sexta-feira, 22 de agosto de 2014


NOSSA SENHORA RAINHA DOS ANJOS

A Liturgia Sagrada já invoca a Mãe de Deus com os títulos de Rainha dos Anjos
Nossa Senhora, verdadeira Mãe de Jesus Cristo, Rei do Universo, é invocada hoje com o título de Rainha do Céu e da Terra. Antigamente, a festa da realeza de Nossa Senhora era celebrada no dia 31 de maio. Hoje, a liturgia colocou a memória logo depois da Solenidade da Assunção de Maria ao céu, em 15 de agosto, sendo a festa de Nossa Senhora Rainha dia 22 de agosto
A Liturgia Sagrada já invoca a Mãe de Deus com os títulos de Rainha dos Anjos, dos Patriarcas, dos Profetas, dos Apóstolos, dos Mártires, dos confessores, das Virgens, de todos os Santos, Rainha Imaculada, Rainha do santíssimo Rosário, Rainha da paz e Rainha assunta ao céu.
Esse título de Rainha exprime o pensamento de a Santíssima Virgem se avantajar a todas as ordens de santidade e de virtude pelos méritos de ser a Mãe de Deus. Rainha dos meios que levam a Jesus Cristo, e de que, sendo Rainha assunta ao Céu, já era sobre a terra, isto é,Rainha reconhecida pela terra e pelo céu como sendo a criatura mais perfeita e mais avantajada em toda a santidade e semelhança de Deus Criador! Mas quando falamos no título da realeza de Maria Santíssima, trata-se da realeza que lhe cabe por direito como soberana, deduzida das suas relações com Jesus Cristo, Rei por direito de tudo o que foi criado, visível e invisível, no céu e na terra.
Efetivamente, as prerrogativas de Jesus Cristo têm todos os seus reflexos na Santíssima Virgem, Sua Mãe admirável. Assim, Jesus Cristo é o Autor da graça, e Sua Mãe é a despenseira e intercessora de todas as graças. E assim, pelo reflexo da Realeza de Jesus Cristo, seu Filho, ela é a Rainha do Céu e da Terra, dos Anjos e dos homens, das famílias e dos corações, dos justos e dos pecadores que, na Sua Misericórdia real, encontram perdão e refúgio.
Oh! Se os homens aceitassem, de verdade prática, a Realeza da Santíssima Virgem, em todas as nações, em todos os lares e realmente pelo seu governo maternal regulassem os interesses deste mundo material, buscando primeiro que tudo o Reino de Deus, o Reino de Maria Santíssima, obedecendo aos seus ditames e conselhos reais, como depressa se mudaria a face da Terra!
Todas as heresias foram, em todos os tempos, vencidas pelo cetro da Santíssima Mãe de Deus. Nesses nossos tempos, tão conturbados pelas sumas das heresias, os homens debatem-se numa pavorosa luta em que vemos e apalpamos, da maneira mais trágica, serem insuficientes os meios humanos para restabelecer a paz na sociedade humana!  De resto, demasiado puseram os homens a sua confiança nos sistemas sociais, nos meios do progresso científico, no poder das armas de destruição, no terrorismo, e tudo isso só serviu para o mundo assistir, agora desorientado, à maldição profetizada aos homens que põem a sua confiança nos homens, afastando-se de Deus e da ordem sobrenatural da graça!
Faça com fervor esta oração: Maria Santíssima, Rainha do Céu e da Terra, é vencedora de todas as batalhas de Deus. Voltem-se os governantes do mundo para ela e o seu cetro fará triunfar a causa do bem, com o triunfo da Igreja e do Reino de Deus! Reze com devoção e confiança esta oração: Oh, Maria sem pecado concebida! A mais Preciosa Menina, Rainha das Maravilhas. Ajuda-me, neste dia, a ser sempre teu verdadeiro filho, para chegar um dia ao Deus da vida. És Rainha do Céu e da Terra, gloriosa e digna Rainha do Universo a quem podemos invocar de dia e de noite, não só com o doce nome de Mãe, mas também com o de Rainha, como te saúdam no Céu com alegria e amor todos os anjos e santos. Nossa Senhora Rainha, Celeste Aurora, enviai a luz divina do Universo para me ajudar a resolver esses problemas (descrever resumidamente as suas intenções).
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.
Nossa Senhora Rainha, rogai por nós!

Padre Luizinho

RENUNCIE AO MEDO

Somos tomados pelo medo quando nos deparamos com a missão que o Senhor nos designa, seja em nossa própria cidade, seja em nossa paróquia ou em nosso bairro. Mas, pelo poder do Espírito Santo, podemos vencer todos os nossos medos. 

Formamos um exército de consagrados e profetas, e precisamos vencer qualquer tipo de medo. No vigor do Espírito Santo, vivemos na segurança e na fortaleza. 

"Estendendo sua mão, o Senhor tocou minha boca e disse: 'Eis que ponho minhas palavras na tua boca'" (cf. Jr 1,9).

Por isso, nada de medo

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

MEU SENHOR JESUS CRISTO, PEÇO VOSSA PROTEÇÃO E VOSSA BENÇÃO PARA QUE EU POSSA SENTIR A FORÇA LIBERTADORA DE VOSSO AMOR!
 

A VERDADEIRA FELICIDADE

Feliz é quem fala conforme o Espírito Santo lhe inspira e não conforme suas ideias.” (Santo Antônio)
Encontramos a verdadeira felicidade quando caminhamos segundo a vontade de Deus. Por isso, durante todo o nosso dia, peçamos ao Senhor o derramamento do Espírito Santo, para que todas as nossas atitudes sejam conforme a verdade do Senhor.
Rezemos: “Ó vinde, Espírito Criador! Nosso inimigo repeli e concedei-nos vossa paz e pela graça nos guardais, o mal deixamos para trás.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago

O ESPÍRITO SANTO NOS INSPIRA NA DEFESA DE NOSSA FÉ

1377620_647867408577026_1026272914_nÉ o Espírito Santo que inspirou os profetas, os evangelistas e os apóstolos; e é Ele que inspira todo aquele que trabalha pelo Reino de Deus, segundo o ensinamento da Igreja.
“Quando, porém, vos levarem às sinagogas, perante os magistrados e as autoridades, não vos preocupeis com o que haveis de falar em vossa defesa, porque o Espírito Santo vos inspirará naquela hora o que deveis dizer”. (Lc 12,12; Mc 13,11, Mt 10,20).
Jesus, o Filho de Deus foi consagrado Cristo (Messias, ungido) pela unção do Espírito Santo em sua Encarnação. Por sua Morte e Ressurreição, Jesus foi “constituído Senhor e Cristo na glória” (At 2,36), disse S. Pedro à multidão no dia de Pentecostes.
De sua plenitude na glória da Trindade Santa, Ele derramou o Espírito Santo sobre os Apóstolos e a Igreja para que ela possa levar a salvação a todos os homens. Mesmo que os filhos da Igreja possam pecar e possam ter cometidos erros no passado e no presente, mas o Espírito Santo não deixa o Magistério da Igreja (Papa e Bispos) errar quando nos ensina sobre a doutrina e a moral.
Cristo, cabeça da Igreja, derrama o Espírito Santo em seus membros; e assim Ele constrói, fortalece, instrui, anima e santifica a Igreja. Ela é o Sacramento da comunhão da Santíssima Trindade e dos homens.
A Igreja, Comunhão viva na fé dos apóstolos, é o lugar do nosso conhecimento do Espírito Santo. Santo Hipólito (160-235) dizia que: “A Igreja é o local onde floresce o Espírito