quarta-feira, 21 de maio de 2014

NÃO EXISTE IMPOSSÍVEL PRA DEUS

Você tem segredos? Algumas pessoas tem aspectos pessoais da vida que não são revelados para todo mundo, algumas coisas somente as pessoas mais próximas de nós conhecem e outras somente nós e Deus sabemos.

Mas, guardar segredo é pecado? Não, não é. O que não devemos e aproveitar a possibilidade e fazer coisas as escondidas e achar que estamos livres para praticar o que não é correto.

Em Mateus 10,26 lemos: “Porque nada há de escondido que não venha à luz, nada de secreto que não se venha a saber”.

É preciso tomar cuidado com esta aparente liberdade, pois é nessa hora que realmente provamos quem somos. Ser bondoso, fiel, honesto enquanto todos estão vendo é até fácil. Agora é preciso também manter essa fidelidade, quando no trabalho o chefe não está por perto, em viagens, na família e escola.

Qualquer coisa proibida, escondida parece ser mais saborosa. O homem com sua natureza pecadora tem a tendência a transgredir a lei. O fato de algo ser escondido desperta o interesse e a ilusão de estar em vantagem e que não haverá maiores problemas. Mas quanto mais permanecemos escondidos em nossos segredos, mais aproximamos do mau caminho e da queda de ser desmascarado.

Não confie na mentira, não ponha sua confiança na falsidade, nem se entregue à desonestidade. Sábio é quem teme a Deus e vive no caminho da verdade.

Bom Jesus, nós cremos em ti, mas aumentai a nossa fé. Manda-nos o teu Espírito Santo para que ele nos ilumine, nos aqueça e nos dê sabedoria para alcançarmos a vitória. Amém!

Padre Alberto Gambarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário