sábado, 22 de outubro de 2011

 ‎"Pela consagração, opera-se a transubstanciação do pão e do vinho no Corpo e Sangue de Cristo. Sob as espécies consagradas do pão e do vinho, o próprio Cristo, vivo e glorioso, está presente de modo verdadeiro, real e substancial, com seu Corpo e seu Sangue, sua alma e divindade.

Uma vez que Cristo em pessoa está presente no Sacramento do Altar, devemos honrá-Lo com culto de adoração. «A visita ao Santíssimo Sacramento é uma prova de gratidão, um sinal de amor e um dever de adoração para com Cristo nosso Senhor»."

( Catecismo da Igreja Católica, 1413, 1418)
Paz e bem!

NÃO NOS DESFAÇAMOS DAS ARMAS DO ESPÍRITO

Não dê ouvidos ao que os outros dizem a respeito do dom de orar em línguas. Prometa reservar um tempo, todos os dias, para orar em línguas pela sua ressurreição, pela ressurreição dos seus. Repita para você mesmo:
Eu preciso de ressurreição, por isso preciso orar na língua dos anjos. Eu necessito da língua no Espírito, para que esse orvalho recaia sobre mim, sobre todas as situações que me oprimem e angustiam. É o Senhor quem me dá a solução dos problemas insolúveis que eu enfrento.
E lembre-se: “Aquele que fala em línguas edifica a si mesmo” (1Cor 14,4a).
Quem ora em línguas ressuscita, reconstrói e edifica a si mesmo. Não nos desfaçamos das armas mais poderosas que temos. Tenho presenciado os efeitos maravilhosos desse orvalho do Espírito Santo sobre a vida das pessoas. Leia o testemunho de uma senhora:
Muitas vitórias tenho conseguido no meu casamento com a oração em línguas. Diariamente, imponho as mãos sobre meu marido, dormindo. Oro por ele em línguas um longo tempo, pois sei das grandes responsabilidades que pesam sobre ele, causando-lhe um sono muito agitado. Mas tenho constatado que, quando oro em línguas por ele à noite, ele amanhece com outra disposição. O mesmo faço com meu filho, um jovem de 21 anos. Muitas vezes, vou ao seu quarto, entro bem devagarzinho, imponho-lhe as mãos e oro em línguas.
Os jovens precisam de muita oração! Muitas vezes, palavras e conselhos não levam a nada. Mas esse orvalho que vem do Alto entra como ondas magnéticas naquele por quem oramos. E ali o divino acontece. Quando paramos de murmurar e começamos a orar, as situações mudam. A cada dia, portas se abrem para que oremos sempre mais em línguas!
Monsenhor Jonas Abib

DEIXA JESUS TE ENCONTRAR

Deus é dinâmico, Ele vive em constante movimento. Jamais você verá um Deus estático. A fé vem da escuta, e se você estiver pronto para ouvir nesta tarde o que Nosso Senhor tem para te dizer, Ele trará novidades para sua vida.
É desafiador existirmos com qualidade, sermos formadores no nosso próprio lar e renegar tudo que há de ruim nesse mundo. Principalmente no mundo que vivemos hoje, é um desafio cada vez maior educar nossos filhos.
A realidade é muito difícil, pois enquanto tentamos plantar a semente de Deus nos corações da nossa criança, o mundo tenta transformá-los em terras inférteis.
Hoje, mais de 100 milhões de pessoas no Brasil são afetadas, direta ou indiretamente, pelos males que os vícios trazem para nossas vidas. Mas esse é um cenário ao qual não devemos nos acomodar, pois não é a fuga que cura o homem, mas o aceitar da situação e amadurecer com ela.
Deus nos deu a liberdade, para que fosse possível fazermos a construção da nossa vida. Cabe a nós continuar escolhendo pela companhia d'Ele em nossa vida. A sobriedade não é um presente de Deus, é uma conquista diária.
Diante dos problemas, geralmente, nos fragmentamos e, com isso, a família também é dividida por uma série de acusações. Dificilmente aceitamos a nossa parcela de culpa, é muito mais fácil e comodo colocar a responsabilidade em pessoas próximas a nós. Mas precisamos entender que, sem aceitar a nossa situação, a restauração se faz impossível.
As pessoas que menos merecem um ato de carinho ou amor são as que mais precisam. E Jesus sempre foi muito amável com essas pessoas, assim como foi com Zaqueu, que, apesar dos erros e da dependência pelo dinheiro, foi curado e acolhido.
O vazio que trazemos no coração, muitas vezes buscamos preencher com vícios, e são esses mesmos vícios que nos afastam cada vez mais de Deus. Precisamos entender que esse vazio só pode ser preenchido por aquilo que Jesus nos oferece.
O vício rouba nossa dignidade e nos entrega a um mundo degenerado. Cada vez ficamos mais baixos e insignificantes, assim como Zaqueu, que precisou subir a árvore para poder olhar Jesus.
Hoje, Deus te convida para uma festa nova, onde não precisará mais rastejar junto aos porcos para dividir a lavagem, ou usar vestes velhas. Jesus hoje te espera com um banquete posto, roupas novas e um anel o bom filho que retorna.
Não existe sobriedade sem esforço, e o esforço que você precisa hoje é subir na árvore, assim como Zaqueu. É essa a tarefa que Ele pede para você, pois se for capaz de fazer isso, acredite, Jesus fará o restante. Ele veio justamente para resgatar o que estava perdido.
hoje a decisão definitiva e escolha por Deus. Decida lutar pelo seu vício, porque o primeiro passo para a sobriedade precisa partir de você. Se você realmente quer isso, nem mesmo o diabo será capaz de impedi-lo. Você foi criado para ser filho de Deus, resgate a sua dignidade hoje, pois o Pai te espera de braços abertos.
 Padre Adriano Zandoná

A EUCARISTIA TEM RESGATADO AS FAMILIAS


Hoje a nossa defesa diante dos problemas que enfrentamos em nossa casa, com os filhos, com o casamento, com nossa família está na presença real de Nosso Senhor Jesus Cristo, no Santíssimo Sacramento.
Todas as quintas-feiras, na Canção Nova, vivemos um dia de adoração. Empunhamos o ostensório, como fez Clara de Assis, para que o Senhor derrote os inimigos que querem nos atingir e destruir nossas famílias, nossos filhos, nossos casamentos. Cada vez que fazemos isso, é uma guerra que estamos travando, uma batalha. Empunhamos o ostensório, levantamos o Santíssimo Sacramento, para que o próprio Cristo Jesus seja adorado e seja amado nesta Terra de Santa Cruz.
Recebemos muitos testemunhos de todo Brasil, fruto dessas quintas-feiras de adoração. São curas, libertações, reconciliações, conversões, verdadeiros milagres que acontecem durante a adoração ao Santíssimo Sacramento.
Através da adoração ao Santíssimo Sacramento, estamos resgatando famílias inteiras para Deus. Estamos resgatando os lugares santos, nossas famílias, que estavam sob a posse do inimigo e na mira de sua destruição.

Monsenhor Jonas Abib