quarta-feira, 25 de maio de 2011

O QUE IMPEDE LEVANTAR E RECOMEÇAR SUA VIDA?

São Paulo diz que aquilo que estamos sofrendo na nossa carne hoje não deve ser comparado com o bem que vamos receber de Deus. A vida nesta terra não é o fim. Temos que nascer para o céu. Quando vamos chegando ao fim desta vida, tememos, porque não sabemos o que nos espera do outro lado. No entanto, a Palavra de Deus afirma que o que nos espera é maravilhoso.
Já viu como nos guiamos pelas nossas fantasias? Elas nos fazem sofrer, tomamos decisões, muitas vezes, movidos por nossas ilusões. Ainda temos muitos sonhos vazios, vamos construindo nossa vida no que é vão e ilusório.
Quem está no sofrimento, não vê a hora que ele acabe; ao passar por isso a pessoa se sente esquecida. Mas Deus não se esqueceu de você não! Esses sofrimentos vão passar, suporte-os com paciência! Neste momento não se deixe abater pela infelicidade, pois você não está sozinho. A morte não tem a última palavra sobre nossa vida. A Divina Providência não se esqueceu de você, o amor de Deus quer iluminar seu coração. Não se sinta triste, você não foi abandonado pelo Senhor! Deus não o deixou. Não se deixe abater pela tristeza, pois Aquele que o ama vai lhe abrir os caminhos. Expulse a infelicidade do seu coração, porque a tristeza é perigosa e mata. No entanto, ela [tristeza] só entra em nós se permitirmos.
Arrependimento não é tristeza, é desejo de voltar a Deus, é vontade de recomeçar. A tristeza é assombrosa e devora nossa alma. A Sagrada Escritura afirma que esse sentimento negativo não tem utilidade alguma. Nosso Deus nos diz que ela vai passar e que Ele irá nos compensar. A tristeza nos faz desperdiçar nossos dias; nossa vida é um dom precioso de Deus.
O que o impede de levantar e retomar sua vida? O Espírito Santo está pronto para colocá-lo de pé. "Das nuvens mais escuras é de onde nascem as mais límpidas águas". A tempestade nos aterroriza, mas logo depois, o dia torna-se maravilhoso. Nos lugares em que as tempestades acontecem encontramos uma natureza maravilhosa, solo fértil, árvores fortes. Da mesma forma, quando as tempestades passam pela nossa vida elas deixam sabedoria, paciência e frutos.
Deus reina em sua vida e está preparando um dia maravilhoso para você, como diz esta passagem bíblica. Você acredita na Palava de Deus? Faça a experiência.
As vitórias nascem da fé. Dê fé à Palavra de Deus. Quando Deus demora a nos atender, a coisa mais difícil é esperar, mas é na esperança que fomos salvos. A salvação chega a quem espera. O Senhor não apressa o tempo, sabendo que esse apressar do tempo vai ferir você. Ele não quer queimar etapas e lhe trazer prejuízos. As demoras do Altíssimo ocorrem para que estejamos preparados para o que vamos receber. O que podemos fazer hoje? Tirar do nosso coração todo sentimento de tristeza e de preocupação. O Senhor tem cuidado de nós.
Se nos momentos difíceis Deus não estivesse ao seu lado, você acha que teria suportado? Decida-se a deixar de lado o desânimo e o desespero, pois a salvação se manifesta naqueles que esperam. Reze, seja íntimo de Deus pela oração.
Tudo o que acontece contribui para o bem daqueles que amam a Deus, assegura-nos a Sagrada Escritura. Esteja certo de que o Senhor ama você!
Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

PREPAREMO-NOS DESDE CEDO

Desde cedo somos convidados a nos preparar para recebermos a visita de Deus que se manifesta na nossa vida das mais diferentes formas. Eu acredito que todos nós já fomos visitados através de um mendigo, de uma criança ou de uma pessoa que nem imaginamos, ou até mesmo em situações atípicas.
A presença do Senhor se faz sentir nas situações cotidianas da nossa vida. Muitos acham que Deus está longe, mas é bem ao contrário, Ele está dentro de nós.
“Se alguém me ama, guardará minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada” (Jo 14,23).
Vamos hoje ficar atentos às manifestações de Deus na nossa vida?
Senhor, nós queremos hoje recber-Te na nossa vida de todo o nosso coração.
Obrigada, Jesus!
 Desde cedo somos convidados a nos preparar para recebermos a visita de Deus, a qual é manifestada das mais diferentes formas em nossa vida. Eu acredito que todos nós já fomos visitados pelo Senhor por intermédio de um mendigo, de uma criança ou de uma pessoa que nem imaginamos, ou até mesmo em situações atípicas.
A presença do Senhor se faz sentir nas situações cotidianas da nossa vida. Muitos acham que o Altíssimo está longe, mas é bem o contrário, Ele está dentro de nós.
“Se alguém me ama, guardará minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada” (Jo 14,23).
Vamos hoje ficar atentos às manifestações de Deus na nossa vida?
Senhor, nós queremos Te receber hoje em nossa vida de todo o coração.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago