sexta-feira, 22 de julho de 2011

SANTA MARIA MADALENA

 Maria Madalena foi contemporânea de Jesus Cristo, tendo vivido no Século I. O testemunho de Maria Madalena é encontrado nos quatro Evangelhos:
"Os doze estavam com ele, e também mulheres que tinham sido curadas de espíritos maus e de doenças. Maria, dita de Mágdala, da qual haviam saído sete demônios..." (Lc 8,1-2).
Após ter sido curada por Jesus, Maria Madalena coloca-se a serviço do Reino de Deus, fazendo um caminho de discipulado, de seguimento a Nosso Senhor no amor e no serviço. E este amor maduro de Maria Madalena levou-a até ao momento mais difícil da vida e da missão de Nosso Senhor, permanecendo ao lado d'Ele:
"Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe e a irmã de sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena" (Jo 19,25).
Maria Madalena foi a primeira testemunha da Ressurreição de Jesus:
"Então, Jesus falou: 'Maria!' Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: 'Rabûni!' (que quer dizer: Mestre)" (Jo 20,16).
A partir deste encontro com o Ressuscitado, Maria Madalena, discípula fiel, viveu uma vida de testemunho e de luta pela santidade.
Existe também uma tradição de que Maria Madalena, juntamente com a Virgem Maria e o Apóstolo João, foi evangelizar em Éfeso, onde depois veio a falecer nesta cidade.
O culto à Santa Maria Madalena no Ocidente propagou-se a partir do Século XII.
Santa Maria Madalena, rogai por nós!

SOMOS COMBATENTES NA INTERCESSÃO

Quando o Senhor vier, os que morreram em Cristo ressuscitarão, e você pode proclamar: “Quando o Senhor vier em Sua segunda vinda, os que morreram em Cristo ressuscitarão, segundo a Sua promessa. Ressuscitarei, porque sou de Cristo, estou n'Ele e quero continuar assim. Não quero renegá-Lo. Não quero me afastar do Senhor por nada deste mundo. Quero terminar os meus dias nesta terra sendo de Cristo Jesus. Tenho esta certeza: morrerei e ressuscitarei em Cristo. Não permanecerei na morte quando da segunda vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo, que está próxima. Ressuscitarei! Ressuscitaremos!”
Por enquanto estamos ainda sendo atormentados por todos os lados pela presença do maligno, mas chegará o tempo em que seremos libertos do seu jugo. Especialmente a nossa geração, tão oprimida, experimentará a alegria da libertação. Acreditamos que os problemas que nos rodeiam são comuns na vida humana, mas não é verdade; a nossa geração tem sido terrivelmente oprimida pelo jugo do inimigo.
Droga, alcoolismo, depravação, que devastam a nossa sociedade, não são “coisas normais”, mas sim, resultados de uma tremenda opressão maligna que quer destruir a nossa geração.
As terríveis injustiças, a fome, a miséria e, como consequência, as doenças e a morte de crianças inocentes, não são simplesmente resultado da maldade humana. Os milhares de abortos, a corrupção, que se tornou uma epidemia mundial, são sinais de que o príncipe deste mundo é quem impera.
Se os demônios nos atacam e oprimem, os anjos de Deus existem para ser nossos protetores. Os valentes guerreiros do Senhor precisam contar com a presença e a ação concreta desses combatentes do céu. Espírito luta com espírito. Anjo do Senhor luta e vence anjo decaído. Esta é uma luta entre eles, e não nossa. Nossa luta é outra. Podemos contribuir nessa batalha espiritual, mas com a nossa firme e constante intercessão. Somos combatentes na intercessão.

Monsenhor Jonas Abib

DE O PRIMEIRO PASSO PEÇA PERDÃO

Deus é luz e n'Ele não há treva alguma. Como é lindo o amanhecer, ver o sol iluminando o dia!. Não tenha medo da luz, abra o coração e deixe a luz entrar na sua vida, onde há luz não há trevas.
Quando não colocamos em prática a nossa fé as trevas nos sufocam, nos impedem de nos aproximar e experimentar o amor de Deus .
Todos os nossos pecados serão perdoados, basta reconhecermos que somos pecadores. Reconheça os seus pecados, suas fraquezas, deixe seu orgulho de lado, dê o primeiro passo e peça perdão.
Muitas vezes, ficamos esperando o primeiro passo partir da outra pessoa, deixamos nosso orgulho agir por nós e não percebemos que, dessa maneira, nos afastamos da luz e caminhamos nas trevas.
Quando fazemos a experiência de nos reconhecer pecadores, a luz de Deus entra em nossas vidas e elimina as trevas do nosso coração. Pedro, discípulo de Jesus, chorou quando reconheceu o seu pecado por tê-Lo negado, mas suas lágrimas lavaram sua alma e seu pecado foi perdoado.
Não tenha medo de dar o primeiro passo, de não ser perdoado, não deixe que o inimigo de Deus o condene. Deus é fiel, o purifica e o perdoa de toda a iniquidade, Ele o fará um homem novo, um homem livre. Tenha certeza de que Deus não gosta do pecado, mas Ele ama o pecador.
Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje, procure um sacerdote e confesse os seus pecados, reconheça seus erros, as mágoas que causou, os pecados que cometeu e peça perdão.
Nunca um homem é mais humilde do que quando está de joelhos. Deixe que o amor e a luz do perdão de Deus iluminem o seu coração e o libertem. Experimente concretamente a Misericórdia de Deus em sua vida.
Diácono Nelsinho Corrêa
Missionário da Comunidade Canção Nova

SOMOS CHAMADOS A UMA MUDANÇA DE VIDA



Nossa base é a própria Palavra de Deus. Ela não prevê catástrofes e desgraças, provocando pavor nas pessoas, porém, sempre nos chamou à atenção para a conversão, a transformação, a mudança de vida. Isso é verdade!
A conversão não é algo para deixarmos para a última hora, quando os acontecimentos anunciados começarem a se concretizar. Trata-se de algo para agora e precisa acontecer a cada dia. Deve-se levantar a cada manhã disposto a se converter, e à noite pedir perdão dos pecados e querer ser melhor no dia seguinte.
Se não há a perspectiva do mundo que há de vir, da Parusia, do Apocalipse, de uma terra nova, nunca haverá algum movimento para a conversão.
O Senhor não gostaria de desclassificar os que querem "rolar na sujeira", insistindo em viver no pecado, mas se eles continuarem nesse tipo de vida não haverá outra opção. Não pense que o Senhor gosta de castigar. Não, pois Ele é Pai.
Monsenhor Jonas Abib