quarta-feira, 23 de março de 2011

RECEBER UMA PORÇÃO DOBRADA DE ESPÍRITO SANTO

Se entregarmos o que somos e o que temos ao Senhor, Ele toma uma porção dobrada do Espírito Santo e a derrama sobre nós.
A demonstração de que realmente o Espírito de Deus, que atuava em Elias, repousava então sobre Eliseu foi ele ter ousado no poder de Deus, assim como seu mestre, Elias. Começou a usar os carismas, a realizar os prodígios como seu mestre. Se Elias ressuscitou um, Eliseu ressuscitou dois. Tudo o que Elias fez, Eliseu fez em dobro. Confira isso na sua Bíblia. Está no segundo livro de Reis, a partir do capítulo três.
É isso que Jesus quer fazer conosco. Existe uma multidão precisando do Senhor, precisando ser resgatada e salva por Ele. Hoje, o Senhor precisa de cada um de nós, como naquele tempo precisou de Eliseu. Ele precisa de mim e de você cheios do Espírito Santo.
Não queira menos. Assim como Eliseu pediu um porção dobrada do Espírito Santo, queira-a também. O mesmo Espírito, que conduzia os profetas, nos é dado agora. O mesmo Espírito, que estava com Jesus e que n'Ele agia, é o Espírito que nos é dado.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

SOMOS CURADOS PARA AMAR

Eu sou curado para amar, não tem coisa mais linda que a pessoa que se abre a cura para amar. Para sermos curados para amar, vamos olhar dois personagens da Bíblia amigos de Jesus. Vamos ver a vida de Judas Iscariotes e a vida de Pedro, vamos ver porque um deixou-se ser curado para amar, e o outro não. Vamos olhar para eles e buscar nossa cura interior.
Vamos ler o Evangelho de João capítulo 12 para vermos a vida de Judas. Judas diante do milagre de Jesus continuou na mesma vida. Não se deixou ser curado para amar, nem ele e nem os fariseus. Corremos o grande risco de participarmos das cosias de Deus e não deixarmos Jesus curar as nossas feridas. Até quando você vai ficar adiando a sua verdadeira cura que é a conversão? Corremos o grande risco de sermos como Judas que guardava a sua disseminação. Judas não admitia que o amor o currasse, ele tinha outras prioridades. Quando a pessoa não se abre a cura, ela não é capaz de amar.
Mateus 27. Judas deixou o pecado e assumiu o remorso, não admitiu o perdão de Deus. Ele foi o autor de sua condenação. Você não pode se condenar. O que Judas precisava? Voltar a Jesus com seu erro e sua miséria, essa deve ser nossa atitude, pois aí seremos curados para amar. Devemos voltar a Jesus depois do erro, o passado não vai mudar, mas o presente pode ser diferente com a misericórdia de Deus. Judas não quis se deixar amar.Vamos ver a vida de Pedro em Lucas 22,54ss. As lágrimas são palavras que Deus entende. O jeito de Pedro denotava que ele era seguidor de Jesus, pois quando você convive com uma pessoa, você passa a falar como a pessoa com quem você convive. Jesus conseguiu esculpir na face de Pedro a Sua própria face. Pedro viu Jesus transfigurado, Pedro sabia que Aquele homem era verdadeiro Deus, verdadeiro Homem.
Pedro era o escolhido, mas ainda tinha coisas que ele precisava ser curado, ainda não conseguia ser a rocha firme de confiança. Jesus cura Pedro, de tal maneira, que ele passa ser a rocha firme onde Deus colocou sua Igreja. Pedro negou Jesus três vez, mas quando os olhos de Jesus se encontram com os de Pedro, Pedro encontrou olhos de puro amor, ele se viu sendo amado em sua fraqueza, ele não saiu sentindo-se condenado, porque ele não tirou os olhos de Jesus. Pedro chorou e essas lágrimas foram de cura. Ele deixou Jesus olhar seu pecado, suas misérias.
“Tendo eles comido, Jesus perguntou a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes? Respondeu ele: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta os meus cordeiros. Perguntou-lhe outra vez: Simão, filho de João, amas-me? Respondeu-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta os meus cordeiros. Perguntou-lhe pela terceira vez: Simão, filho de João, amas-me? Pedro entristeceu-se porque lhe perguntou pela terceira vez: Amas-me?, e respondeu-lhe: Senhor, sabes tudo, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta as minhas ovelhas” (João 21, 15-17).
Quando Deus toca na ferida, toca com amor. Jesus vai pedir de Pedro três confissões de amor. Só não é curado quem abandona Jesus. Devemos ser como Pedro que deixou ser curado no amor.
Deus é amoroso, é perdão. O amor cura, gestos de bondade cura. Jesus acolheu Pedro com tanta bondade que ele se deixou curar, mas Judas não aceitou a bondade de Deus. Quando eu sou curado para amar, eu amo.
Pedro deixou-se ser curado pela misericórdia. Faça você também essa experiência.
Roberto Tarrus