domingo, 12 de outubro de 2014

ORAÇÃO A NOSSA MÃE APARECIDA

Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida. Mãe de meu Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, Refúgio e Consolação dos aflitos e atribulados, ó Virgem Santíssima; cheia de poder e bondade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos em todas as necessidades.
Lembrai-vos, clementíssima Mãe Aparecida, que não se consta que de todos os que têm a vós recorrido, invocado vosso santíssimo nome e implorado vossa singular proteção, fosse por vós algum abandonado.
Animado com esta confiança a vós recorro: tomo-vos de hoje para sempre por minha mãe, minha protetora, minha consolação e guia, minha esperança e minha luz na hora da morte.
Assim pois, Senhora, livrai-me de tudo o que possa ofender-vos e a vosso Filho meu Redentor e Senhor Jesus Cristo. Virgem bendita, preservai este vosso indigno servo, esta casa e seus habitantes, da peste, fome, guerra, raios, tempestades e outros perigos e males que nos possam flagelar. Soberana Senhora, dignai-vos dirigir-nos em todos os negócios espirituais e temporais; livrai-nos da tentação do demônio, para que, trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos da vossa puríssima Virgindade e do preciosíssimo Sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar e gozar na eterna glória, por todos os séculos dos séculos. Amém.

JESUS NOSSO TESOURO

“O Reino dos Céus é ainda semelhante a um negociante que procura pérolas preciosas. Encontrando uma de grande valor, vai vende tudo o que possui e a compra” (Mt 13,45).
A nossa maior riqueza é o Senhor! Quando temos um encontro com Cristo, a nossa vida muda, pois encontramos um tesouro escondido e o sentido de nossa existência.
Hoje, tenhamos a coragem de olhar para o nosso passado e presente com a certeza de que Deus nos chama a uma  nova vida.
“Que eu te conheça, ó conhecedor meu! Que eu também te conheça como sou conhecido!” (Santo Agostinho).
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago

ORAÇÃO PELOS FILHOS

Meu Deus e Senhor, sois Vós o Criador e o Pai verdadeiro dos meus filhos, a Vós pertencem, por isso eu Vo-los ofereço , pedindo-Vos que abençoeis quando os abençoou em Vosso nome.

Não Vos peço que lhes deis nem riqueza nem pobreza, mas somente o que é necessário para viverem honradamente.

O que Vos peço é que lhes imprimais um verdadeiro horror ao pecado, que os afasteis de todo o mal, que os preserveis do contágio do mundo, que lhes deis sentimentos nobres, cristãos, sinceridade e simplicidade, que os encheis do Vosso amor.

Juntai a todas estas graças de lhes concederdes largos e prósperos anos, de que façam bom uso para Vosso serviço e salvação de suas almas.

Tenha eu a consolação, Senhor, de os ver em torno do meu leito, de lhes dar a última bênção e de os tornar a ver no céu em Vossa companhia por toda eternidade.

Padre Alberto Gambarini

SEMPRE VER O LADO POSITIVO

O cristão é chamado a sempre ver o lado positivo de tudo. O motivo é muito simples: "Se Deus é por nós, quem será contra nós?"(Rm 8,31). 

É importante manter uma atitude alegre dentro das circunstâncias do dia a dia. Isso exige a capacidade de não levar as coisas a ferro e fogo, sempre tendo consciência das qualidades e limitações humanas de todas as pessoas (inclusive nossa). 

Quando as coisas não acontecerem como o planejado, tenha a coragem de dizer: "posso tentar de novo". Esteja atento para não se deixar envenenar por pensamentos, palavras ou pessoas negativas.

E por fim, saiba reconhecer o valor das outras pessoas, demonstrando gratidão, gentileza...

Padre Alberto Gambarini