terça-feira, 11 de junho de 2013


COMEÇAR SEMPRE



O caminho da humildade nos leva sempre a recomeçar, não sozinhos, mas unidos a Jesus. Verdadeiramente, Ele nos conhece e nos compreende, sabe das nossas fragilidades, lutas e cansaço que estamos expostos, a cada dia, pelas adversidades próprias da vida humana.
Constante e insistentemente, soa e ressoa do coração de Jesus este convite: “Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei” (Mt 11,28). Temos um Amigo verdadeiro que está sempre ao nosso dispor e com quem podemos contar em todos os instantes da nossa vida sem nenhum receio.
Iniciando esta nova semana, peçamos, de todo o coração, a Jesus a graça de recomeçar a nossa vida de uma maneira renovada, na força do Espírito Santo.
Obrigada, Jesus! Eu confio em Vós!
Luzia Santiago

SE CONHECEMOS JESUS, DEVEMOS VIVER COMO ELE VIVEU

Ele é a expiação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. Eis como sabemos que o conhecemos: se guardamos os seus mandamentos. Aquele que diz conhecê-Lo e não guarda os seus mandamentos é mentiroso e a verdade não está nele. Aquele, porém, que guarda a sua palavra, nele o amor de Deus é verdadeiramente perfeito. É assim que conhecemos se estamos nele: aquele que afirma permanecer nele deve também viver como ele viveu". (1Jo 2,2-6)

Eis como sabemos se conhecemos o Senhor, não um conhecer bíblico simplesmente, mas um conhecer experimental. É dessa maneira que sabemos que O conhecemos, quando O experimentamos, respeitando os mandamentos d’Ele. Quanto mais guardarmos os mandamentos do Senhor, tanto mais cresceremos n’Ele. 

Você quer sentir a cada dia o amor de Deus? Viva os mandamentos d’Ele. "Aquele que afirma permanecer nele deve também viver como Ele viveu" (1Jo 2,6). O tentador nos engana dizendo que Deus é autoritário e que quer nos impor regras e leis, mas isso não é verdade. Os mandamentos existem porque o Senhor sabe todas as coisas e porque quer o nosso bem. Ele só quer que vivamos conforme Ele mesmo viveu. E como não sabemos viver da maneira correta, que é a d'Ele, então, nos deixou os mandamentos, para que tivéssemos como nos orientar. Talvez, para você, seja demais viver como Jesus, então viva como Maria; e se ainda for muito difícil, viva então como São José. 

Jesus nos deixou o seu Espírito Santo para nos plasmar, para nos dar o movimento certo, para nos ensinar a viver de acordo com a vontade divina. O Espírito Santo nos move. Se você segue as moções d’Ele, Ele vai movê-lo a viver do jeito que Jesus viveu.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

❤TERÇO DA CHAMA DE AMOR


No começo, em honra das cinco Chagas de Nosso Salvador, deve-se fazer cinco vezes seguidas o Sinal da Cruz.

NAS CONTAS GRANDES:

Coração Doloroso e Imaculado de Maria, rogai por nós que recorremos a vós.

NAS CONTAS PEQUENAS:

Mãe, salvai-nos, pela Chama de Amor do Vosso Coração Imaculado!

Para terminar, reza-se:(3 vezes) Glória ao Pai... e depois:

"Mãe de Deus derramai, sobre a humanidade inteira, as graças eficazes da Vossa Chama de Amor,
agora e na hora da nossa morte.
Amém!"(depois de cada glória ao Pai)

A NOSSA IMPOTÊNCIA DIANTE DA ONIPOTÊNCIA DIVINA

Não perca tempo! Vá adorar a Deus mesmo com o coração despedaçado. Não é necessário falar muito, nem se lamuriar diante d'Ele. Deixe Deus fazer e falar. Mesmo que você não sinta, saiba que Ele está falando ao seu espírito porque você O está adorando em verdade. 

Dentro da sua realidade de coração despedaçado, você passa a adorar em espírito e deixa o Senhor entrar, refazendo seu espírito, alma, coração e emoções. Exponha-se diante de Deus. Coloque-se como um menino diante da Sua presença. Quando achamos que podemos tudo, não O adoramos em verdade. Quando nos sentimos totalmente impotentes é que realmente O adoramos. 

Algumas pessoas reconhecem que não podem fazer nada, que estão impotentes diante das situações, emocionalmente inseguras, os problemas são maiores do que elas percebem e se sentem fracas e não recorrem a Deus. Porém, se se colocassem diante d'Ele, veriam que ali aconteceria a mais linda adoração. É a nossa impotência diante da onipotência divina. É o nosso nada diante do tudo de Deus.
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

TODOS NÓS TEMOS LIBERDADE DE ESCOLHA

Todos nós temos a liberdade de escolha. “Tudo lhe é permitido, porém nem tudo lhe convém”, diz a Palavra de Deus. Mas será que Ele não poderia ter eliminado aquilo o que é mal? Não seria mais fácil para nós? Talvez você deva estar pensando: a nossa vida seria um paraíso!

Nosso Deus não é um ditador que impõe o que devemos ser ou fazer. Ele é um Deus que nos ama, apesar de todas as nossas fraquezas e pecados. Ele deseja que também sejamos fiéis ao seu amor, de forma gratuita. Ele nos quer livres, pois essa é a condição básica para que o amor pleno aconteça.

Somos responsáveis pela nossa felicidade e podemos, também, ajudar a construir ou destruir a felicidade de outras pessoas. Muitas vezes não temos noção do quanto uma palavra “bem dita” ou “mal dita” tem força.

Nesse sentido, precisamos nos empenhar em transmitir boas mensagens, levando a luz verdadeira para todos. Vamos propagar e viver as Palavras Benditas do Santo Evangelho, como nos diz São Mateus 6, 33: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo”.
A chave que abre a porta do seu coração está em suas mãos.

Deixe Jesus entrar, convide-o para participar de sua vida. A partir dessa experiência, você será uma luz nas trevas e as suas palavras, repletas da sabedoria divina, terão o poder de transformar a tristeza em alegria, o desespero em esperança.

Senhor põe em nosso coração a vontade de seguir os teus caminhos, pois sabemos que o restante nos será acrescentado. Amém!

Padre Alberto Gambarini