sexta-feira, 28 de dezembro de 2012


JESUS QUER NOS DAR A GRAÇA DA DOCILIDADE

O pecado original deixou dentro de nós uma tendência a fazer o que é proibido. Por isso, Jesus diz que não veio para abolir a Lei, mas para nos dar pleno cumprimento dela. A obra d'Ele é a mudança de nosso coração para que cumpramos a Lei com obediência e docilidade. Há uma grande diferença entre essas virtudes. A docilidade vem do coração, já a obediência pode ser externa, algo feito por obrigação. Muitas vezes, é difícil ser dócil, pois as coisas “rangem” dentro de nós por causa das consequências do pecado original. 

São Paulo fala sobre isso de si mesmo: "Não me entendo, pois quero fazer o bem, mas acabo fazendo o mal. Infeliz de mim! Quem vai me libertar?" (cf. Romanos 7, 19). Jesus veio para nos dar a graça da docilidade. Ele quer e tem o poder de nos transformar. A Palavra de Deus, que está na Bíblia, é o próprio Jesus. Na Eucaristia, que celebramos todos os dias, o sacrifício de Jesus é renovado e oferecido ao Pai. O Filho se oferece a Ele nesse sacrifício.

A Eucaristia celebrada, recebida e adorada tem o poder de transformar o nosso coração e torná-lo dócil

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

A VIDA É CURTA DEMAIS

 "A vida é curta demais para que a desperdicemos." Muitos permanecem à espera de tempos melhores no futuro ou ficam remoendo o passado, e perdem a oportunidade de serem felizes no presente. Sempre se escondem por detrás... da palavra se. Se tivesse nascido em outra família ou lugar; se eu não tivesse perdido esta oportunidade; Se não tivesse acontecido isso... E assim o tempo passa, não entendem que o passado não volta e o futuro não aconteceu. O hoje é a oportunidade para não repetir os erros do passado e preparar um futuro melhor. Deus tem um propósito de benção para cada dia, peçamos que nos ajude a viver esta certeza. "Confia ao Senhor a Tua sorte,, espera Nele, e Ele agirá."(Sl 36,5)

Ó Divina Misericórdia, estou plenamente convencido(a) 
de que vós velais com especial benevolência 
sobre todos aqueles que, de um modo confiante, 
se entregam a vós. A esses nada há de faltar.
Eu vos entreguei todos os meus cuidados, temores e necessidades. Estou tranquilo (a), porque vós me consolastes com a vossa esperança que é, e será sempre, misericordiosa para comigo. Amém


Padre Alberto Gambarini