sábado, 7 de julho de 2012

DEUS NOS AMA INCONDICIONALMENTE

Jesus é a maior expressão do amor de Deus para conosco, e este amor por nós se apresenta de forma incondicional.
Nós nos prendemos às condições que nós mesmos nos impomos. Para receber algo, acreditamos que, antes, é preciso dar e por isso ficamos tão confusos quando falamos no amor de Deus, porque parece que para sermos amados, antes precisamos dar algo em troca a Ele.
Esta não é a realidade, porque o Senhor já pagou o preço por cada um de nós. Ele já disse que somos preciosos e dignos de estima, exatamente por isso nada pode nos separar deste amor, nem mesmo a nossa própria vontade.
Só tomamos a decisão de nos afastar de Deus, por alguma decepção ou tristeza, quando ainda não fomos capazes de viver uma experiência concreta com o Seu amor. Nossas culpas e erros são capazes de falar mais alto quando ainda não entendemos que o amor do Pai por nós não nos é creditado por nossos feitos, mas sim porque fomos escolhidos por Ele.
Podemos ver essa demonstração de amor incondicional na parábola do filho pródigo, na qual o pai não se conforma em ver o filho comendo com os porcos e o acolhe sem sequer perguntar onde ele esteve ou o que fez.
Deus pode fazer algo bom na sua vida hoje. O mais impressionante é que você não precisa fazer nada, somente aceitar os desígnios d'Ele em sua vida.
A nossa criação é o primeiro ato do amor sem fim de Deus por nós. Ele nos deu tudo e nos reservou o céu para que, ao fim desta passagem na Terra, tenhamos um lugar para repousar e viver a eternidade em Sua presença.
Se o nosso amor por Deus for imperfeito, também será imperfeita a forma que amamos os homens. Quando condicionamos o nosso amor a Ele, em milagres e grandes obras, fazemos o mesmo com nossos irmãos. Nos tornamos pessoas que só são capazes de amar quando recebem algo em troca desse relacionamento.
O mundo é carente de amor, tanto que o maior problema que nós padre ouvimos nos confessionários são relacionados às carências sexuais e afetivas. 
Quando sentimos o amor de Deus, somos tocados de forma única e, mais uma vez, Ele nos apresenta Sua divindade, pois é capaz de amar a todos com a mesma intensidade, porém, a cada um de forma única.
O amor de Deus se manifesta na cruz, por isso, não há como fugirmos dela. É impossível nos sentirmos amados se temos medo da cruz de Cristo, pois só conseguiremos vislumbrar esse cuidado d'Ele para conosco quando nos aproximamos dela.
Quando o amor de Deus entra em nossa vida, somos surpreendidos e, assim, a loucura da cruz toma conta da nossa vida. Quanto mais nos aproximamos do Seu amor, mais distante ficamos das coisas deste mundo. 
Não se esqueça que você é de Jesus. Não importa o quanto o mundo queira fazer você acreditar que está sozinho nesta luta, pois Jesus sempre estará pronto para ampará-lo.
Padre Reginaldo Manzotti 



QUANTO MAIS EU ORAR, MELHOR !



Vida no Espírito é vida de oração. É o que Nossa Senhora nos diz, insistindo em nossos ouvidos como mãe. Começou há muito tempo, em La Salete, em Lourdes, em Fátima, e agora em suas aparições em Medjugorje. É a mãe insistindo para que oremos. A situação do mundo e a da Igreja exige muita oração.

O grande derramamento do Espírito Santo, esse grande sopro do Espírito Santo, na Igreja e no mundo, só pode germinar, florescer e frutificar se houver calor, isto é, o calor da oração. Diga a si mesmo:

"Quanto mais eu orar, melhor: nunca será demais. Eu preciso fazer da minha vida uma oração. Eu preciso de momentos fortes de oração, para que toda a minha vida se torne oração. É a minha necessidade".

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

O QUE FAZER COM MEU SOFRIMENTO

A vida é como uma rosa: bela e encantadora. No entanto, como toda rosa ela também tem seu espinho: o sofrimento. Muitas vezes, nós nos perguntamos: “Por que isso acontece comigo?”, “Por que eu tenho de sofrer?”, “Onde está Deus neste momento?”. É comum nos indignarmos com as dificuldades.
Entretanto, antes de tudo, precisamos avaliar se o que se passa em nossa vida é  uma circunstância crítica de fato. Quantas vezes criamos uma tempestade em um copo d’água por pouca coisa! Isso acontece quando nos falta calma para refletir com clareza.
“Permaneça firme na dor” e “aceite tudo o que lhe acontecer” (cf. Eclo 2,4). Independente do tamanho do seu problema, há pelo menos um modo de resolvê-lo: revista-se de esperança e lembre-se de que Deus é justo e está contigo.
As lágrimas só valem a pena quando são usadas para regar o nosso jardim, pois a tristeza ininterrupta nos leva para o mar da depressão.
Determinadas situações acontecem, porque o Senhor quer nos mostrar algo. Como afirma Santo Tomás de Aquino, “todas as obras de Deus procedem de sua bondade para felicidade dos bem-aventurados”.
“As lágrimas só valem a pena quando são usadas para regar o nosso jardim, pois a tristeza ininterrupta nos leva para o mar da depressão”
Nosso Pai age em nossa vida para nos ajudar a alcançar nosso amadurecimento e salvação. O emprego perdido, o término de um namoro, a ocasião não aproveitada. Todas essas ocorrências são boas oportunidades para refletirmos. Deus é justo e não nos abandona. “Sofre as demoras de Deus (…) a fim de que, no derradeiro momento, tua vida se enriqueça” (cf. Eclo 2,3).
Antoine de Saint-Exupèry, escritor do famoso livro “O pequeno príncipe”, é sábio em suas palavras: “A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido. Não na vitória propriamente dita”. A superação é um dos maiores contentamentos que o homem pode ter. O sofrimento é inevitável, no entanto, o que importa é aceitar a realidade e encará-la corajosamente.
“Põe tua confiança em Deus e Ele te salvará” (Eclo 2,6). Seja persistente e não se deixe resignar. “Orienta bem o teu caminho” (Eclo 2,6). Assim você será mais forte e preparará sua alma para futuras provações.