quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Os frutos do Espírito produzem em nós a paz interior, a alegria de coração, o amor sincero ao próximo, uma bondade que não tem nome, a lealdade, a fidelidade, a continência e a mansidão.

SOMOS ESCOLHIDOS PARA DAR FRUTOS

Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça” (Jo 15, 16).
Hoje, celebramos São João Paulo II, um santo dos nossos tempos que esteve no meio de nós, a sua vida demonstrou, a sua entrega por inteiro e deixou muitos frutos um exemplo de simplicidade e santidade.
Nós somos convidados a dar frutos onde nós estamos, a exemplo desse grande santo, somos escolhidos pelo Senhor para ser testemunhas, através de nossas ações com todos as pessoas que passam por nós, sendo sinal de amor e misericórdia.
“Não tenhais medo! Abri, melhor, escancarai as portas a Cristo!” (São João Paulo II homilia no início de seu pontificado, 1978).
Como São João Paulo II foi um Papa todo de Maria, nos consagremos a Virgem Maria e digamos: “Maria – Sou todo vosso e tudo o que possuo é vosso”.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago

O AMOR E O PERDÃO CAMINHAM LADO A LADO

Todos nós, combatentes, deveríamos trazer sobre a nossa farda esta frase: “Não pode faltar amor nem perdão na vida do combatente do Senhor”.
O amor e o perdão caminham lado a lado, mas a natureza humana e a nossa tendência para o pecado nos levam a agir de forma contrária à vontade de Deus.
O perdão é um ato de vontade e, se não lutarmos para sair de nós mesmos, se não deixarmos de lado o nosso orgulho e formos ao encontro dos nossos irmãos, perderemos tudo e todos. A lei do amor precisa triunfar em nossa vida, em nossa casa, em nossa família.
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova