quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

A NOSSA VIDA É FEITA DE TENTATIVAS

A nossa vida é feita de tentativas diante das situações que nos acontecem. Quando acertamos, ficamos muito alegres e damos glórias a Deus, mas quando erramos, o fracasso bate ao nosso coração e nos deixa humilhados. Aí, corremos o risco de nos revoltar, porque descobrimos que somos falhos, que as coisas dão errado, que as nossas forças são poucas e que as coisas estão além das nossas capacidades.
O que fazer diante das situações humilhantes que nos deixam impotentes? Aceitar essa condição de ser humano, que erra e acerta. Ninguém disse que daríamos conta de tudo sozinhos. Em algumas situações, nós precisaremos da ajuda das pessoas que Deus colocou na sua vida; em outros momentos, nem elas poderão nos ajudar, somente o Senhor. Nestas horas, teremos de recorrer a Ele.
Diante de uma enfermidade, de uma doença incurável, de um sentimento de perda ou diante da perda do sentido da vida, nós temos de nos voltar para Deus humilhados e entender que só Ele pode nos guiar e nos fortalecer.Então, na hora da tribulação e da humilhação, não resista, não endureça o coração, não levante a cabeça altivo e arrogante. Humilhe-se na presença de Deus, pois se humilhar não é ser capacho, mas se reconhecer necessitado de ajuda....