domingo, 24 de julho de 2011

EUCARISTIA FORÇA EM NOSSO CAMINHO DE SANTIDADE

Eucaristia, força em nosso caminho de santidade

Jesus já ressuscitou e foi levado ao céu, mas não parou de “trabalhar”. Ele já fez tudo o que podia e devia para a nossa salvação, mas não quis ser apenas o nosso intercessor no céu. Cristo quis ficar conosco, na Eucaristia, para que, ao comermos Seu Corpo e bebermos o Seu Sangue Ele seja um conosco, como Ele mesmo diz em João, no capítulo 6, versículos 53-56.
Cristo está presente na Eucaristia para permanecer conosco e para nos ressuscitar no último dia. Ele quer que a nossa salvação já esteja garantida, quer nos ressuscitar na primeira ressurreição. No sacrário, Jesus intercede por você e pelos seus. Ele está de braços erguidos diante do Pai, mostrando as Suas chagas. Ele sabe da nossa situação e quer penetrar no nosso interior a fim de cuidar de nós. Ele se faz uma só carne conosco para combater o homem velho, que está em nós, e as paixões que nos dominam.
Quando visitamos Nosso Senhor Jesus Cristo no sacrário, Ele, possivelmente, se enche de alegria e nos diz: "Que bom que você veio! Eu esperava por você. Você estava tão longe, tão afastado, envolvido nas coisas do mundo... que bom que você veio. Permita-me dar-lhe um banho de salvação. Permita-me derramar o meu amor, a minha fortaleza em você".
Quando adoramos Jesus, na Eucaristia, Ele age em nós. Por meio da Adoração Eucarística adquirimos força e coragem para combater em nosso favor e em favor dos nossos. É assim que nos decidimos pelo caminho da santidade.
Monsenhor Jonas Abib

NÃO DESISTA DE CARREGAR SUA CRUZ

Por meio dessa passagem podemos ver que o Senhor estava sempre presente na vida de José, e tudo o que este fazia prosperava. Mesmo sendo hebreu, ele conseguiu se destacar aos olhos dos egípcios e sofreu diversas tentações.
Você pode estar enfrentando dificuldades, provações e tentações, assim como José, mas saiba que o Senhor está a seu lado, dando-lhe forças para superá-las.
Por vezes, podemos confundir provação com tentação e, essa interpretação equivocada pode deixar nossa vida bagunçada. A tentação cria situações sedutoras e atraentes; são como gravetos que ajudam a fogueira a tomar dimensões maiores. Tome a atitude de se afastar das situações que o inimigo prepara para fazê-lo cair em tentação. Peça ao Espírito Santo que lhe dê discernimento para que não caia e consiga vencer as provações e tentações.
Imponha limites nas atitudes que o fazem cair em tentação, pois sempre que você ceder à tentação, errará o alvo. Não se desvie do alvo, que é a santidade.
A Igreja nos ensina que a provação nos faz crescer em virtudes. Quando vivenciamos a tribulação e colhemos bons frutos, as pessoas que se aproximam de nós serão contagiadas positivamente.
Há uma história de que, certa vez, um certo José morreu e, quando chegou ao céu, queria falar com Cristo, mas não queria fazer o sacrifício de carregar sua cruz para encontrá-Lo. Então no meio do caminho encontrou um serrote e serrou a sua cruz. No meio do caminho, havia um buraco onde ficava o demônio e, do outro lado, estava Jesus. Um anjo lhe falou que a ponte para passar por aquele buraco era a cruz que ele carregava.
Não serre a cruz que você carrega, ela pode ser pesada, mas Jesus a carrega com você. Essa cruz pode ser a situação financeira, uma doença, um filho, mas não a corte, pois Jesus o ajudará a carregá-la.
Renuncie à tentação, quando o pecado se aproximar viva o PHN (Por Hoje Não ao pecado) e expulse todas as coisas que o atormentam, assim como Jesus expulsou a tentação, quando se encontrava no deserto, com a força da Palavra.
Ofereça seu sofrimento e provações para a sua salvação, não queira serrar a sua "cruz" como aquele homem o fez, pois ela lhe servirá de ponte para entrar no Reino dos céu.
Alexandre Oliveira
Missionário da Comunidade Canção Nova

A ALEGRIA DA RENÚCIA

Davi, em sua busca de arrependimento e volta para Deus, faz esta oração: ”Criai em mim, ó meu Deus, um coração puro” (Sal 50,12). Só o Senhor, com o Seu poder e misericórdia, nos leva a renunciar ao pecado e a abraçar o bem.
Nosso Senhor Jesus Cristo nos dá a receita para isso convidando-nos à renúncia de nós mesmos e a tudo a que somos apegados como forma de pertencermos inteiramente a Ele: ”Assim, pois, qualquer um de vós que não renuncia a tudo quanto possui, não pode ser meu discípulo” (Lc 14,33).
Precisamos dizer ao Senhor com ânimo forte e firme:
”Senhor, eu vos escolho acima de tudo, acima da saúde, das riquezas, das dificuldades, das honras, dos elogios, da ciência, das consolações, das esperanças, dos desejos. Acima até mesmo das graças e dons, que poderei receber em vós. Em resumo, escolho-vos acima de todas as criaturas, que não são vós, ó meu Deus. Qualquer graça que me dais, sem vós não me é suficiente. Eu quero só a vós e nada mais!” (Santo Afonso de Ligório)
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago