terça-feira, 29 de julho de 2014

SANTA MARTA ,MODELO ATIVO DE QUEM ACOLHE

Hoje lembramos a vida de Santa Marta, que tem seu testemunho gravado nas Sagradas Escrituras. Padres e teólogos encontram em Marta e sua irmã Maria, a figura da vida ativa (Marta) e contemplativa (Maria). O nome Marta vem do hebraico e significa “senhora”.
No Evangelho, Santa Marta apresenta-se como modelo ativo de quem acolhe: “… Jesus entrou em uma aldeia e uma mulher chamada Marta o recebeu em sua casa” (Lc 10,38).
Esta não foi a única vez, já que é comprovada a grande amizade do Senhor para com Marta e seus irmãos, a ponto de Jesus chorar e reviver o irmão Lázaro.
A tradição nos diz que diante da perseguição dos judeus, Santa Marta, Maria e Lázaro, saíram de Bethânia e tiveram de ir para França, onde se dedicaram à evangelização. Santa Marta é considerada em particular como patrona das cozinheiras e sua devoção teve início na época das Cruzadas.
Santa Marta, rogai por nós!

MARIA PASSA AFRENTE


RECONCILIE-SE COM O SENHOR



“Ó Deus, tem piedade de mim, conforme a tua misericórdia; no teu grande amor cancela o meu pecado” (Salmo 51, 3).

Hoje, pare um momento e faça uma revisão de vida. Reflita sobre como você está realizando o seu trabalho, como está a sua intimidade com Deus e com as pessoas próximas a você.

O pecado trouxe o sofrimento e a morte ao mundo, mas você tem o sacramento da confissão para purificar a sua alma. Decida-se pela confissão. Reconcilie-se com o Senhor, pois Ele está sempre esperando por você.

“A confissão cura, a confissão justifica, a confissão nos concede o perdão dos pecados. Toda esperança está na confissão. Na confissão há uma chance para a misericórdia.” (Santo Isidoro de Sevilha)

Jesus, eu confio em Vós

Luzia Santiago

EU ESPERO EM TI SENHOR

Costumamos nos dirigir a Deus pedindo o que necessitamos. Jesus nos ensinou a pedir e prometeu que seríamos atendidos se tivéssemos fé. No evangelho de Marcos 11,24 da bíblia Ave Maria lemos: “... tudo o que pedirdes na oração, crede que o tendes recebido, e ser-vos-á dado... “.

Então por que não recebemos, algumas vezes, aquilo que tanto desejamos? Deus nunca fica invisível as nossas necessidades, Ele cuida de nós, constantemente, com o seu amor de Pai que só deseja o melhor para seus filhos.

Quando não recebemos exatamente o que pedimos, não é porque Deus se negue a nos ajudar, mas sim porque, em Sua infinita sabedoria, Ele sabe que nem sempre o que pedimos é o melhor para nós.

Saiba que nenhuma oração fica sem resposta, Ele sempre dá o que julga ser melhor para cada um dos seus filhos. Se Deus permite o sofrimento, isso não significa que Ele o deseje. Ele pode transformar a realidade, mas não é culpado de nossos males. Os culpados somos nós mesmos. Lembre-se sempre, Deus nos criou livres por isso temos de responder pelos nossos atos.

Mesmo naquele sofrimento que parece não ter razão de ser, existe alguma coisa a aprender. As decepções como as alegrias, fazem parte da vida, e nem sempre precisam depender da vontade ou interferência de alguém. É preciso mudarmos as atitudes. As nossas ações devem revelar nossa fé em Deus. Diante de uma dificuldade, imploremos sua ajuda, na alegria, manifestemos nossa gratidão, se pecamos, então peçamos perdão.

Deus está sempre conosco, sempre quer o nosso bem e nossa felicidade. Quem consegue acreditar nisso e confiar plenamente, passa a se sentir bem e a enxergar as realizações de Deus em sua vida independente do que pediu.

Que possamos aprender a confiar as nossas necessidades a Deus, é o tempo propício, não deixe para depois. Deus nos ama e não está alheio a nenhum dos nossos pedidos.

Senhor, vós sois o amor,
a misericórdia e o perdão.
Dá-nos sabedoria para nunca vos ofender e
que saibamos recorrer sempre ao
vosso poderoso amparo.
Dai a todos a graça do Teu imenso amor.
Amém!

Padre  Alberto Gambarini

TUDO PODE SER VENCIDO PELA ORAÇÃO


Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize!” (João 14,27).
Nos tempos atuais, vemos muitas realidades de violência. Muitos sofrem nas ruas, nas suas casas e no seu país. Vemos notícias diariamente desses fatos, mas a nossa atitude não pode ser passiva, precisamos nos unir em oração pela paz.
Acreditamos no poder da oração! Por isso, hoje, eu o convido a fazer a sua oração e pedir ao Senhor por todos que estão sofrendo.
“A oração nos ajuda a não nos deixarmos vencer pelo mal nem a resignar-nos que a violência e o ódio levem a melhor contra o diálogo e a reconciliação” (Papa Francisco – 13/07/14).
O Senhor é a nossa esperança!
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago