quarta-feira, 21 de maio de 2014


PAPA REFLETE SOBRE O DOM DA CIENCIA

Francisco convidou fiéis a pedirem dom da ciência para entender que a criação é o mais belo presente de Deus para a humanidade
papa_catequese
Como de costume, Francisco saúda fiéis antes da catequese / Foto: L’Osservatore Romano/Rádio Vaticano

Para as mais de 70 mil pessoas reunidas na Praça São Pedro, Francisco disse que a ciência que vem do Espírito Santo não se limita ao conhecimento humano. Esse dom ajuda o homem a não correr o risco de se considerar o senhor da criação, pois esta foi entregue por Deus.
“O dom da ciência nos coloca em profunda sintonia com o Criador e nos faz participar da clareza do seu olhar e do seu juízo”, disse o Papa. Ele acrescentou que esse dom também ajuda a olhar as pessoas e as realidades sabendo reconhecer seus limites e sua orientação para Deus. “Tudo isso é motivo de serenidade e paz, fazendo de nós Suas jubilosas testemunhas”.
O Pontífice recordou que há uma predileção de Deus pelo ser humano, que está acima até mesmo dos anjos. Essa predileção, porém, implica em uma responsabilidade, que é proteger a natureza. Nesse ponto, Francisco advertiu que proteger a criação não é se apropriar dela, pois esta é um presente de Deus para o homem. “Quando destruímos a criação, destruímos o sinal do amor de Deus”.
Ele contou, por fim, um episódio que viveu no meio rural com um senhor simples, que plantava flores. Este senhor lhe disse que era preciso proteger as coisas belas que Deus deu, pois o Senhor perdoa sempre, o homem perdoa de vez em quando, mas a natureza não perdoa jamais.
“Isto deve nos fazer pensar e pedir ao Espírito Santo o dom, o dom da ciência para entender bem que a criação é o mais belo presente de Deus. Ele fez tantas coisas boas para a melhor coisa que é a pessoa humana”.

NÃO EXISTE IMPOSSÍVEL PRA DEUS

Você tem segredos? Algumas pessoas tem aspectos pessoais da vida que não são revelados para todo mundo, algumas coisas somente as pessoas mais próximas de nós conhecem e outras somente nós e Deus sabemos.

Mas, guardar segredo é pecado? Não, não é. O que não devemos e aproveitar a possibilidade e fazer coisas as escondidas e achar que estamos livres para praticar o que não é correto.

Em Mateus 10,26 lemos: “Porque nada há de escondido que não venha à luz, nada de secreto que não se venha a saber”.

É preciso tomar cuidado com esta aparente liberdade, pois é nessa hora que realmente provamos quem somos. Ser bondoso, fiel, honesto enquanto todos estão vendo é até fácil. Agora é preciso também manter essa fidelidade, quando no trabalho o chefe não está por perto, em viagens, na família e escola.

Qualquer coisa proibida, escondida parece ser mais saborosa. O homem com sua natureza pecadora tem a tendência a transgredir a lei. O fato de algo ser escondido desperta o interesse e a ilusão de estar em vantagem e que não haverá maiores problemas. Mas quanto mais permanecemos escondidos em nossos segredos, mais aproximamos do mau caminho e da queda de ser desmascarado.

Não confie na mentira, não ponha sua confiança na falsidade, nem se entregue à desonestidade. Sábio é quem teme a Deus e vive no caminho da verdade.

Bom Jesus, nós cremos em ti, mas aumentai a nossa fé. Manda-nos o teu Espírito Santo para que ele nos ilumine, nos aqueça e nos dê sabedoria para alcançarmos a vitória. Amém!

Padre Alberto Gambarini

NOSSA SENHORA

Ó Mãe amável Nossa Senhora do trabalho
Prostrado aos Vossos pés Suplico-Vos humildemente
Olhai com bondade para este desempregado (nome do desempregado)
Minha situação é tão difícil
Não sei mais a quem recorrer
Tudo é insegurança, escuridão ao meu redor
Por isso estou em busca de uma luz
Sei que posso encontrá-la
Batendo a porta de Vosso coração
Quem recorre a Vós não fica de mãos vazias
Desprotegido pois sinto que encontro segurança em Vossas mãos
Sob o Vosso olhar de ternura
Obrigado por Vosso manto protetor
Aceitai portanto o meu apelo
Concedendo-me a graça de um emprego
Preciso trabalhar!
Prometo-Vos que o meu coração
Estará sempre aberto àqueles que precisarem da minha ajuda
Muito obrigado Ó Mãe do Divino Trabalhador
Por ouvirdes minha oração. Amém!

OREMOS COM DEVOÇÃO!



LEMBRAI-VOS, Oh! Puríssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à Vossa proteção, implorado a vossa assistência e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, com igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e gemendo sob o peso de meus pecados me prostro a vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que vos rogo. Amen!!

* Ave Maria cheia de graça...
Deus os Abençoe, Com a Paz de Jesus e Amor de Maria!!
 

AMAR SEM RESERVAS

É muito comum ouvirmos a lamentação: estamos cansados! A vida corrida, os problemas do cotidiano e a falta de tempo parece nos roubar as forças físicas e mentais. Mas, como não viver sempre a beira de um colapso?

É simples, precisamos ouvir a voz de Jesus que nos diz quando lemos em Mateus 11, 28 “Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei”. 

Nós não precisamos viver cansados e sobrecarregados, nós encontramos alívio para nossa caminhada quando entregamos nossos problemas a Jesus. Ele nos oferece abrigo e proteção na sombra de suas asas, Ele nos oferece consolo e nos dá Sua fortaleza. Basta acreditar nesta possibilidade, buscando manter um contato intimo e diário com Jesus.

Olhe sempre para frente e não se prenda a experiências negativas do passado. Enxergue que Deus está te visitando e que, com Ele, você pode recomeçar com um ânimo novo, uma nova disposição. Quando sentimos e vivemos essa verdade “tudo muda”! A partir daí, somos novas criaturas, restauradas pelo Poder do Alto para anunciar com alegria a Salvação.

Meu Senhor, que a tua palavra nos aqueça e ilumine o nosso caminho, manda-nos o teu Espírito Santo para que ele nos dê entendimento para saborearmos as coisas do alto. Amém!

Padre Alberto Gambarini

BANINDO O MAL DO CASAMENTO

O Senhor nos chama a deixar a mentalidade que o mundo e a televisão nos têm transmitido, para sermos os reconstrutores desta arca da salvação que é a família, em bases sólidas. Não mais construídas na areia, no egoísmo, mas no amor em Deus. Isso significa doação, entrega, dor...

Não existe ato de amor mais lindo do que gerar, mesmo quando isso nos fazer sofrer! O amor é doloroso como o parto!

Há mulheres que passam a gravidez inteira praticamente em repouso, correndo o risco de perder o bebê. Mas, quando a criança nasce, que alegria! Mesmo sofrido, o amor gera uma alegria única. 

Deus nos convida a sermos os construtores da nossa casa. Ele próprio nos mostra os meios: a Palavra de Deus, a oração, os mandamentos divinos, o sofrimento acolhido com amor. Uma casa construída sobre a rocha que é Deus.

Nossa geração aplaude os que vivem na infidelidade, no adultério, e nos induz a fazer o mesmo. Nossas famílias são violentamente agredidas. 

Deus quer salvar você e toda a sua família. Você é o Noé que Deus escolheu para reconstruir a arca, que é a sua casa.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

ASSUMA SUA SALVAÇÃO


A nossa salvação já aconteceu e nós precisamos assumi-la. Se a salvação já aconteceu, por que a humanidade continua desse jeito? Por que tantos absurdos acontecem até dentro de casa? Qual a família que, hoje, não carrega um problema dentro de casa? Por que o mundo está assim? A resposta é simples: a salvação aconteceu, mas precisa ser assumida por cada um de nós pessoalmente.

É como se cada um se achegasse até a cruz, colhesse o Sangue de Jesus para si e o deixasse cair. Você precisa assumir a salvação para valer, de coração.

Meu irmão, você que é adulto, adolescente, jovem e avô, é hora de caminhar nos braços de Jesus sem voltar ou olhar para trás! Assuma a sua salvação!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova