o medo é uma desgraça! Ele nos destrói e nos corrói por dentro; o medo não nos permite dar passos firmes na fé, não nos permite ir adiante. O medo nos leva a enterrarmos os próprios talentos que Deus nos deu e faz de nós pessoas desconfiadas e incrédulas. Por isso, quando Deus nos visita, a primeira ordem d’Ele é justamente esta: não ter medo. O contrário de não ter medo significa confiar, ter a certeza, ter a convicção, a fé única neste Deus que é por nós.
 Hoje, Deus deseja entrar em nosso coração da forma como visitou a Virgem Maria, visitou José, como visitou Zacarias, Ele também deseja hoje nos vistar e dizer: “Não tenhas medo, minha filha! Não temas, meu filho! Eu estou contigo. Ainda que você tenha que atravessar o vale tenebroso da sombra da morte Eu estarei contigo!”.
Nós somos movidos pelos nossos medos, muitas vezes; medo de doenças, medo da morte, medo de algo não dar certo, medo de não conseguir. Medo dos nossos próprios fracassos, medo dos nossos erros, das nossas incertezas, das pessoas, da violência. Esse sentimento [medo] é o verdadeiro fantasma que está nos assombrando por dentro e por fora.
Neste tempo de graça, que é o tempo do Natal do Senhor, Ele vem nos visitar para vencer todo o medo que há em nós. Confiança, meu filho! Confiança, minha filha! Aquele que está com o Senhor vence todo o medo!
Padre Roger Araújo