sexta-feira, 1 de abril de 2011

RESGATE PELA ORAÇÃO

"Estando Pedro ainda a falar, o Espírito Santo desceu sobre todos os que ouviam a (santa) palavra. Os fiéis da circuncisão, que tinham vindo com Pedro, profundamente se admiraram, vendo que o dom do Espírito Santo era derramado também sobre os pagãos; pois eles os ouviam falar em outras línguas e glorificar a Deus" (At 10,44-46).

Ore por toda a sua casa e deixe o Espírito Santo que habita em você fluir. Sua oração será como a oração de Moisés no alto do monte, sustentado por Aarão e Hur, e a vitória de Deus será conquistada.

Não permita que o inimigo de Deus leve seus filhos, seu marido, sua família. Não perca aquilo que você construiu com tanta lágrima, suor, sangue. Não perca os seus tesouros para o maligno, porque são seus e de Deus.

Você resgatará o que é de Deus pela oração, pela intercessão no Espírito. Da mesma forma, não perca os membros do seu grupo de oração, as pessoas que vieram buscar a Deus! Não perca os jovens do grupo.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

AINDA HÁ TEMPO

Para dançar, dar um telefonema, contemplar o pôr-do-sol


A vida segue seu curso, cada dia traz suas novidades e o tempo não para. Constantemente nos pegamos pensando nas coisas que deveríamos ter feito e chegamos à constatação de nos que faltou tempo! Será que isso é normal? Ou será que estamos inventando coisas de mais para fazer, preenchendo tanto o tempo que nos falta espaço para viver?
Dizem os grandes sábios que o segredo para uma vida feliz é viver bem cada coisa a seu tempo. Mas em dias como os que vivemos, nos quais tudo é imediato e as oportunidades de escolha são sempre vastas, é tarefa um tanto difícil discernir o que fazer a cada instante.
Eu, particularmente, gosto de planejar o meu dia de acordo com o que preciso fazer, seja no trabalho, seja em casa ou até mesmo no lazer. Mas o fato é que agindo assim, também corro o risco de controlar meu tempo nos deveres e aprisionar minha liberdade de ser livre e viver naturalmente.
Basta alguma coisa sair fora dos planos que me vejo bastante contrariada. É como se eu me atropelasse nos meus passos e o tempo fugisse de minhas mãos em segundos. Não é fácil lidar com o tempo e a velocidade da vida, aliás, é sabedoria que requer aprendizado, arte e disposição. Eu quero aprender. E você?
Podemos viver sem pensar sobre coisas assim, mas considero importante refletir na vida que estamos levando... Hoje, parei para fazer isso me perguntando: "Será que a vida está indo de modo muito rápido ou sou eu quem está meio lenta?" Talvez eu precise acertar o passo. Sou mais do que aquilo que eu faço; o ser e o fazer são realidades distintas que precisam de harmonia.
Já ouvi alguém dizer: "Sua cabeça até pode ser uma máquina, mas seu coração não!" Talvez esteja aí a razão dos descompassos do momento. É que o coração não combina com a pressa, ele tem seus mistérios, exige calma e arte para lidar com ele. É sensível, e o sentimento não combina com imediatismos. Para conquistar um bom emprego, a competência é conjugada com a agilidade, mas para conquistar um coração não é assim... Acredito que seja essa a razão do vazio que facilmente contemplamos nas pessoas que valorizam somente o poder. Quando nos interessamos de mais por "aquilo que queremos", falta-nos tempo para nos interessarmos por "aqueles que queremos". E aí o resultado quase inevitável são os atropelos e o vazio no fim da história. A opção é única: se quisermos conciliar os interesses de nossa vida, precisaremos ser vigilantes para que não nos enganemos nas escolhas e corajosos para recomeçar sempre que for preciso. E jamais abrirmos mão do essencial. O que é essencial para a sua felicidade?
Considero importante que identifiquemos as razões para vivermos alegres. Não para vivermos inebriados, esquecendo-nos do mal que possa estar no mundo, mas para poder dar um impulso à nossa vida, que tem, com certeza, nos oferecido coisas boas, as quais a velocidade não nos deixa contemplar. O sorriso, o choro, a simplicidade das crianças e os momentos de reflexão são boas formas de podermos valorizar a vida e apreciar o que de bom vai passando por nós. Não percamos mais tempo a correr sem destino certo. Andemos com mais calma, apreciemos mais a paisagem e quando chegarmos ao ponto determinado, veremos que a alegria da vida não está na chegada, ela foi distribuída durante o caminho. Se formos muito depressa, nos faltará tempo para recolhê-la.
A boa notícia que lhe apresento hoje é que ainda há tempo... Há tempo para mostrar quem somos sem temer a reação dos outros. Há tempo para cantar, dançar e brincar com as crianças.
Há tempo ainda para um bilhete no café da manhã, um telefonema inesperado durante o dia só para dizer: "Te amo".
Há tempo para despertar o que talvez tenha ficado quieto por anos a fio. Para contemplar o pôr-do-sol, para molhar os pés na água do mar, caminhar descalço na areia da praia sem ter hora marcada para chegar. Há tempo para ser feliz e hoje é o tempo

MUITAS VEZES NOS AFASTAMOS DE JESUS


Muitas vezes nos afastamos de Jesus,
da leitura da Palavra de Deus
e da igreja por estarmos muito ocupados.
Como parece que não é algo urgente,
rejeitamos o convite do Salvador, e dizemos:
“depois eu penso nisso”.
Cuidado!
O tempo de convidar está acabando e a
volta de Jesus se aproxima.
A festa que Jesus tem preparado para todo
aquele que nele crê é linda e cheia de alegria.
Ela começa na nossa vida
aqui na terra e não acaba nunca.
É a alegria permanente que todo mundo
busca e que poucos experimentam.
Ouça o convite de Jesus, ele quer que você
esteja com ele nesta grande e maravilhosa festa.
O preço para que você entrasse nesta festa
foi pago pela morte de Cristo na cruz.
Ele pagou por todos os seus erros e convida
você a festejar com ele.
Vale apena participar desta festa!
Oremos:
Bondoso Deus, obrigado por me convidares
para a festa que tu preparaste para mim.
Não permitas que eu rejeite este convite.
Eu quero estar contigo nesta festa.
Em nome de Jesus. Amém