terça-feira, 8 de março de 2011

NO DIA DA MULHER APRENDAMOS COM DOCILIDADE DE MARIA

A docilidade de Maria nos trouxe a maior de todas as bênçãos:  
“Porque a Deus nenhuma coisa é impossível. Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a sua vontade” (Lc 1,38).

No Mistério da Encarnação vemos toda a docilidade daquela que foi escolhida para ser a Mãe do Filho de Deus. Nesse momento, a Virgem Maria se tornou, por excelência, a Mulher da docilidade, não porque ela não pecou, mas porque disse "sim" a Deus e aos Seus desígnios, sendo dócil.
A palavra "docilidade" traz como significado: fácil de guiar, obediente, submisso. E ser dócil não é fácil e também não é simples, porque a docilidade contraria totalmente a nossa natureza marcada pelo pecado. E deixar-se ser guiado por alguém também não é nada fácil... pelo contrário. Não queremos permitir que ninguém nos guie, não queremos que ninguém nos oriente, porque não queremos que ninguém nos contrarie... mesmo que esse Alguém seja o próprio Deus. Acreditamos ser os donos do saber e da verdade, donos do nosso próprio nariz e da nossa vida.
Por isso, ser dócil é um desafio, desafio para os fortes, para aqueles que reconhecem que há Alguém mais sábio do que nós e que tem poder para conduzir a nossa vida, para orientar o que devemos fazer, mesmo que não seja aquilo que queremos.
Para sermos dóceis, precisamos lutar e, muitas vezes, isso é violência contra nós mesmos. Por causa da obediência a Deus e à Sua vontade, temos de estar prontos para provar do cálice amargo, que nos é oferecido nos momentos de provação, momentos em que sentimos espadas de dor a transpassarem o nosso coração e a nossa alma, como a Santíssima Virgem.
E nos diz o Catecismo da Igreja Católica no seu número 967: "Por sua adesão total à vontade do Pai, à obra redentora de seu Filho, a cada moção do Espírito Santo, a Virgem Maria é para a Igreja o modelo da fé e da caridade". Nossa Senhora deve ser o nosso grande modelo, totalmente diferente dos modelos do mundo, modelo de docilidade, de coragem, de entrega. E Deus quis que esse modelo fosse coroado no Céu e que fosse toda revestida de sol, toda revestida da graça d'Ele, para nos apontar este caminho.
Temos de ter a coragem de obedecer a Deus, imitando a Virgem Maria, e de realizar a Sua vontade, mesmo que o mundo não nos entenda, mesmo que as pessoas da nossa família e amigos não nos entendam. Precisamos ter a coragem de obedecer ao Todo-poderoso, mesmo parecendo caretas e ultrapassados aos olhos do mundo. Obedecer aos Seus Mandamentos, mesmo que isso seja um aparente fracasso e mesmo quando tudo pareça estar perdido.
A docilidade da Virgem Maria nos trouxe somente bênçãos, nos trouxe a maior bênção que este mundo já viu: Jesus Cristo, o Verbo Encarnado, que nos livrou da maldição do pecado original, que nos livrou das tristes consequências da insubmissão de Eva, a primeira mulher. Porque a rebeldia só nos traz males, só nos traz maldições.
Precisamos entender que toda docilidade a Deus nos traz bênção. E quando O deixamos nos guiar, permitimos que Ele tome o Seu devido lugar em nossa vida. Permitimos que Ele reine e realize a sua salvação e graça em nossa vida. Madre Teresa de Calcutá, um dia, disse: "Eu sou um simples lápis nas mãos de Deus, o que faço é somente me deixar ser guiada". E deixar-se ser guiado por Deus não é se anular, pelo contrário, é permitir que os sonhos d'Ele a nosso respeito se realizem, se concretizem e que iluminem o mundo, a começar por aqueles que estão ao nosso redor.
Meu irmão, deixe Deus guiar você, deixe-O guiar a sua história. Permita que Ele guie o seu coração, a sua família, o seu trabalho, os seus planos. Permita que Ele guie as suas ações, a sua maneira de ser e de viver. Permita que Ele o conduza pela mão, permita que Ele guie os seus passos, oriente as suas decisões, o seu futuro e toda a sua vida. E não tenha medo, porque Aquele que guia sabe o que faz e o conduzirá pelo caminho certo, um caminho de amor, cujos preceitos são leves e “mais desejáveis do que o ouro, sim, do que o ouro fino e mais doces do que o mel” (cf. Sl 18,11).
Permita hoje que o Senhor o guie verdadeiramente. Permita que Ele destrua em seu coração todo o pecado, o qual não lhe permite realizar o seu querer e, assim, não colher toda a bênção que Ele tem para você.
Confie e, a partir deste momento, permita que o Senhor assuma o comando da sua vida!
E que a Virgem Maria, a quem Jesus foi submisso, interceda por você.

Cássia Izabel Porto

O QUE MUDA NA QUARESMA ?


a) na Quaresma não se colocam flores no altar;
b) os instrumentos musicais são reduzidos ao mínimo durante as Celebrações, com o intuito de apenas acompanhar o canto. De preferência toca-se apenas um instrumento e de forma bem sóbria;
c) não se canta o Aleluia, antes do Evangelho, e nem o Glória, como sinal de sobriedade e de recolhimento para que a alegria cristã atinja o seu ponto máximo no Sábado Santo (Sábado de Aleluia), com a Celebração da Vigília Pascal, quando se comemora a Ressurreição de Jesus.
Muitos pensam que a Páscoa só acontece no Domingo de Páscoa. Não é verdade. A Igreja já começa a celebrá-la no Sábado Santo, que se situa entre a Sexta-Feira Santa e o Domingo de Páscoa.
Ninguém sabe exatamente o horário em que Cristo Ressuscitou. Por este motivo, a Igreja autoriza a celebração da Missa da Vigília Pascal já no início do anoitecer do Sábado Santo, pois para os judeus o dia seguinte se inicia com o surgimento da primeira estrela da noite. Assim, o anoitecer do sábado já corresponde ao Domingo de Páscoa.
Assim, logo após a Celebração da Vigília Pascal, já podemos desejar Feliz Páscoa para nossos amigos, pois já vivemos a alegria da Ressurreição.
d) os paramentos dos Sacerdotes, as toalhas do altar, a cortina do sacrário, panos de enfeites do ambão ("púlpito" onde se faz as leituras) devem ter a tonalidade roxa (cor litúrgica da Quaresma);
e) os sinos das torres das igrejas silenciam-se. Também não se toca a campainha no momento da Consagração da Eucaristia (Transubstanciação). Este silêncio dos sinos só é interrompido na Missa da Quinta-Feira Santa (Celebração da Ceia do Senhor), no momento em que o canto do Glória é entoado, para em seguida, silenciar-se novamente até a Vigília Pascal no Sábado Santo, quando, então, os sinos voltarão a ser repicados e os cantos do Glória e do Aleluia voltarão a ser cantados nas Santas Missas.
f) na última semana da Quaresma as imagens dos santos são cobertos com panos, para que o centro das atenções esteja voltado somente para o altar principal, onde se encontra vivo Nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu para a nossa Salvação

SOMOS FILHOS DA LUZ

Paulo escreveu cartas a comunidade de Tessalônica, ele estava em Atenas, formando uma comunidade lá, e ali ele tinha um amigo que tinha acabado de chegar de Tessalônica e lhe contou tudo que estava acontecendo lá. E Paulo sentiu o desejo de escrever uma carta. E esta carta que utilizaremos nessa pregação
Quando estávamos nas trevas, nos gostávamos da noite, esperávamos escurecer para sair, beber, fazer coisas erradas. Hoje o dia tem muito mais valor em nossa vida, não somente o dia, mas a luz de Deus no nosso interior.
E Paulo fala ao filhos da luz: “Por isso, confortai-vos e edificai-vos uns aos outros, como aliás já fazeis. Pedimo-vos, irmãos, que tenhais toda a consideração para com aqueles que se afadigam entre vós e, no Senhor, vos presidem e admoestam. Cercai-os de estima e de extremado amor, em razão do seu trabalho. Conservai a paz entre vós. Pedimo-vos, irmãos: chamai a atenção dos que levam vida desordenada, animai os tímidos, sustentai os fracos, sede pacientes para com todos. Tomai cuidado para que ninguém retribua o mal com o mal, mas procurai sempre o bem entre vós e para com todos. Estai sempre alegres. Orai continuamente. Dai graças, em toda e qualquer situação, porque esta é a vontade de Deus, no Cristo Jesus, a vosso respeito. Não apagueis o Espírito, não desprezeis os dons de profecia, mas examinai tudo e guardai o que for bom. Afastai-vos de toda espécie de mal. I Ts 5,11-22
Nós já fomos das trevas, não somos filhos dela [trevas], mas já estivemos e gostamos das trevas, mas um dia, por obra de misericórdia por Deus, fomos conquistados por Ele. Jesus simplesmente foi conquistando a cada um de nós, fomos atraídos por Ele.
Ele foi cavoucando nosso coração, no início vamos resistindo, mas chega uma hora que acabamos cedendo e abrimos uma brechinha no coração, e Deus aproveita e faz um “estrago” no bom sentido da palavra. E enche nosso coração de amor, e nós que até então não tínhamos experimentado um amor assim, procuramos saber onde poderíamos experimentar novamente, e as pessoas vão dizendo para a gente, que é na missa, nos acampamentos da Canção Nova que encontraremosMas vós, irmãos, não estais nas trevas, de modo que esse dia[vinda do Senhor] vos surpreenda como um ladrão. Vós todos sois filhos da luz e filhos do dia. Não somos da noite nem das trevas.” (I Ts 5,4-5) Se Jesus voltasse hoje, quem ia e quem ficava? Porque Ele pode voltar a qualquer dia, a qualquer hora. Quem é que vai? Você vai para Deus, pois você fez a opção por Ele, os filhos da luz não são perfeitos, mas opta a não cultivar em si o pecado, a trama. Se você está inseguro de se assumir como filho da Luz, porque até pouco tempo estava numa vida de pecado, não tenha medo pois você escolheu estar em Deus. A vida é feita de escolhas, escolhas santas. E se você escolheu estar em um retiro no carnaval, creia que você esta somando graças, milagres, prodígios para sua vida. Você não tem a percepção do que está acontecendo dentro de você, mas está acontecendo algo muito grande.
“Vós todos sois filhos da luz e filhos do dia. Não somos da noite nem das trevas. Portanto, não durmamos, como os outros, mas vigiemos e sejamos sóbrios. Aqueles que dormem, é de noite que dormem; e aqueles que se embriagam, é de noite que se embriagam. Mas, nós, que somos do dia, estejamos sóbrios e revestidos com a couraça da fé e do amor, tendo a esperança da salvação como capacete. Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançarmos a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo. Ele morreu por nós, para que, acordados ou dormindo, vivamos unidos a ele.” I (Ts 5,5-10)
A palavra noite na bíblia significa uma escuridão interior, e numa escuridão interior o pecado deita e rola, na vida dos filhos de Deus. Quando alguém se embriaga, ele perde o controle de si, não tem mais domínio. Hoje somos filhos da luz, queremos saber onde estamos, para onde vamos. Nós temos um domínio sobre a nossa vida, porque somos filhos da luz e ela brilha no nosso interior. Deus só quer que você o siga na liberdade. Eu só sou casado a 24 anos e apaixonado por ela e fiel porque eu sou livre.Somos filhos da Luz livres. Somos livres para amar, seguir a Deus. E essa liberdade quem nós dá é Deus. Quanto mais nos tornamos livres, mais vamos nos desvencilhando de pequenas prisões. Você não quer se desvencilhar desse pequeno “senhor” que é o cigarro? Um cigarro tem mais ou menos 12 cm de altura, e eu tenho 1,77 mt, com o Espírito Santo, quem tem que dominar quem? Somos filhos da luz, se eu colocar um cigarro na boca, eu vou conviver menos com os meus filhos. E por que que as pessoas mesmo sabendo disso tudo não consegue se libertar? Se somos filhos da luz, precisamos experimentar a verdadeira liberdade. Existe duas maneira de se evitar a AIDS, o governo faz a sua parte distribuindo camisinhas, a nossa maneira é a castidade. O jeito cristão é sendo fiel ao seu esposo, esposa, você jovem viver a castidade, aguentar firme.
Não se culpe se até agora você fez coisas erradas, pois eu fiz também até o dia que Deus me conquistou, aos 18 anos e desde então eu só fui construindo coisas boas, e esse dia pode ser para você hoje.
Nós somos lindos, pois a luz que está em nós vai ocupando espaço no nosso interior. O filhos da luz permanece com essa luz brilhando. Deus a partir de agora está te usando como isca, Ele não vai me usar para pegar as pessoas da sua cidade, pois eu não sou isca suficiente, e tem gente que só de olhar para minha cara, já falam que não gostam de mim, então Deus te usará. Para cada peixe, é preciso uma isca, e Deus quer te fazer como isca, uma vez que você já foi pescado por Ele.
Deus sabe os filhos da Luz que Ele tem na mãos, e se utilizará de você para ser canal de libertação para outros

SEJA INSTRUMENTO DE SALVAÇÃO

 
Jesus nesta parábola do evangelho de hoje nos conta a história da nossa salvação, nós estávamos perdidos e precisávamos de alguém que nos salvasse e o Pai enviou Seu Filho. Jesus o nosso único Salvador, e Ele fala agora com você.
Jesus falava em parábolas, não falava diretamente por causa das autoridades religiosas que queriam matá-lo. “Então os chefes dos judeus procuraram prender Jesus, pois compreenderam que havia contado a parábola para eles.” (Mc12,12) Os mestres da Lei começaram a perseguir Jesus quando Ele curou um homem da mão seca em dia de Sábado (Mc 3). E por essa perseguição, Jesus começou a falar em parábolas.
O homem jamais poderia chegar a Deus no céu, então Ele vem a nós, Ele quis morar no meio de nós. Ele nasce no meio dos Judeus. E os judeus não O acolheram. E você já acolheu Jesus na sua vida?
O povo que recebeu Jesus foi preparado. A parábola diz: “Um homem plantou uma vinha, cercou-a, fez um lagar e construiu uma torre de guarda. Depois arrendou a vinha a alguns agricultores, e viajou para longe. Na época da colheita, ele mandou um empregado aos agricultores para receber a sua parte dos frutos da vinha. Mas os agricultores pegaram no empregado, bateram, nele, e o mandaram de volta sem nada, Então o dono da vinha mandou de novo mais um empregado. Os agricultores bateram na cabeça dele e o insultaram. Então o dono mandou ainda mais outro, e eles o mataram. Trataram da mesma maneira muitos outros, batendo em uns e matando outros.” (Mc12,1-5)
Veja a bondade de Deus, o homem fecha o coração e Ele faz de tudo para que eles O aceitem. Os agricultores são os profetas, Jeremias, Habacuc, … E eles ficavam sempre dizendo para o povo, vivam os mandamentos para estarem na bênção, mas o povo não ouvia, eles queriam que o profeta falasse aquilo que queriam ouvir. O povo de Israel quando os profetas falavam sobre os seus erros, batiam e os matavam, dizendo: “Não queremos ouvir esse dai”.É tão bom quando os pregadores, vem falar sobre as cosias bonitinhas, mas quando os pregadores falam o que Deus não quer, fazem baixo assinado para tirar o padre. Querem apenas que o padre diga que Deus é amor, e as pessoas continuem no erro. Fizeram isso com Jeremias “Eles disseram: “Vamos armar um plano contra Jeremias. Não nos há de faltar a instrução do sacerdote, nem o conselho do sábio, nem a palavra do profeta. Vamos massacrá-lo com a língua e deixar de dar ouvidos à sua palavra”. (Jr 18,18)
O profeta não fala somente do amor de Deus, mas fala também que é impossível que com tanto amor de Deus você não crie “vergonha na cara”. A melhor forma de você confessar não é somente entrando no seu quarto, mas buscando um sacerdote. Não é fácil mesmo falar as porcarias que fizemos para um outro homem. Mas Deus se utiliza desse homem, Ele poderia ter mandado São Miguel Arcanjo, mas não quis, quis se utilizar de homens, então as pessoas querem matar esses homens.
Quando o padre fala que é a favor da vida, querem matá-lo. Queremos alguém que fique apenas massageando nosso coração. Você tem duas opções aceitar ou não a verdade. Eu quero que você aceite, pois se não aceitar a coisa pode ficar complicada. Se não queremos ir para o inferno, precisamos ficar atentos ao que a Igreja está dizendo. É com Bento XVI e Cristo, não há como ter Cristo e não ter Bento, é Bento e Cristo, Cristo e Bento. Cristo não quer que mate os seus profetas, pois Ele já morreu para que ninguém tenha o direito de matar outro. Então o Pai teve uma ideia: “Vou mandar o meu filho que eles não o matarão”, decepção, mataram seu filho. Enquanto mataram seus profetas, Deus tolerou, mas quando mataram seu filho Deus não tolerou. “Então agarraram o filho, o mataram. e o jogaram fora da vinha.” E Jesus faz pergunta: “Que fará o dono da vinha?” Ele virá, destruirá os agricultores, e entregará a vinha a outros. Interessante, tocaram no filho, o Pai não gostou e o Pai vai destruir. “A pedra que os construtores deixaram de lado tornou-se a pedra mais importante; isso foi feito pelo Senhor e é admirável aos nossos olhos’?”(Mc12,8-10). 30 anos depois nos Atos dos Apóstolos 4,10-12, Lucas diz que a pedra que foi rejeitada é Jesus Cristo e não há salvação se não for por meio dele.
O único que pode nos salvar é Jesus Cristo, não existe salvação se não for por meio dele, aquele que foi crucificado, que derramou seu sangue. A nossa solução está nEle, não existe outro. E por que tem gente dizendo que há outro lugares que podemos nos salvar, que todas as religiões salvam? Então o satanismo salva? A única religião que salva é o Cristianismo, pois foi ali que Ele fundou a sua Igreja com seu sangue. E o único lugar que Ele se revela, que a fala a nós é a Igreja que tem como fundamento os apóstolos. Não largue a Igreja somente porque um padre não o acolheu, isso é pouco para você largar a Igreja. Pois é nessa igreja que Jesus dá a vida. Não tem outra.
Na parábola, eles mataram Jesus, o filho, já perceberam como hoje o nome Jesus Cristo, está virando problema, falar o nome de Jesus gera confusão? Você acha que Satanás está contente por saber que o nome de Jesus está sendo conhecido, ele está querendo tirar Jesus do nosso coração. Mas não consegue, pois nesta Igreja as portas do inferno não prevalecerão. Quando a Igreja é perseguida, é sinal que Jesus está sendo anunciado mesmo.
O cristãos precisam se erguer com o terço na mão, com a Palavra de Deus, não podem ter vergonha de dizerem, sou de Cristo. Você que está na faculdade, nos intervalos se reúnam para rezar. Não se cale, partilhe com seu amigos, pois eles vão dizer, “peguei 3”, bebi, fumei, e assim por diante e você vai ficar calado? Eu penso que você dirá: “Eu não bebi, não fumei, não fiquei, e foi muito bom e no ano que vem voltarei”. Você poderá ouvir, até mesmo dentro da igreja, você se acha melhor que os outros? E você dirá: “não, eu só sei que eu passei os dias com Jesus Cristo.”Eu quero que todos saiam daqui gordos, pois ouviram a palavra e comeram o corpo de Jesus. E quando chegarem em casa, terão que emagrecer, falando de Jesus Cristo, levando a Boa Noa, falando da alegria diferente que estão vivendo e dizer que é uma alegria que o mundo jamais lhe ofereceu.
Vocês não estão aqui somente para fazer um retiro diferente, mas para levarem a Boa Nova aos outros. A humanidade está precisando ouvir, pois não há salvação sem Jesus e o povo está morrendo por falta de conhecimento.
Não há salvação por meio de Cristo, você precisa falar! Você é um instrumento de salvação, porque o mundo quer apagar Jesus Cristo. Deus pai não vai tolerar aqueles que rejeitarem o filho.
Ide, todo aquele que crer que Jesus é o Senhor será salvo, mas aquele que não crer será condenado. Mas não podemos agir pelo medo, devemos ter a coragem do Espírito. Devemos ter medo somente do juízo final, mas se estamos vivendo bem, não há porque ter medo.
Não deixe de fazer o bem e ser um Cristão cristão.
Padre Luiz Augusto

FORA DE DEUS TUDO É VÃO

“Estávamos indo para a oração, quando veio ao nosso encontro uma jovem escrava, possuída por um espírito de adivinhação; fazia oráculos e obtinha muito lucro para seus patrões. Ela começou a seguir Paulo e a nós, gritando: “Esses homens são servos do Deus Altíssimo e vos anunciam o caminho da salvação”. Isso aconteceu durante muitos dias. Por fim, incomodado, Paulo voltou-se e disse ao espírito: “Eu te ordeno, no nome de Jesus Cristo, sai desta moça!” E o espírito saiu no mesmo instante. Os patrões da jovem, vendo perdida a esperança de lucros, agarraram Paulo e Silas e os arrastaram à praça principal, diante dos chefes da cidade. Apresentaram os dois aos magistrados e disseram: “Estes homens estão provocando desordem em nossa cidade; são judeus e pregam costumes que a nós, romanos, não é permitido aceitar nem seguir”. A multidão levantou-se contra Paulo e Silas; e os magistrados, depois de lhes rasgarem as vestes, mandaram açoitar os dois com varas. Depois de açoitá-los bastante, lançaram-nos na prisão e ordenaram ao carcereiro que os guardasse com toda a segurança. Ao receber essa ordem, o carcereiro empurrou-os para o fundo da prisão e prendeu os pés deles no tronco. À meia noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus. Os outros prisioneiros os escutavam.” (Atos 16,16-25-)
Vocês viram o que retrata a compreensão dos cristãos a respeito dos sofrimentos. Paulo e Silas, rezavam e cantavam, porque eles sabiam em quem tinham colocado sua confiança, sua esperança. Eles agradeciam porque foram escolhido para sofrer por Jesus.
E depois Paulo diz: “Alegrai-vos no Senhor, eu repito Alegrai-vos” (Fl4,4) Um cristão que sofre com resignação, serenidade, consola até os outros. As vezes você vai visitar uma pessoas doente, e em vez de você levar a ela a alegria, você sai de lá consolado. É claro que um cristão que age e acolhe, ele é capaz de consolar outros. O cristão que sabe absorver o golpe, produz fruto. A ostra que produz pérolas mais preciosas e mais lindas, são as ostras que são violentas, feridas, que se batem, ou apanham. Quanto mais a ostra apanha, mais pérola bonita ela dá. Assimilou o golpe e devolveu para o mundo o testemunho. O sofrimento vem para nosso crescimento. Devemos ser como são Paulo e Silas, com os olhos fixos na meta, e dizer a Deus: “Eis me aqui Senhor, estou sofrendo mas estou feliz em ti, Senhor.”
Em Deus tudo se encontra sentido, a morte se transforma em vida, miséria em riqueza, tristeza em alegria. São Paulo e São Silas tinham todos os motivos para estarem triste, decepcionados com Deus, mas não, diante desta atrocidade, começaram a cantar e louvar a Deus.Assim como a ostra, devemos assimilar o golpe e produzir frutos bons. Só os frutos justifica a dor de uma poda. Se você devolver o mundo, diante dos golpes que tem sofrido, frutos de esperança, fé, coragem, por ter o os olhos fixos em Deus, os seus filhos, seus irmãos, seus pais se converterão, pois dirão: “que Deus é este que os consola, que não permite que ela entre em desespero?”. Seu testemunho irá convencer e converter o coração dos seus.
“De repente, houve um terremoto tão violento que sacudiu os alicerces do cárcere. Todas as portas se abriram e as correntes de todos se soltaram.” (Atos 16,26) Todos se saltaram, não só eles, tamanho era o testemunho dos apóstolos. Que proporcionou a libertação dos outros que ali estavam.
“O carcereiro acordou e viu as portas da prisão abertas. Pensando que os prisioneiros tivessem fugido, puxou da espada e estava para matar-se. Mas Paulo gritou com voz forte: “Não te faças mal algum! Estamos todos aqui”.”(Atos 16,27-28) O canto e oração de Paulo e Silas eram tão tocantes, o modo como lidavam a situação, que os prisioneiros não fugiram, pois viram que a prisão não era a grade e a liberdade não era a rua, descobriram que poderiam ser livres dentro da prisão, porque a liberdade é servir a Cristo. A liberdade é servir a Cristo, é estar em Cristo e fora dele tudo é em vão.
Se você é muito rico, sua riqueza fora de Deus é vã. Se você também é muito pobre, sua pobreza fora de Deus é vã. Pobreza e riqueza, tudo fora de Deus é vão, só se encontra sentido em Deus.
De manhãzinha descendo a serra vimos a neblina, que em pouco tempo desaparecerá pelos raios do sol. Nossa vida, nossa caminhada é assim como a neblina densa, mas em Deus tudo encontra sentido, até o maior inimigo a morte, pois em Deus a morte se torna vida.
Alegrai-vos, não porque não temos problemas, não é uma alegria porque tem ausência de problemas, mas uma alegria que vem de Deus. Alegrai-vos no Senhor porque Ele está contigo e é a sua salvação, Ele te salvou.
Se fosse falar de sofrimento ficaria aqui a tarde inteira, pois já passei por muitos, mas a tristeza dura só até o anoitecer e a alegria vem ao amanhecer.
Em quem temos colocado nossas confiança? Disso depende se seremos felizes ou ficaremos acabrunhados por ai. Nós vivemos da esperança.
Na alegria ou na dor, eu posso encontrar o Senhor. Mesmo sofrendo eu posso cantar, sorrir, rezar, me alegrar. Em Deus, por Deus, pois tudo posso naquele que me fortalece, pois sei em quem tenho colocado minha confiança.
Não temas, no tempo certo o Senhor agirá. Se você quiser seguir sozinho e sem resposta, a decisão é sua. Agora se você quiser mudança de vida, mudar a sua dor em esperança, venha a Cristo Jesus, que você encontrará paz e alegria, pois Deus é para nós, Jesus é para nós verdade e paz.
Eugenio Jorge