quinta-feira, 11 de setembro de 2014

QUEM ESTÁ PERTO DE MARIA NUNCA ESTÁ LONGE DE JESUS

.
A Ave-Maria, rezada com devoção, atenção e modéstia, é, como dizem os santos, o inimigo do demônio, pondo-o logo em fuga, e o martelo que o esmaga; a santificação da alma, a alegria dos anjos, a melodia dos predestinados, o cântico do Novo Testamento, o prazer de Maria e a glória da Santíssima Trindade. A Ave-Maria é um orvalho celeste que torna a alma fecunda; é um beijo casto e amoroso que se dá em Maria, é uma rosa vermelha que se lhe apresenta, é uma pérola preciosa que se lhe oferece, é uma taça de ambrosia e de néctar divino que se lhe dá.Todas estas comparações são de santos ilustres". (S. Luis Maria Grignion de Montfort). Proclame com fé a Ave-Maria e experimente os benefícios espirituai

ORE ATÉ OUVIR A DEUS

É uma pena que em nosso tempo a oração ainda não seja uma prática constante e diária. Antigamente as pessoas gastavam horas rezando, enquanto a geração atual ora pouco, e se reza bastante é porque está enfrentando uma grande adversidade e deseja soluções imediatas.

Mas, rezar é mais que pedir pelas nossas necessidades sem nenhum compromisso com Deus. Em João 15,7 está escrito: “Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito.”

A oração deve fazer parte do nosso viver diário. Quando temos comunhão com Deus, obtemos resposta para nossas orações. Permanecer em Deus é estar unido a Ele constantemente, entregando nossa vida toda inteira em Suas mãos, quem está unido a Deus vive de acordo com a sua palavra e guarda os seus princípios.

É interessante que despertemos para a urgente necessidade da oração. A melhor maneira de fazer isto é começar imediatamente, se não consegue com suas próprias palavras que tal começar a meditar a oração do Pai Nossa, ensinada pelo próprio Cristo?

A nossa vitória está na ORAÇÃO! As nossas armas são suficientes o bastante para garantir a paz e a felicidade em nossos lares: a BÍBLIA, o TERÇO, a EUCARISTIA e a CONFISSÃO. Precisamos exercitar a nossa fé, constantemente.

Meu bom Deus,
fortifica o nosso ânimo para que,
tenhamos coragem de por em prática diariamente nossas orações.
Ajuda-nos a fazer o bem e nos afasta do mal
que está sempre à nossa espreita.
Amém!

Padre Alberto Gamabarini

COMO MARIA DEIXEMOS DEUS CAMINHAR CONOSCO


O Senhor deu autonomia ao Homem; não independência!!.. Deu a liberdade!... Tornou-o responsável pela Criação para domina-la e leva-la à Plenitude dos Tempos: A Chegada de seu Filho!!... Deus queria que fossemos como seu Filho e que seu Filho fosse como nós!... O Deus da Grande História é também o Deus da (nossa) pequena história, porque desde todas as gerações deseja caminhar conosco!... E assim chegamos à ante-câmara desta História: Nascimento de Maria. Hoje podemos olhar a pequenina, santa, sem pecado, pura, predestinada a se tornar Mãe de Deus e olhar também esta história que está atrás, um tanto longa, secular e nos perguntar: ‘Como caminho eu em minha história? Deixo que Deus caminhe comigo ou quero caminhar sozinho? Deixo que Ele me afague, me ajude, me perdoe, me leve adiante para chegar até Jesus Cristo?... Pois este será o fim de nosso caminho: Encontrarmo-nos com o Senhor!!

ORAÇÃO DE CURA INTERIOR






Senhor, livrai-me de toda amargura e sentimento de rejeição que trago comigo.

Curai-me, Senhor. Tocai meu coração com Vossa mão Misericordiosa e curai-o, Senhor.

Sei que tais sentimentos de angústia, não vem de Vós: vem do inimigo que tenta me fazer infeliz, desanimada(o), porque me escolheste, assim como Vos escolhi, para servir e amar.

Enviai-me, pois, Vossos santos anjos, para me libertar de toda angústia e sentimento de rejeição, assim como os enviastes, para libertar da prisão a Vossos apóstolos que, embora injustamente castigados, Vos louvavam e cantavam com alegria e destemor. Fazei-me também, assim, sempre alegre e grata(o), obstante as dificuldades de cada dia.

Amém!

PAPA PEDE QUE FIÉIS SIGAM EXEMPLO DE MARIA:CAMINHAR COM DEUS

Francisco ressaltou que o homem não faz seu caminho sozinho, pois Deus optou por caminhar com ele ao longo da história
“Olhando para a história de Maria, perguntemos se deixamos que Deus caminhe conosco”. Esta foi a reflexão proposta pelo Papa Francisco na Missa desta segunda-feira, 8, na Casa Santa Marta, no dia em que a Igreja celebra a Natividade de Nossa Senhora. O Pontífice destacou que Deus está nas coisas grandes, mas também nas pequenas e tem paciência de caminhar com o ser humano, mesmo se este é pecador.
Francisco destaca que Deus caminha com justos e pecadores / Foto: L'Osservatore Romano
Francisco destaca que Deus caminha com justos e pecadores / Foto: L’Osservatore Romano
Na homilia, Francisco falou da Criação e do caminho que Deus faz com o homem na história. Ao ler o livro do Gênesis, há o perigo de pensar em Deus como um “mágico” que fazia as coisas com uma “varinha mágica”. Porém, advertiu o Papa, não foi assim, pois Deus fez as coisas e as deixou andar conforme leis internas; deu ao universo autonomia, mas não independência.
“Porque Deus não é um mágico, é criador! Quando, no sexto dia, daquela história, chega à criação do homem dá uma outra autonomia, um pouco diversa, mas não independente: uma autonomia que é a liberdade. E diz ao homem para seguir adiante na história, faz dele o responsável pela criação, também para que a levasse adiante e, assim, chegasse à plenitude dos tempos. E qual era a plenitude dos tempos? Aquilo que Ele tinha no coração: a chegada do seu Filho”.
Deus predestinou todos a serem conforme a imagem do seu Filho e este é o caminho da humanidade, explicou o Santo Padre. Ele dirigiu o pensamento, então, para o Evangelho do dia, que fala da genealogia de Jesus. Trata-se de um elenco que conta com santos e pecadores, mas de toda forma a história segue adiante porque Deus quis que os homens fossem livres. Quando o homem usou mal a sua liberdade, Deus o expulsou do Paraíso, mas fez uma promessa e, com isso, o homem pôde sair do Paraíso com esperança.
“O homem não faz seu caminho sozinho: Deus caminha com ele. Porque Deus fez uma opção: optou pelo tempo, não pelo momento. É o Deus do tempo, é o Deus da história, é o Deus que caminha com os seus filhos, caminha com justos e pecadores”.
Ao mesmo tempo em que é grande, Deus está também nas coisas pequenas e caminha com cada um com paciência, disse Francisco. E assim, chega-se a Maria, pequena, santa, escolhida para se tornar a Mãe de Deus.
“Hoje podemos olhar para Nossa Senhora e nos perguntarmos: ‘Como eu caminho na minha história? Deixo que Deus caminhe comigo ou quero caminhar sozinho? Deixo que Ele me ajude, me perdoe, me leve adiante para chegar ao encontro com Jesus Cristo?’ Este será o fim do nosso caminho: encontramo-nos com o Senhor. (…) E assim podemos louvar o Senhor e pedir humildemente que nos dê a paz, aquela paz do coração que somente Ele pode nos dar, que somente nos dá quando deixamos que Ele caminhe conosco”.

TU ÉS MEU REFÚGIO E O MEU ESCUDO

Você já se perguntou onde está a cura para a depressão, para o desamor, para o egoísmo, para a avereza, para o orgulho? Veja que bela informação, que magnífico conselho lemos em João 8,51: “Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra, não verá jamais a morte”.

Posso afirmar que, se somos infelizes, muitas vezes a culpa é toda nossa. Nestas palavras estão as curas que sempre estamos pedindo a Deus.

Guardar a palavra de Deus é conhecê-la, saboreá-la, interiorizá-la e principalmente por em prática. Na palavra de Deus, buscamos e aprendemos seus ensinamentos, com o próximo nos esforçamos para por em prática estes ensinamentos. Se agirmos desta maneira não pereceremos em vida e não morreremos eternamente, mas ao contrário, ressuscitaremos com Cristo.

Devemos renascer e amar as pessoas à nossa volta, entendendo que somos diferentes uns dos outros, que temos limitações e problemas. O que é muitas vezes difícil entender é que para chegarmos à Ressurreição temos que passar pela cruz, de uma forma verdadeira e muitas vezes dolorosa, reconhecendo as nossas imperfeições e pecados.

Vamos tentar refletir sobre as nossas atitudes diante das situações em que vivemos, segundo a visão de Deus, e seguir o grande exemplo do Mestre! Na ressurreição o amor se fez eterno, a vida venceu para sempre, portanto a desesperança teve ser eliminada.
Padre Alberto Gambarini

PRECISAMOS TER CONFIANÇA EM DEUS

Sem firme confiança não vos firmareis” (Is 7,9b)
O único jeito que você tem de sobreviver é ao acreditar em Deus. A única maneira de você contemplar a vitória é ao depositar sua fé no Senhor. Se você tiver um bom coração e uma cabeça boa, terá matéria-prima para acreditar no Deus do impossível, no Deus de milagres.
Ao passo que, se não depositar sua fé no Senhor, você não sobreviverá. Por mais autossuficiente que você seja, não será sua inteligência, sua profissão ou o seu dinheiro que vão lhe dar garantias. Você pode ter tudo isso agora, mas, amanhã, pode não os ter mais.
Como o profeta Isaías, eu ouso dizer: Você precisa depositar sua confiança em Deus. Para você confiar, precisa ter uma cabeça boa e um coração bom. Você precisa ser uma pessoa de fé.
Por si só, você não conseguirá firmeza debaixo de seus pés; sua única firmeza é a fé. Se você for incrédulo e calculista, precisará deixar de ser assim. Se for um ignorante, querendo resolver tudo com sua lógica e seus esforços, precisará mudar. Você precisa ser uma pessoa de fé!
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova