sábado, 30 de julho de 2011

O TIC TAC DO RELOGIO: TUDO TEM O SEU TEMPO


“Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus”. Ecle 3,1
Diante deste versículo qual é a nossa reação? Se para tudo há um tempo, separa cada
coisa há um momento, como fazer para viver de bem com o relógio, de bem com o tempo?
A nossa vida se dá ao ritmo de um relógio, estamos dentro do tempo: segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses e anos.
Estamos sempre correndo atrás de tudo : cronogramas, compromissos no trabalho, na escola, na universidade. Hora para acordar, hora para almoçar e diante dessa pressão, o tic tac do relógio nos dá a impressão de estarmos sempre em atraso. Por fim nos acostumamos e tiramos de letra. Mesmo assim, nos deparamos diante de situações que fogem do nosso controle. Isso acontece quando não temos respostas ou soluções para todos os nossos problemas. Pedimos ajuda de Deus e a impressão que temos é que Ele sumiu, olhamos para o relógio e tudo continua na mesma .
Neste momento o tempo parece se tornar nosso inimigo. Chegamos ao “desespero”. Conclusão:
Além de atrasados começamos a viver também desesperados! Lendo um livro de Dom Bosco encontrei algo que me marcou e peço a Deus que marque você também: “Do alto de uma parede branca, um relógio de sol lhe deu a primeira saudação; debaixo do quadrante das horas estava escrito: Para os tristes lentas, velozes para os alegres passam as horas.” (Trecho do livro ”Um sonho Uma vida” – Terésio Bosco)
Era um bom conselho para um moço que se preparava para passar seis anos a fio entre as paredes de um seminário e precisava vencer a guerra do tempo. A mesma que acontece dentro de nós: Hora estou atrasado x hora Deus está. Isso , se podemos dizer que Deus está mesmo em atraso.
Por isso precisamos construir corações que fiquem no aguardo da vontade de Deus!
É tempo de construir, de darmos risadas e sermos felizes em meio a um mundo que nos assusta, mesmo diante das dificuldades que estamos enfrentando.
O dia a dia das pessoas tem se transformado em ansiedade e tensão portanto proponho a você um desafio: Viver de bem com o tempo! Só assim teremos o tempo ao nosso favor!
“Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado.” Mateus 6,34 “Mas há uma coisa, caríssimos, de que não vos deveis esquecer: um dia diante do Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia”. 2 Pedro 3,8
É hora de nos lançarmos nos braços de Deus que é o Senhor do tempo.
Desesperar Jamais!

COM QUEM DEVEMOS PARTILHAR NOSSA VIDA ?

Quando Moisés desceu da montanha do Sinai, trazendo nas mãos as duas tábuas da aliança, não sabia que a pele de seu rosto resplandecia por ter falado com o Senhor” (Ex 34, 29).
Quando falamos com Deus, tudo se transforma em nossa vida, até mesmo o nosso semblante, porque o amor do Senhor nos faz homens e mulheres novos.
Nós gastamos bastante tempo conversando com as pessoas com as quais convivemos, e que é algo bom, mas não podemos nos esquecer jamais de que Jesus é uma Pessoa e deve ser o nosso melhor Amigo, ter um lugar especial na nossa vida, porque Ele nos amou por primeiro.
Com os verdadeiros amigos falamos tudo sem nenhum receio, porque sabemos que seremos acolhidos do jeito que somos e estamos. O Senhor sabe tudo de nós quando nos sentamos ou nos levantamos, nos dá tudo de bom e só quer o nosso bem.
Busquemos hoje o Senhor de todo o nosso coração e conversemos com Ele sobre tudo o que se passa em nosso íntimo.
Nisto consiste o amor: não em termos nós amado a Deus, mas em ter-nos Ele amado, e enviado o Seu Filho para expiar os nossos pecados” (I Jo 4,10).
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago

NÃO MANDE SUCATA PARA O CÉU



A nossa meta está no céu, junto a Cristo. Um dia estaremos ressuscitados com Ele. Nossa meta está no céu, pois apenas passamos por esta terra, mas é dela que enviamos a matéria-prima para que o Senhor construa nossa morada lá; não somente para nós, mas para toda a nossa família. Você pertence a uma família que morará no céu.
Por isso todo esforço, luta, suor e lágrimas são válidos. Você combate por si e por todos eles, por esse motivo Deus o fez guerreiro.
Não mande "sucata" para o céu. Tenha a coragem de mandar, desde agora, "material de primeira" para construir a casa de sua família lá em cima. Na eternidade não existe "coluna do meio". Só existe céu e inferno, luz ou trevas. O tempo de nos transformarmos, de “enviar material” é agora. Estamos vivendo o tempo da Divina Misericórdia; caímos e levantamos, nos arrependemos e recomeçamos.
Não há lugar para você e sua família no inferno. Foi só no céu que Jesus comprou um lugar a preço do Seu Sangue. O inimigo de Deus não deu a vida para que você tivesse um lugar no inferno! No céu está o seu terreno: ou você manda "material" para construir sua "mansão" lá ou seu lugar ficará eternamente vazio.
Deus nos criou para Si, para a suprema alegria de viver com Ele para sempre na eternidade. O lugar que Nosso Senhor Jesus Cristo reserva para você, no céu, foi conquistado pelo preço do Seu Sangue. Ele morreu para que você tivesse vida. Não apenas esta vida, mas a vida eterna: a máxima felicidade. Cristo deu vida por vida. A vida d'Ele ao preço da nossa. Ele já reservou um cantinho no céu para a nossa família
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova