domingo, 7 de setembro de 2014

CLAMAR PELA INDEPENDENCIA DO BRASIL



Pai, em nome de Jesus me aproximo de Ti neste dia para rogar, clamar, suplicar pela independência do Brasil.
Temos visto a nossa nação envergonhada pela corrupção, pela ganância, pela mentira, pelo egoísmo.
O nosso povo sofrendo pela falta de segurança, de saúde, de educação, e de tantas outras necessidades.
Cresce no nosso coração um desejo de independência, de transformação, e sabemos que só o Senhor pode mudar, sarar a nossa nação!
Muitas pessoas na miséria, tantos outros abatidos e desanimados, mais hoje nos levantamos como intercessores no Brasil, não estamos às margens do Ipiranga, mais nos encontramos às margens dos Teus rios, Senhor, declarando a independência do Brasil.
Levanta o nosso povo, expulsa todo o mal, sara a nossa nação, a nossa terra, liberta o Brasil!
Recebe o clamor de um povo justo, de um povo que deseja que Tu reines no Brasil. Amém!
Padre Roger Araújo

POR QUE BATIZAR CRIANÇAS ?

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, como também todos os de tua casa”
O batismo é um sinal visível da realidade oculta da salvação, de acordo com o Catecismo da Igreja Católica, número 774. A Igreja ensina isso a respeito de todos os sacramentos; nesse caso, o sacramento se mostra visível pelo sinal da água, que é derramada sobre a criatura. Por meio dessa graça, a pessoa se torna filho ou filha de Deus
No início da Igreja, os apóstolos obedeceram ao mandato do Senhor: “Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” (Mt 28,19). No livro dos Atos dos Apóstolos, vemos que os apóstolos foram testemunhas do principal evento da humanidade: a Morte de Jesus por amor à humanidade e Sua Ressurreição.
Os apóstolos anunciavam o Cristo, e aqueles que aderiam a Ele eram batizados. “Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado” (Mc 16,16). Quando Pedro anunciou Jesus para a família de Cornélio, este e toda sua família foram batizados. Ora, será que só havia adultos na família? Quando o carcereiro fez uma experiência de Deus, o que Paulo disse a ele?“Crê no Senhor Jesus e serás salvo, como também todos os de tua casa”; depois, completou o autor dos Atos dos Apóstolos: “E, imediatamente, foi batizado, junto com todos os seus familiares (cf. Atos 16,31-33). Será que as crianças não faziam parte da família?
Jesus sempre quis bem às crianças. “Trouxeram-lhe também criancinhas, para que ele as tocasse. Vendo isso, os discípulos as repreendiam. Jesus, porém, chamou-as e disse: ‘Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se parecem com elas. Em verdade vos declaro: quem não receber o Reino de Deus como uma criancinha, nele não entrará’” (Lc 18, 15-17).
Podemos constatar que há batismo de crianças no tempo da Igreja primitiva, pois Jesus quer bem a elas. Se ganho algo bom, quero partilhar com os meus. Os adultos fizeram uma experiência com Jesus Salvador e foram batizados e conquistaram esse sacramento também para os seus filhos.
Em nossa Igreja, os sacramentos da iniciação são: batismo, Eucaristia e crisma, sendo o primeiro a porta de entrada para os demais. Após o batismo, os pais e padrinhos se tornam os principais evangelizadores e catequistas dos neobatizados, vão ensiná-los sobre a fé e proporcionar-lhes experiências de oração. O padrinho deve ser presente e dar testemunho de fé em Jesus Cristo, esse é o maior presente que pode e deve dar ao seu afilhado.
O batismo, além da graça da filiação divina, concede o perdão dos pecados. A criança possui pecado? Sim, ela possui o pecado original, que significa o mal cometido por Adão e Eva. Eles foram chamados à santidade original – todos os homens foram e são chamados à santidade em Adão e Eva. Uma vez que os primeiros pais pecaram pela desobediência, a santidade original foi ferida. O apóstolo São Paulo confirmou isso quando disse: “Assim como, pelo pecado de um só, veio para todos os homens a condenação…” Mas como uma criancinha pode ter pecado?
O pecado não foi cometido e sim transmitido. O Catecismo da Igreja Católica ainda ensina “é um pecado «contraído» e não «cometido» um estado, não um ato.” (n. 404), e a consequência dele é a morte da alma. Por essa razão, a Igreja confere o batismo às crianças. Que desgraça foi o pecado original! No entanto, o mesmo São Paulo continuou: “Assim também, pela obra de justiça de um só [Cristo], virá para todos a justificação que dá a vida” (Rm 5,18). Jesus Cristo concede a graça da santidade original graças à Sua Páscoa e todo aquele que O acolhe e é batizado e salvo (cf. Mc 16,16).
Enfim, o batismo é um sacramento, uma graça sobrenatural. Já ouvi testemunhos em que os pais disseram que a criança havia melhorado após o batismo ou que nasceu com problemas e tiveram de batizá-la ali mesmo no hospital, às pressas, e ela saiu de lá sadia. Não é superstição. O batismo é um sinal visível de uma graça invisível, pode e é recomendado pela Igreja, insere a pessoa na linda família cristã, perdoa o pecado original e devolve a santidade original, a qual, a partir daí, deve ser ajudada com os pais, padrinhos e pela comunidade de fé.

Padre Marcio

ENCONTRAR A PAZ EM DEUS

Somente em Deus o nosso coração encontra paz. Inquieto, desassossegado, perturbado permanece o coração humano enquanto não encontra o repouso em Deus.

A ORAÇÃO QUE DEUS ATENDE

Uma das verdades espirituais mais fortes é a certeza de que podemos enfrentar qualquer coisa nesta vida. Não existe obstáculo que seja maior do que a graça dada por Deus. Por isso, ao invés de se deixar intimidar, é necessário enfrentar. Não se trata de uma atitude fácil. Algumas vezes seremos surpreendidos pelo medo, decepção dando-nos a impressão que desistir é a melhor solução. 

Outras vezes, vamos estar no fundo do poço, sem ver luz alguma. Não importa qual seja a situação do nosso problema, temos um Deus incrível e rico em misericórdia para nos amparar. Fale para Deus sobre suas necessidades.

Peça luz para guiar os seus passos. Clame por sabedoria para decidir melhor. Peça restauração... Ele esta sempre pronto para nos receber, porque nossas vidas estão em suas mãos. Quero convidar você a fazer a experiência de colocar-se diante do Senhor e abrir seu coração para que Ele o preencha com o Seu amor.

Entregue a Ele a sua vida, seus familiares e todos os problemas que estão amargurando o seu coração. Abandone-se nas mãos de Jesus e deixe que Ele faça um milagre em sua vida. Acredite, a vontade de Deus é estar ligado a você através da oração simples e sincera. Em Hbr 4,16 esta escrito: “Aproximemo-nos, pois, confiadamente do trono da graça, a fim de alcançar misericórdia e achar a graça de um auxílio oportuno.”

Senhor, queremos vos louvar e vos amar,
pois sois digno de todo amor e de todo louvor.
Atendei as nossas súplicas e
nos ensinai a ter a alegria necessária para bem viver. Amém!

Padre Alberto Gambarini

JESUS CURANDO ONTEM. HOJE SEMPRE

“Meu filho, esteja atento às minhas palavras e dê ouvidos aos meus conselhos” (Provérbios 4, 20).
Padre Roger
Padre Roger Luís / Foto: Daniel Mafra
“Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre” (Hebreus 13, 8). Ao lermos esta Palavra vemos um atributo de Deus em Jesus Cristo. Deus é imutável, Jesus é a Palavra do Pai. Papa Bento XVI diz que Jesus é a Palavra definitiva. Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre.
Quero fazer um caminho com você para chegarmos aonde precisamos chegar. Comecemos esse caminho pelo Antigo Testamento. “Javé, ouve a minha prece, que o meu grito chegue a ti! Não escondas tua face de mim, no dia da minha angústia. Inclina teu ouvido para mim, e no dia em que eu te invoco, responde-me depressa!” (Salmo 102,2).
“Meu filho, esteja atento às minhas palavras e dê ouvidos aos meus conselhos. Nunca os perca de vista e guarde-os no seu coração. Pois eles são vida para quem os encontra e saúde para o seu corpo. Acima de tudo, guarde o seu coração, porque dele brota a vida” (Provérbios 4, 20 -23).
Muitos não são curados porque ficam esperando de pessoas a oração, a cura, mas é o Senhor quem nos cura. A Palavra do Senhor é saúde para nosso corpo. Que a Palavra do Senhor não se afaste de nossos olhos! Reze agora ordenando que, pelo poder da Palavra, tudo o que é mau se afaste de seu corpo.
“Vejam! Eu mesmo vou trazer para ela restabelecimento e cura, e lhe mostrarei uma abundância de paz e fidelidade” (Jeremias 33, 6). A Igreja nos ensina que, quando oramos, falamos com Deus, mas quando escutamos a Palavra é Deus quem fala conosco.
“Eu mesmo conduzirei as minhas ovelhas para o pasto e as farei repousar – oráculo do Senhor Javé.  Procurarei aquela que se perder, trarei de volta aquela que se desgarrar, curarei a que se machucar, fortalecerei a que estiver fraca. Quanto à ovelha gorda e forte, eu a destruirei, pois cuidarei do meu rebanho conforme o direito” (Ezequiel 34, 15-16).
A cura do Senhor acontece no meio do povo desde o Antigo Testamento. A força da cura era tão forte entre os profetas que até os mortos ressuscitavam por intermédio deles. Isso tudo para mostrar que a Palavra não morrerá, a vontade de Deus não morrerá.
É preciso que experimentemos o poder da Palavra de Deus em nossas vidas, e aceitemos o cuidado do Bom Pastor em nossas vidas.
Sirvam a Javé, Deus de vocês, e então ele abençoará o pão e a água, e afastarei a doença do meio de vocês” (Êxodo 23, 25).
Existem pessoas que são contra o ministério de cura e libertação, porém, se consultarmos o dicionário bíblico, veremos que o sentido da palavra “cura” é salvação. Essa salvação recebeu um sorriso, um olhar e um corpo chamado Jesus, cujo nome quer dizer “Deus salva”.
“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção, para anunciar a Boa Notícia aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos presos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos, e para proclamar um ano de graça do Senhor” (Lucas 4,18). Este é o plano de trabalho de Jesus, Ele veio com esta missão.
A Palavra de Deus nos dá a certeza de que o Senhor Jesus está no meio de nós, porque estamos reunidos em nome d’Ele. Quando lemos o Evangelho, podemos ver que o ministério de Cristo brilhou aos olhos dos homens pelos milagres, sinais e prodígios realizados por Ele no meio deles. O Senhor está no meio de nós e Ele é o Deus que salva, liberta e nos dá coragem.
“Vão e anunciem: ‘O Reino do Céu está próximo’.Curem os doentes, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça, deem também de graça!” (Mateus 10, 7-8). É assim que Cristo ensina a cada um de nós, os Seus discípulos.
Neste dia permita que o Senhor o toque. Coloque-se na presença d’Ele e permita que Ele o cure