terça-feira, 29 de julho de 2014

EU ESPERO EM TI SENHOR

Costumamos nos dirigir a Deus pedindo o que necessitamos. Jesus nos ensinou a pedir e prometeu que seríamos atendidos se tivéssemos fé. No evangelho de Marcos 11,24 da bíblia Ave Maria lemos: “... tudo o que pedirdes na oração, crede que o tendes recebido, e ser-vos-á dado... “.

Então por que não recebemos, algumas vezes, aquilo que tanto desejamos? Deus nunca fica invisível as nossas necessidades, Ele cuida de nós, constantemente, com o seu amor de Pai que só deseja o melhor para seus filhos.

Quando não recebemos exatamente o que pedimos, não é porque Deus se negue a nos ajudar, mas sim porque, em Sua infinita sabedoria, Ele sabe que nem sempre o que pedimos é o melhor para nós.

Saiba que nenhuma oração fica sem resposta, Ele sempre dá o que julga ser melhor para cada um dos seus filhos. Se Deus permite o sofrimento, isso não significa que Ele o deseje. Ele pode transformar a realidade, mas não é culpado de nossos males. Os culpados somos nós mesmos. Lembre-se sempre, Deus nos criou livres por isso temos de responder pelos nossos atos.

Mesmo naquele sofrimento que parece não ter razão de ser, existe alguma coisa a aprender. As decepções como as alegrias, fazem parte da vida, e nem sempre precisam depender da vontade ou interferência de alguém. É preciso mudarmos as atitudes. As nossas ações devem revelar nossa fé em Deus. Diante de uma dificuldade, imploremos sua ajuda, na alegria, manifestemos nossa gratidão, se pecamos, então peçamos perdão.

Deus está sempre conosco, sempre quer o nosso bem e nossa felicidade. Quem consegue acreditar nisso e confiar plenamente, passa a se sentir bem e a enxergar as realizações de Deus em sua vida independente do que pediu.

Que possamos aprender a confiar as nossas necessidades a Deus, é o tempo propício, não deixe para depois. Deus nos ama e não está alheio a nenhum dos nossos pedidos.

Senhor, vós sois o amor,
a misericórdia e o perdão.
Dá-nos sabedoria para nunca vos ofender e
que saibamos recorrer sempre ao
vosso poderoso amparo.
Dai a todos a graça do Teu imenso amor.
Amém!

Padre  Alberto Gambarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário