domingo, 4 de dezembro de 2011

ABRA -SE ESSA GRAÇA DA EFUSÃO DO ESPÍRITO


Não é preciso que você participe de encontros especiais para ser batizado no Espírito Santo. Existem as "Experiências de Oração", os "Seminários de Vida no Espírito" e muitos outros tipos de encontros. Isso tudo é muito bom, pois ajuda as pessoas a adquirirem mais conhecimentos e se abrirem a essa graça.
Muitos receberam a efusão do Espírito Santo em alguns desses encontros. Eles foram preparados para recebê-Lo. Com essa preparação, abriram-se e permitiram o batismo no Espírito Santo. Mas essa não é a única maneira. Eu O recebi assim, de repente. Padre Haroldo Rahm, SJ, passou por mim, falou sobre o que eu queria, graças a Deus; eu buscava e pedi.
Há pessoas que recebem a efusão do Espírito Santo ao lerem livros sobre esse assunto. Elas querem, estão buscando, pedem e, por isso, recebem essa graça. Outras recebem o Espírito Santo escutando áudios de palestras. Como você pode perceber, existem muitas maneiras, mas o importante é querer essa bênção de todo o coração.
Monsenhor Jonas Abib

QUAL É A MELHOR DE ESPERAR ?

Os que esperam no Senhor jamais ficarão confundidos nem enganados em sua esperança, porque, quando esperamos em Deus, contemplamos o fruto da espera na hora certa. Muitos são os problemas que obscurecem os horizontes de nosso tempo, mas precisamos caminhar com o olhar fixo no Senhor que vem. Todos os dias rezamos na Santa Missa: Vem, Senhor Jesus!
Confiemos em Deus de todo o nosso coração e enchamos o nosso coração de esperança, porque o Senhor não tardará. Deixemo-nos hoje encorajar pela oração do salmista:
“Sei que a bondade do Senhor eu hei de ver na terra dos viventes. Espera no Senhor e tem coragem, espera no Senhor”! (Sl 26, 13-14).
Jesus, ensina-nos a esperar sempre no Senhor, mesmo que tudo esteja desencontrado diante dos nossos olhos.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago

VAMOS HOJE OFERTAR BONS PRESENTES ?

Há bons presentes que podemos oferecer às pessoas e torná-las alegres e felizes, mas nenhum se compara a este: Pedir algo a Jesus por elas, como fez o oficial romano que pediu ao Senhor que curasse o seu empregado: “Senhor, o meu empregado está de cama, sofrendo terrivelmente com uma paralisia, Jesus respondeu: Vou curá-lo” (Mt 8,6-7).
Muitas vezes, encontramos as pessoas sorrindo e aparentemente bem, mas pode ser que interiormente estejam sofrendo terrivelmente a ponto de chorarem em silêncio.
Vamos hoje rezar por todas as pessoas que encontrarmos, sejam elas conhecidas ou não. Peçamos a Deus que as abençoe e as cure de todos os males.
Obrigada, Jesus, porque nos mostras o caminho da vida e nos ensina a viver de acordo com Tua vontade.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago