sábado, 6 de abril de 2013



"..Pai celeste, eu agora, pela fé, clamo a proteção da Vossa armadura, para que eu possa permanecer firme contra satanás e todas as suas hastes e, no Nome do Senhor Jesus, vencê-las.
Eu tomo a Vossa Verdade contra as mentiras e os erros do inimigo astucioso.
Eu tomo a Vossa Justiça para vencer os maus pensamentos e as acusações de satanás.
Eu tomo o Equipamento do Evangelho da Paz e deixo a segurança e os confortos da vida para combater o inimigo.
E, acima de tudo, eu tomo a Vossa Fé para barrar o caminho da minha alma às dúvidas e incredulidades.
Eu tomo a Vossa Salvação e confio em vós para proteger meu corpo e minha alma contra os ataques de satanás.
Eu tomo a Vossa Palavra e oro para que o Espírito Santo me capacite a usá-la eficazmente contra o inimigo, a cortar toda escravidão e a libertar todo cativo de satanás, no poderoso e conquistador Nome † de Jesus Cristo, meu Senhor.
Eu me visto desta Armadura, vivendo e orando em completa dependência de Ti, bendito Espírito Santo. Amém!!.." 
Deus Abençoe
Pai celeste, eu agora, pela fé, clamo a proteção da Vossa armadura, para que eu possa permanecer firme contra satanás e todas as suas hastes e, no Nome do Senhor Jesus, vencê-las.
Eu tomo a Vossa Verdade contra as mentiras e os erros do inimigo astucioso.
Eu tomo a Vossa Justiça para vencer os maus pensamentos e as acusações de satanás.
Eu tomo o Equipamento do Evangelho da Paz e deixo a segurança e os confortos da vida para combater o inimigo.
E, acima de tudo, eu tomo a Vossa Fé para barrar o caminho da minha alma às dúvidas e incredulidades.
Eu tomo a Vossa Salvação e confio em vós para proteger meu corpo e minha alma contra os ataques de satanás.
Eu tomo a Vossa Palavra e oro para que o Espírito Santo me capacite a usá-la eficazmente contra o inimigo, a cortar toda escravidão e a libertar todo cativo de satanás, no poderoso e conquistador Nome † de Jesus Cristo, meu Senhor.
Eu me visto desta Armadura, vivendo e orando em completa dependência de Ti, bendito Espírito Santo. Amém!!.."
Deus Abençoe
Padre Marcelo Rossi

PREPARAI O CAMINHO DO SENHOR

 É esta a palavra do Senhor para todos nós no dia de hoje: “Preparai o caminho do Senhor porque Ele está próximo”. 
Você que é pai e mãe, você quem fez a sua família, colaborando com Deus. Você detém autoridade na sua casa. Preparai o caminho do Senhor dentro do seu coração, no coração dos seus filhos. A principal arma para isso é sua própria paternidade, maternidade. Nem sempre você consegue ser 100% como quereria, como Deus quer, mas Deus não desanimou de você, de sua família.

Para preparar a primeira vinda de Jesus, o Pai enviou um João Batista, mas agora, para preparar a segunda, o Senhor está enviando um povo de profetas. O Senhor quer que façamos tudo isso no meio de uma grande alegria. Ele nos chamou para essa humanidade nova. Você foi chamado, você é um eleito, um escolhido. "Aquele que vos chamou é fiel; ele mesmo realizará isso".
Meu irmão, minha irmã é assim. O grande dom que o Senhor está dando a nós para que sejamos santificados inteiramente e sejamos preparados para a sua segunda vinda é um grande derramamento do Espírito Santo. 

"Você que é pai e mãe, você quem fez a sua família", ensina monsenhor Jonas

Este mundo está em gestação. A beleza de está gerando vem com todas as coisas desagradáveis que uma gestação traz. Nós estamos sentindo apenas os “enjôos”, as dificuldades. Mas há no seio da Igreja, do mundo a Igreja nova e o mundo novo que está para surgir. Acredite nisso. E é por isso que o Senhor está derramando seu Espírito para que agüentemos firmes.
Há um mundo novo sendo gerado e aquilo que é mal, que é joio vai desaparecer, mas vai surgir um mundo novo, uma humanidade nova.

Mas agüentar firme é fácil? Não é, porque a parte de Deus Ele está fazendo, mas a nossa parte, nós precisamos fazer. Agüenta firme, mesmo havendo tanta coisa confusa na sua vida, na sua casa, na sua família, em você e que você não gostaria. Como o povo diz: “No andar da carroça, as coisas vão se ajeitando”.

Como diz Santa Tereza:
"Nada te perturbe, nada te amedronte.
Tudo passa, a paciência tudo alcança.
A quem tem Deus nada falta.
Só Deus basta."

Mas isso não quer dizer que vamos cruzar os braços. A transformação está acontecendo em nós. É impossível haver uma transformação na nossa casa se a transformação não acontecer em nós. Cada um de nós está em construção.
O governador aqui presente e demais autoridades costumam mandar escrever muito isso: “Desculpe o incômodo. Estamos em construção.” E isso você pode dizer também. Enquanto a gente está em construção causa muito incômodo. Se um elefante incomoda muita gente, você em construção incomoda muito mais.
Quando marido e mulher entenderem que estão em construção vai ser muito diferente. E que beleza pais e filhos se dizendo: "Desculpe o incômodo, eu estou em construção".

O incômodo é grande, mas o que virá será muito melhor.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

O QUE SURTE MAIS EFEITO É PERDOAR OU SER PERDOADO ?


Eu escutei, hoje, que o perdão dado e recebido transforma-nos verdadeiramente. O que nos possibilita conviver fraternalmente não é o fato de não errarmos – pois erramos sempre -, mas porque perdoamos e somos perdoados sempre, “até setenta vezes sete” (cf. Mt 18,22), como Jesus nos ensinou.
É normal perdoar e continuar lembrando a ofensa. “Não está em nosso poder não mais sentir e esquecer a ofensa, mas o coração que se entrega ao Espírito Santo transforma ferida em compaixão e purifica a memória, transformando a ofensa em intercessão” (Catecismo da Igreja Católica [CIC] n. 2843).
Olhemos para Jesus, modelo de oração e vida para que aprendamos com Ele a perdoar sempre, “porque o perdão é o ponto mais alto da oração cristã. Ele dá testemunho de que, em nosso mundo, o amor é mais forte do que o pecado” (idem, n. 2844).
Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago

TENHA SEMPRE TEMPO PARA SEUS FILHOS

Os pais precisam participar da vida dos filhos
Os pais perdem os seus filhos de muitas maneiras, uma delas é não tendo tempo para eles. Trabalham, trabalham, trabalham... No tempo escasso que lhes sobram, não podem estar com os filhos, porque precisam descansar e fazer "outras coisas".

Ora, educar os filhos é uma tarefa que exige "estar com eles". É preciso de tempo; e tempo, convenhamos, é uma questão de prioridade e escolha. Se você não acha tempo para o seu filho, entenda, é porque ele não é importante para você.
É acompanhando os pequenos, no dia a dia, que temos a oportunidade de corrigi-los. Os pais precisam participar da vida de seus herdeiros, para que eles se sintam valorizados e amados. Precisam saber o que eles estão estudando, como estão indo na escola, que problemas enfrentam. A principal carência dos nossos jovens, hoje, é a falta de amor dos pais, que se manifesta na sua ausência e omissão.

Os filhos crescem rápido; não mais do que 18 anos e eles já estão se separando de nós para viver a própria vida. O que não foi feito na hora certa, não poderá ser feito depois.

Viva com o seu filho, viva no meio dele, conheça seus amigos, procure saber aonde ele vai, com quem está. Convide-o a trazer seus amigos para a sua casa. Participe amigavelmente de sua vida.
Felipe Aquino

VOCÊ É ÚNICO

O Senhor se lembra sempre da aliança que Ele fez conosco. A aliança que Deus fez com vocês casados é toda especial. Deus, que é o Criador, que criou tudo, resolveu criar outro ser humano com a participação de vocês dois.

A participação do Senhor no casamento é uma coisa sagrada. Foi Ele quem fez essa aliança com você homem e com você mulher, para que Ele continuasse criando através de vocês.

Entre milhões de espermatozóides, apenas um é fecundado. Nós somos escolhidos especialmente por Deus. Você é único. Aquela sua filha é única, por mais decepção que ela tenha dado a você ou à sociedade. Deus a quis. O mesmo vale para todos.

Não existiu e não existirá ninguém igual a você. Você é único. O Senhor se lembra sempre da aliança que fez com você. E quando alguém é adúltero, em primeiro lugar, está sendo infiel a Deus. O mesmo vale para os outros pecados. Pense nisso. É tempo de mudança. É tempo de graça! É tempo de voltar para Deus e de buscar as coisas do alto.

Vem, Senhor Jesus!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
Pois é...Nossa correria diária não nos deixa parar para perceber se o que temos já não é o suficiente para nossa vida. Nos preocupamos muito em TER: ter isso, ter aquilo, comprar isso, comprar aquilo. Os anos vão passando, quando nos damos conta, esquecemos do mais importante que é VIVER e SER FELIZ! Muitas vezes para ser Feliz não é preciso Ter, o mais importante na vida é SER. As pessoas precisam parar de correr atrás do Ter e começar a correr atrás do SER: Ser Amigo, Ser Amado,Ser Fiel, Ser Gente. Tenho certeza de que, quando SOMOS, ficamos muito mais Felizes do que quando Temos. O SER leva uma vida para se conseguir e o Ter muitas vezes conseguimos logo. O SER não se acaba nem se perde com o tempo, mas o Ter pode terminar logo. O SER é eterno, o Ter é passageiro. Mesmo que dure por muito tempo, pode não trazer a Felicidade... E é aí que vem o vazio na vida das pessoas... Por isso, tente sempre SER e não Ter. Assim você sentirá uma Felicidade sem preço! Fica a Dica: Espero que você deixe de cobrar o que fez e o que não fez nos últimos anos e que você tente o mais importante.. SER FELIZ.." Deus Abençoe