sexta-feira, 18 de julho de 2014


TENDE CORAGEM ESPERAI NO SENHOR


Tende coragem e um coração firme, vós todos que esperais no Senhor” (Sl 30,25).
É a fé em Jesus que nos sustenta enquanto vivemos. Às vezes, somos tentados a querer fazer todas as coisas somente pela nossa força humana e acabamos nos decepcionando. Sem saber o que fazer, somos tentados a desistir. Mas quando nos deixamos guiar pela fé, somos capazes de olhar além das nossas limitações e das situações contrárias.
Não podemos nos abater diante das situações, porque o Senhor é bom para os que n’Ele confiam.
“Cairão mil ao teu lado e dez mil à tua direita; mas nada te poderá atingir” (Sl 91,7).
Hoje, decida-se por confiar no Senhor, mesmo que as situações sejam desfavoráveis.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago

EU SOU CAMINHO



É fácil atrairmos coisas ruins quando nossos pensamentos e ações estão direcionados a o que é mal, mas podemos e devemos atrair coisas boas cultivando o bem em cada gesto, palavra ou ação que fizermos.

Muitas pessoas vivem a procura de falsos deuses como superstições, horóscopos, feitiçaria entre outros e deixam a graça do único e verdadeiro Senhor passar. Atraia as bênçãos de Deus, sendo fiel somente a Ele, que é Pai, Filho e Espírito Santo. Ele mesmo nos diz em João, 14,6: “... Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”.

Portanto, não há desculpa para o nosso afastamento desta verdade. Jesus veio exatamente por causa de nossa fraqueza, de nossos pecados, pois sabia e sabe que somos falhos e frágeis e que nada podemos sem sua graça.

Procure enquanto é tempo, se libertar de tudo o que te aprisiona ao que não te leva a Deus, olhe sempre a vida que lhe foi concedida como uma oportunidade de praticar o bem, e não pare no meio do caminho olhando para trás, o que passou passou, Deus que é amor, sempre perdoa as nossas faltas.

Os caminhos do mundo são tortuosos e só atingem o lado externo das aparências e das vaidades. Não perca a oportunidade de receber agora o abraço amoroso de Deus e ouvi-lo dizer o quanto você é importante. Deus está pronto para restituir a alegria e a coragem que você precisa para seguir todos os dias ao lado Dele.


Senhor, queremos viver em paz
e levar a paz, a harmonia a todos.
Afasta para longe nossos maus pensamentos e
não nos deixe espalhar a discórdia.
Que sejamos verdadeiros promotores da paz. Amém!

Padre Alberto Gambarini

PRECISAMOS SER LUZ


Assim como a luminária, que brilha para todos que estão em casa, também "brilhe a vossa luz diante dos homens, de modo que, vendo vossas boas obras, glorifiquem vosso Pai que está no céu"(cf. Mt 5,16).

É preciso que as pessoas vejam a nossa bondade, a nossa veracidade, não para nos elogiar, mas para glorificar o nosso Pai que está no céu. É d'Ele toda a graça! 

Não se esconda! Faça, realize, deixe que o vejam! Se Deus nos constituiu luz, nós precisamos sê-la, porque o mundo está nas trevas. João já dizia que o mundo jazia nas trevas, jazia na morte. Muitos já não têm mais futuro, mas têm o direito de ter alguém que seja luz para eles.

Aqueles que estão nas drogas, no adultério, na prostituição, na promiscuidade, na banalização do sexo, cujas famílias estão desfragmentadas, todos estes precisam dessa luz. O Senhor nos constituiu assim para todos aqueles que são nossos irmãos. Assim como a lua reflete a luz do sol, nossos irmãos precisam ver a luz de Deus refletida em nós. 
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

COMO LIDAR COM A DECEPÇÃO?

A decepção faz parte da vida
Pedir ou não pedir perdão? Eis a questão!
Confiei pra caramba! Decepcionei-me feio! Agora, sofro por isso. O que fazer? Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis, decepcionei-me com aquelas que nunca pensei me decepcionar, mas também já desapontei alguém. Só tenho a ausência de forças para recomeçar. Mas como trabalhar esse sentimento que está dentro de mim?
Quebrei a cara” muitas vezes e em todas elas não tive medo de crescer nem de aprender!
Hoje, tento mudar o foco, tento olhar para mim e ver que também decepciono as pessoas. Quantas vezes fiz propósitos eternos e caí na primeira oportunidade! Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão. É viver o Evangelho e recomeçar!
Jesus foi decepcionado e mesmo assim recomeçou! Mesmo machucado, Ele foi além. Hoje, quero também perdoar, pois perdoado eu fui. Condenar é o que não posso! Perder com classe e com nobreza, vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve, e a vida é muito para ser insignificante]
Preciso somente de tempo para reconstruir, preciso pegar a planta da casa e ver os cômodos que foram destruídos, pois não cheguei ainda ao fim. Há uma estrada ainda para percorrer.
Vamos à reconstrução? Eu quero! E você? Encarar que o outro nos fere é doloroso demais! Temos de ter muita coragem, temos de lutar contra tantos sentimentos contraditórios: o ódio e o amor, a frustração e a esperança, o perdão e o rancor. É preciso muita coragem nessa hora!
Quando decepcionamos alguém, quando traímos e frustramos as pessoas, será que temos a mesma garra que demostrei no início do texto? Eu lhe digo que nem sempre! Para isso é necessário mais coragem ainda, mais determinação, pois primeiro teremos de vencer a nós mesmos, reconhecer que erramos e que não somos tão bons assim. Nessa hora, é preciso muita coragem para reconhecer que não somos o “cara”. Vencer a nós mesmos se torna a maior das batalhas.
Se vencermos essa luta, estaremos prontos para dar mais um passo à frente. Pode ser um ou vários passos. Pode ser uma mensagem com pedido de perdão ou, quem sabe, uma ligação. Enfim, é preciso partir para a ação. Recomeçar é possível e necessário, mas, às vezes, escolhemos ficar num canto sem reconhecer que erramos; assim, vivemos um erro maior!
Mas aí você me diz: “Poxa, Adriano, se eu for pedir perdão pelos erros que cometi, fulano vai acabar comigo e pode nem me perdoar. Assim, eu vou ficar pior”.
Bom, isso pode acontecer. Você pode pedir perdão, mas a pessoa não o querer perdoar, e a situação não se resolver.
Calma! O passo é seu, é você quem está se resolvendo, decidindo-se. É você que está partindo para a ação de recomeçar. Caso a pessoa não queira perdoá-lo, esse é o mistério da liberdade dela. A vida segue seu rumo e você pode dormir em paz, pois a sua parte do Evangelho você fez!
Agora, é rezar pelo coração daquele que você feriu, para que Deus possa encontrar espaço nele e refazer seus sentimentos feridos.
Viver é uma arte. Saiba que grandes obras nasceram de grandes sofrimentos.

Adriano Gonçalves

O SENHOR QUER NOS DA UM NOVO AVIVAMENTO

O Senhor quer derramar o Espírito Santo.Que a chama do Paráclito derramado sobre nós nos inunde e nos encha por inteiro. O avivamento que o Senhor quer trazer para todos nós e para o Brasil são os dons do Espírito.

Na profecia de Joel: “Mas isso é o que foi dito pelo profeta Joel: nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos jovens terão visões, e os vossos velhos sonharão sonhos; e também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão; e farei aparecer prodígios em cima, no céu; e sinais em baixo na terra, sangue, fogo e vapor de fumo. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor; e acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Atos dos Apóstolos 2,16-21). 

Essa profecia é para todos. Façamos de tudo para que o avivamento aconteça em nós e em toda a Igreja. Vem, Espírito Santo! 

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova