terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

PECADO PERDOADO PECADO ESQUECIDO

Muitos pais amam profundamente os filhos, mas, mesmo entre estes, é raro encontrar algum que tenha dado a vida em amor ao filho. Jesus fez isso por você! Quando tomamos consciência disso, nos intimados e somos convocados a mudar de vida.
Quais são os tesouros que você carrega? Todos nós carregamos o sagrado, trazemos o céu dentro do nosso coração. Deus nos diviniza por meio de Jesus Cristo. Quem está no Senhor, o passado desaparece, não tem importância. O que aconteceu no seu passado já foi cortado.
Trazemos em nós a capacidade de reconciliação porque o Espírito Santo está em nós. E isso acontece no sacramento da confissão. A pessoa bem-sucedida está onde está porque fez escolhas certas, investiu, não é por sorte. O mesmo tem que acontecer conosco se quisermos chegar ao céu. Precisamos trabalhar para isso! Enquanto o erro nos faz fracassar nas coisas, o pecado nos faz fracassar no que a gente é.
Quando o ser humano se afasta do bem, ele fracassa. Deus não leva em conta os seus pecados por causa de Jesus que o amou. Quando você os confessa, o Senhor não lembra mais dos seus pecados passados.
Pecado perdoado é pecado esquecido. Se Deus não lembra, por que você precisa ficar lembrando? O Senhor não anota todos os nossos pecados em um caderno, para jogá-los na nossa cara quando morrermos. Quando o Pai nos vê, enxerga-nos lavados pelo Sangue de Cristo.
Liberte-se disso que faz mal a você! O pecado não nos deixa avançar. Você não conseguirá ser bem-sucedido como pessoa enquanto não permitir que o Senhor liberte seu coração de todo o pecado. Você até pode ser bem-sucedido no trabalho, materialmente, mas no coração não!
Jesus morre e dá a vida por você quando você diz: “Eu acredito, aceito o que o Senhor fez por mim e me arrependo de todos os pecados”. Quando isso acontece, tudo que era velho passa e nós somos renovados. Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, deixe-se reconciliar com Deus. Não tenha medo de se desvencilhar do pecado porque o Pai está com você. Amém!

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

VOCE É CHAMDO A SER UM VALENTE QUERREIRO DO SENHOR



O Senhor diz claramente: nós que fomos alcançados pela graça do derramamento do Espírito Santo de Deus, que vem acontecendo na Igreja Católica desde 1967, somos também convocados para uma "guerra santa" e já fomos enviados para a frente de batalha: “Aproximem-se, subam, todos os homens de guerra!”

O Senhor nos dá um nome: "Somos homens de guerra". Em hebraico esse termo é "guibor". Somos guerreiros, somos da tropa de elite do Senhor, convocados e adestrados pelo Espírito Santo, que recebemos. Somos impulsionados para a frente de batalha como os “valentes guerreiros” do Senhor dos Exércitos.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

O ESPÍRITO DE DEUS POUSA SOBRE NÓS

O Espírito de Deus, pousando sobre nós, transforma todas as coisas, formando o homem novo à imagem de Jesus Cristo. Essa é a nossa consagração! “O Espírito do Senhor repousa sobre mim, porque o Senhor consagrou-me pela unção [...]” (Is 61,1).

É necessário proclamar: “Eu sou um consagrado!”. Pensamos que consagrado é alguém que toma a iniciativa de se entregar ao Senhor. É o contrário: é o Senhor que nos consagra, é Ele quem nos escolhe e nos faz Seus eleitos, é Ele quem toma a iniciativa. “Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi a vós e vos constituí para que vades e produzais fruto [...]” (Jo 15,16ss).

Somos consagrados ao Senhor. Somos os “levitas” de hoje, aqueles que o próprio Senhor consagrou e cuja missão é levar a “Arca da Aliança”, esta Arca da Aliança que somos nós! Dentro dela repousa o Espírito do Senhor, que está vivo, ativo, agindo com Seus

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

O Espírito de Deus pousa sobre nós
O Espírito de Deus, pousando sobre nós, transforma todas as coisas, formando o homem novo à imagem de Jesus Cristo. Essa é a nossa consagração! “O Espírito do Senhor repousa sobre mim, porque o Senhor consagrou-me pela unção [...]” (Is 61,1).

É necessário proclamar: “Eu sou um consagrado!”. Pensamos que consagrado é alguém que toma a iniciativa de se entregar ao Senhor. É o contrário: é o Senhor que nos consagra, é Ele quem nos escolhe e nos faz Seus eleitos, é Ele quem toma a iniciativa. “Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi a vós e vos constituí para que vades e produzais fruto [...]” (Jo 15,16ss).

Somos consagrados ao Senhor. Somos os “levitas” de hoje, aqueles que o próprio Senhor consagrou e cuja missão é levar a “Arca da Aliança”, esta Arca da Aliança que somos nós! Dentro dela repousa o Espírito do Senhor, que está vivo, ativo, agindo com Seus do dons.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

QUAL É O TEMPO QUE VOCE ESTÁ VIVENDO ?

090211Todos nós sabemos que: “Para tudo há momento, e tempo para cada coisa sob o céu: tempo de dar à luz e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de destruir e tempo de construir; tempo de chorar e tempo de sorrir; tempo de lamentar e tempo de dançar; tempo de atirar pedras e tempo de juntar pedras; tempo de abraçar e tempo de evitar o abraço; tempo de procurar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de jogar fora; tempo de rasgar e tempo de costurar; tempo de falar e tempo de calar” (Ecle 3,1-7).
Qual é o tempo que você está vivendo hoje? Precisamos ter a sabedoria de identificar cada período da nossa vida, para podermos vivê-lo bem. Cada tempo traz para nós uma graça própria e um ensinamento de vida; isso leva-nos a um constante amadurecimento e a uma profunda intimidade com Deus, quando dispomos o nosso coração ao louvor e à ação de graças, principalmente nas ocasiões mais difíceis. Tudo é por um tempo determinado, porque tudo passa, só Deus é eterno.
Permaneçamos no Senhor em todos os tempos da nossa vida.
Jesus, eu confio em Vós

COMO OLHAMOS PARA NOSSO PASSADO ?

Nossa história, muitas vezes, comporta marcas e dores profundas
É interessante perceber como aquilo que vivemos em nossa história acaba exercendo uma forte influência sobre o que somos e sobre o que vamos nos tornando na vida.
Nosso passado não determina o nosso presente, e isso, principalmente, quando nos submetemos a Deus, contudo, ele é um elemento constitutivo do que somos e com ele precisaremos tecer um constante diálogo de "ressignificação".
Todos temos um passado e uma história, e é ótimo que seja assim. E essa história, muitas vezes, comporta marcas e dores profundas: perdas, humilhações, angústias e medos. Entretanto, alguém sem história – ou que dela se oculta – é alguém sem identidade e sem um solo concreto para pisar, pois, por mais dura que esta tenha sido, ela precisa ser acoplada conscientemente ao todo que nos compõe, em um esforço voluntário de "reler" os acontecimentos sob uma nova ótica: a ótica do amor e da revelação de Deus.
Os fatos que já aconteceram, aconteceram... Sabemos que eles não poderão mais ser mudados objetivamente – na realidade dos fatos –, todavia, cremos que estes podem ser transformados subjetivamente – dentro de nós – a partir da maneira como os contemplamos, e a partir do sentido (significado) que vamos propondo a eles durante nossa existência.
O passado passou, mas, de alguma forma, ele continua acontecendo dentro de nós. Por isso, precisaremos sempre "ressignificar" os acontecimentos, não os maquiando de maneira alienada, mas os submetendo ao olhar amoroso de Deus, que de tudo é capaz de extrair um bem e um sentido maior.
O problema não é olhar para trás, pois é até preciso fazê-lo em muitos momentos da vida, o problema é com que "olhar" contemplamos o passado. Quem olha para trás com mágoa/tristeza e pena de si, aprisiona os fatos de seu passado em uma lógica de derrota, não dando a Deus a oportunidade para extrair do mal um bem superior (cf. Rm 8,28) e para apresentá-los em uma nova lógica, de vitória e de vida.
Se olharmos a partir de Deus nossa história e passado, conseguiremos, aos poucos, inutilizar nossos fantasmas e acender novas luzes na compreensão do que somos.
Nosso passado – assim como toda a nossa história – é um lugar de Revelação para nós, não temamos enfrentá-lo, pois somente a partir de um maduro encontro com ele conseguiremos, de fato, compreender aquilo que somos, e poderemos dar as necessárias respostas que a vida nos exige.
Submetamos a Deus nossa história e emprestemos d'Ele o olhar para contemplá-la... Assim, de fato, seremos mais inteiros e mais experimentados para a vida enfrentar.
Adriano Zandoná