quarta-feira, 22 de maio de 2013

A BENÇÃO DE MARIA PARA SUA CASA



Ó Senhora da Conceição Aparecida, nossa Rainha e bondosa Mãe, abençoai esta nossa casa, amparai nossa família e livrai todos os que aqui habitam, de todos os males, das doenças, dos acidentes, de todos os perigos que possam afligir o nosso corpo e a nossa alma. Fazei reinar aqui a concórdia, a união, o respeito. Ao vosso coração imaculado consagramos nossa família. Seja esta casa como a casa de Nazaré, um lugar de paz, alegria e felicidade. Todos aqui cumpram a vontade de Deus, pela oração diária e leitura da Palavra do Senhor, pela Missa de cada domingo e por uma vida de amor e caridade. Ó Virgem Maria, Senhora nossa, fazei com que um dia este lar, que na terra a vós pertence, seja reconstituído no céu onde será nossa eterna morada. Protegei-nos. Guardai-nos. Salvai-nos.
Amém
 — 

ORAÇÃO A SANTA RITA PELA FAMÍLIA


Ó gloriosíssima Santa Rita, padroeira e advogada nossa, consolação das almas aflitas, modelo de esposa e mãe cristã. Vós que tivestes nesta vida um esposo terreno que purificou a Vossa virtude e agora sois esposa amantíssima de Jesus Cristo, alcançai-me de Deus a graça de conservar meu coração puro e limpo de todo pecado e levar com santa resignação a cruz do matrimônio. Guardai, como anjo do paraíso, a religião e a piedade em minha casa e em minha família. Compadecei-vos de meu esposo e muito especialmente dos meus tenros e amados filhos. Não me abandoneis na vida e na morte para que, imitando Vossos exemplos e virtudes, possa gozar em Vossa amável companhia, da glória eterna. Amém!

SANTA RITA DE CÁSSIA


Nasceu na Itália, em Cássia, no ano de 1380. Seu grande desejo era consagrar-se à vida religiosa. Mas, segundo os costumes de seu tempo, ela foi entregue em matrimônio para Paulo Ferdinando.
Tiveram dois filhos, e ela buscou educá-los na fé e no amor. Porém, eles foram influenciados pelo pai, que antes de se casar se apresentava com uma boa índole, mas depois se mostrou fanfarrão, traidor, entregue aos vícios. E seus filhos o acompanharam.
Rita então, chorava, orava, intercedia e sempre dava bom exemplo a eles. E passou por um grande sofrimento ao ter o marido assassinado e ao descobrir depois que os dois filhos pensavam em vingar a morte do pai. Com um amor heroico por suas almas, ela suplicou a Deus que os levasse antes que cometessem esse grave pecado. Pouco tempo mais tarde, os dois rapazes morreram depois de preparar-se para o encontro com Deus.
Sem o marido e filhos, Santa Rita entregou-se à oração, penitência e obras de caridade e tentou ser admitida no Convento Agostiniano em Cássia, fato que foi recusado no início. No entanto, ela não desistiu e manteve-se em oração, pedindo a intercessão de seus três santos patronos – São João Batista, Santo Agostinho e São Nicolas de Tolentino – e milagrosamente foi aceita no convento. Isso aconteceu por volta de 1441.
Seu refúgio era Jesus Cristo. A santa de hoje viveu os impossíveis de sua vida se refugiando no Senhor.
Rita quis ser religiosa. Já era uma esposa santa, tornou-se uma viúva santa e depois uma religiosa exemplar.
Ela recebeu um estigma na testa, que a fez sofrer muito devido à humilhação que sentia, pois cheirava mal e incomodava os outros. Por isso teve que viver resguardada.
Morreu com 76 anos, após uma dura enfermidade que a fez padecer por 4 anos.
Hoje ela intercede pelos impossíveis de nossa vida, pois é conhecida como a “Santa dos Impossíveis”.
Santa Rita de Cássia, rogai por nós!

NÃO TEME, CRÊ SOMENTE

Meus irmãos, muitas vezes, quando a doença chega à nossa porta, quando a situação econômica é ruim, quando uma desgraça ou uma tragédia acontece, somente nessa hora é que o nosso interior se abre e coloca-se sensível a Jesus.

Nós, apenas na hora das dificuldades somos quebrantados. Isso é uma graça, pois, na hora do desespero, o nosso orgulho cai por terra e quebra-se todo; é quando a angústia, a depressão, a injustiça, a traição nos abatem e a dor chega ao nosso coração. Nesta hora, o nosso orgulho vai ao chão e, então, procuramos Jesus.

O Senhor nos alcança pelo amor e, então, a graça é derramada. É isso que devemos fazer: cairmos aos pés de Jesus. Que bom seria se tivéssemos mais necessidades para buscar Jesus e deixar de sermos autossuficientes! Deixe-se tomar por essas palavras, pois o Senhor já está agindo em sua vida. Ele toca em seu coração.

No Evangelho de Mateus 9,18-26 está relatado o drama de Jairo- chefe da sinagoga – que pedia por sua filha. E você, por qual situação está orando, por que você está buscando esta pregação?

Coloque, diante de Jesus, o seu pedido e deixe que a graça vinda das Santas Chagas de Jesus atinja você. Saiba que curas já estão acontecendo, que situações difíceis já estão sendo solucionadas, pois Jesus está agindo. A Palavra de Deus cura, é caminho para resolver os problemas.

No Evangelho, observamos também uma mulher que, há doze anos, sofria de um fluxo de sangue e este não cessava. Ela não estava de braços cruzados, mas já tinha procurado médicos e gastando tudo o que tinha.

Tendo ela ouvido falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou-lhe no manto. No mesmo instante, estancou-se-lhe a fonte de sangue e ela teve a sensação de estar curada. 

Para os judeus o fluxo de sangue era algo impuro. Sendo assim, ninguém poderia tocá-la, nem ela poderia tocar ninguém. É o mesmo que acontece quando você fez algo errado ou lhe aconteceu algo, mas você foi a vítima dessa maldade - fica em você o sentimento de culpa e condenação, que vai o corroendo por dentro.

Quantos de nós estão assim, pois a coisa aconteceu e não se solucionou. O seu casamento, sua empresa, seu dinheiro, sua família, algo que você perdeu - talvez o namoro ou uma decepção - e pode até estar com a dor daquele impacto e se tornou uma pessoa desiludida. Talvez isso tenha acontecido com a Igreja, com padres, com amigos. Mas Jesus se volta para você e lhe diz: "Não temas, crê somente".

Aquela mulher tocou somente no manto de Jesus e lhe bastou. Você toca em Jesus pela Palavra e esta toca em seus ouvidos. A pregação é a Palavra de Deus e ela tem o Seu poder. Posso dizer, sem medo, que Jesus está dizendo: 'Quem tocou na minha Palavra?'. E Ele acrescenta: 'O problema, a tristeza da sua alma é dissipada, pois Eu o toco agora, toco a sua alma, os seus sentimentos'".

Você anda em frangalhos, em farrapos, porque continua com os sentimentos de inimizade, de rancor e mágoa por falta de perdão - neste momento, você tem a graça de optar pelo perdão. E agora, Jesus, que significa "Deus salva", está tocando você.

O nome de Jesus tem poder, porque salva, cura, perdoa, abre para o perdão, faz a obra que é preciso acontecer em nós. Graças a Deus, estamos como crianças diante dEle, nossa autossuficiência caiu diante de Jesus e Ele está podendo agir. Nós estávamos enrijecidos, impermeáveis, mas agora tudo quebra diante de Jesus.

Assim como aquela mulher ficou curada, também Jesus nos curou. Ele está dizendo: "Meu filho, minha filha, a tua fé te salvou, eu precisava quebrar o vaso que não permitia a cura, mas a tua fé te salvou, vai em paz". A primeira coisa que Jesus nos deu é a paz que supera toda dor. A paz que faz permanecer n'Ele.

Você tem a sua realidade e, ao mesmo tempo, a Palavra de Jesus está ressoando em seu interior. Talvez a situação que você vive não foi solucionada ainda, porque depende de outras coisas. Mas assim como Jesus ressucitou a filha de Jairo, curou a mulher com hemorragia. Ele é capaz de fazer aquilo que nos parece impossível
Padre Jonas Abib

QUAL MAIOR DESAFIO DO AMOR ?



Eu creio que o Amor existente em nós é Deus presente em nossos corações! Assim é minha fé!

Sou desafiado quando parece que o meu amor de nada serve nem merece reconhecimento. Por isso, também creio que a maior prova de amor acontece quando amamos apesar de nós mesmos. Quando, sofrendo nossas limitações, seguimos amando sem respostas, sem alívio, como cegos... Quem ama assim vive um martírio, está mais próximo de Deus e sabe o que é um amor de verdade.

Ricardo de Sá

É PRECISO TER EXPERIENCIA COM JESUS


Ver Jesus é uma necessidade urgente para este tempo. Somente quem consegue vê-Lo, ou seja, ter uma experiência profunda com Sua presença, consegue chegar às últimas conseqüências sem desanimar pelo caminho.

Não basta seguir aqueles que tiveram a graça de um encontro pessoal com Jesus. É preciso encontrá-Lo também, fazer nossa própria experiência. É pessoal, o próprio nome já diz tudo: Eu preciso ter a minha própria experiência pessoal com Jesus. 

Certamente que as experiências dos outros nos edificam, mas é preciso que cada um receba a graça do seu encontro pessoal com Jesus. E esse encontro é único, acontece para cada um de maneira diferente. A experiência não se repete, é totalmente pessoal.

Veja a importância desse encontro pessoal com o Senhor, o Cristo Vivo, e fazendo essa experiência, que você possa com a sua vida transmitir as maravilhas dessa grande graça aos demais, de maneira que ao virem a transformação da sua vida, possam clamar: "Queremos ver Jesus"!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova