terça-feira, 26 de julho de 2011

SÃO JOAQUIM E SANT´ANA



                                         
Com alegria celebramos hoje a memória dos pais de Nossa Senhora: São Joaquim e Sant'Ana.
Em hebraico, Ana exprime "graça" e Joaquim equivale a "Javé prepara ou fortalece".
Alguns escritos apócrifos narram a respeito da vida destes que foram os primeiros educadores da Virgem Santíssima. Também os Santos Padres e a Tradição testemunham que São Joaquim e Sant'Ana correspondem aos pais de Nossa Senhora.
Sant'Ana teria nascido em Belém. São Joaquim na Galileia. Ambos eram estéreis. Mas, apesar de enfrentarem esta dificuldade, viviam uma vida de fé e de temor a Deus.
O Senhor então os abençoou com o nascimento da Virgem Maria e, também segundo uma antiga tradição, São Joaquim e Sant'Ana já eram de idade avançada quando receberam esta graça.
A menina Maria foi levada mais tarde pelos pais Joaquim e Ana para o Templo, onde foi educada, ficando aí até ao tempo do noivado com São José. A data do nascimento e morte de ambos não possuímos, mas sabemos que vivem no coração da Igreja e nesta são cultuados desde o século VI.
São Joaquim e Sant'Ana, rogai por nós!




São Joaquim e Sant'Ana


              

O QUE PRECISA SER CURADO EM VOCE ?

Peça a sua cura na Eucaristia.  Peça-a na hora da consagração do pão e do vinho, quando Jesus está oferecendo ao Pai o Seu sacrifício. Peça-a a Jesus na hora da comunhão, quando Ele vem para dentro de você, quando Ele estiver no seu interior, peça que Ele venha curar o que está "seco" em você, assim como estava seca a mão daquele homem curado por Ele.
 que precisa ser curado é algum órgão do seu corpo? A doença é nos seus ouvidos? Ou nos seus olhos? A doença está na sua garganta, na sua voz, na sua coluna (e quanta gente sofrendo da coluna!), no seu estômago ou em algum outro órgão do seu aparelho digestivo? Qual é a sua doença? Talvez ela se encontre no seu aparelho respiratório: pulmão, brônquios. Meu irmão, seja o que for, para Deus nada é impossível!
Com Jesus tudo pode ser mudado pela força da oração. Pode ou não pode? Sim! Repito: com Jesus tudo pode ser mudado pela força da oração!
O que hoje está doente em você? É o seu coração? Veias, artérias? E talvez você nem imagine o risco que está enfrentando porque suas artérias estão entupidas. E não digo isso para assustá-lo. Mas eu lhe pergunto: o que hoje em você está "seco"? São seus braços? Suas pernas? Seus pés? Onde você está doente?
Não estamos aqui para ficar reparando "se Jesus cura ou não cura" no dia de hoje. Ao contrário: todos nós queremos e pedimos que o Senhor verdadeiramente nos cure. Diga agora ao Senhor: "Senhor, cura-me!" E você sabe muito bem qual é a parte do seu corpo que precisa ser curada. Mostre essa parte ao Senhor com um gesto ou com seu pensamento. Diga hoje para o Senhor onde você necessita ser curado.
Repita comigo: "Cura-me, Senhor! Eu preciso de Tua cura. Hoje é o dia do Senhor, é dia da Eucaristia. Hoje o Senhor se revela em nosso meio no momento da consagração do pão e do vinho. Hoje vou poder comungar-Te. Obrigado, Senhor! Obrigado porque o Senhor quer me curar. E eu creio que, ao me tocar com o Teu Corpo e Sangue, Sua Alma e Divindade, o Senhor pode me curar. Se queres, Senhor, podes curar-me! E eu Te peço: cura-me".
monsenhor Jonas Abib

O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA



Nossa intercessão abre espaço para que os anjos de Deus possam lutar e vencer no mundo espiritual. Não podemos ser ingênuos. Somos guerreiros, mas nosso campo de batalha é outro. No mundo espiritual, anjos lutam com anjos. Nossa função é interceder firmes e constantes. Somos combatentes na oração. Precisamos entender e assumir nossa missão.
O maior espetáculo da terra será a vinda do Senhor com glória e poder. Os mortos ressuscitarão como Jesus. Em seguida, os que estiverem vivos serão arrebatados ao encontro do Senhor nos ares. Não passarão pela morte, pois num abrir e fechar de olhos terão seus corpos transformados. Por isso tudo, nós, guerreiros, teremos de nos preparar e ajudar os nossos a se prepararem também. Mais do que nunca precisamos buscar a santidade, para que, vivendo santamente, possamos ser fermento de salvação para os nossos irmãos.
Para que os nossos sejam influenciados, precisamos estar num caminho decidido de santidade, não podemos estar no “mais ou menos”. Agindo assim, nada conseguiremos, pelo contrário, colocaremos em risco a própria salvação.
Mesmo nos arrastando na nossa fraqueza devemos caminhar pelo caminho da santidade. Nessa luta [pela santidade], Jesus põe-se ao nosso lado para ser, a nosso favor, o Orante, o Intercessor, o Mediador, aquele que guerreia por nós, o Valente, o Vitorioso por excelência.
Monsenhor Jonas Abib