terça-feira, 4 de janeiro de 2011

NA ORAÇÃO CONHECEMOS OS PLANOS DE DEUS

No momento em que você conhece a Deus, você conhece  a si mesmo

Ninguém se coloca sob o sol sem se queimar e quem se expõe exageradamente a ele vai sofrer as suas consequências. Com Deus acontece algo semelhante, pois ninguém se coloca na presença d'Ele sem ser beneficiado por Sua presença. As marcas da presença do Todo-poderoso também são irreversíveis. Irreversíveis para a nossa salvação.
Quando nós nos deixamos conduzir pelo Espírito Santo Ele nos dá liberdade. Nunca Nosso Senhor pensou em trazê-lo para perto d'Ele para tirar algo de você, muito menos para limitar a sua liberdade. Se Ele não quisesse que fôssemos livres, por que Ele nos teria criado livres?
A nossa liberdade ficou comprometida por nossa culpa, porque quem peca se torna escravo do pecado. Pelos nossos pecados e pelos vícios, que entraram em nossa vida, nós ficamos debilitados. Foi para sermos livres que o Pai do céu enviou Jesus. Deus Pai nos deu Cristo para nos libertar daquilo que nos amarrava. Deus nos mostra quais caminhos podemos seguir, mas a liberdade de escolher é nossa. O desejo do Senhor é libertar você de toda angústia, de toda opressão. O desejo d'Ele é vê-lo feliz.
"É para que sejamos homens livres que Cristo nos libertou. Ficai, portanto, firmes e não vos submetais outra vez ao jugo da escravidão" (cf. Gálatas 5,1).
Cristo amou você, morreu em uma cruz por sua causa para que você não seja escravo do pecado. O Ressuscitado nos libertou de todo o mal, de toda a armadilha do inimigo, para que permaneçamos livres. Contudo, ninguém é livre na maldade. Uma vez que o Espírito Santo o visitar não dê brecha para o pecado; Ele desbarata a tentação.
O Espírito Santo nos cura e nos liberta. Ninguém pode saber o que está em seu interior se você não abrir a boca e dizê-lo. Rezar é você ficar nu na presença de Deus. Quando você reza, você está se pondo na presença do Altíssimo. Quando você tira a roupa diante do espelho você vê o que quer e o que não quer. Na hora em que estamos rezando caem as nossas roupas, espiritualmente falando e, do mesmo modo, vemos aquilo que queremos e o que não queremos. Tudo que eu faço de mau volta para mim no momento da oração. As feridas que nós ignoramos, na oração não conseguimos ignorá-las, porque nesse momento Deus no-las revela para nos curar. No momento em que o Senhor me mostra quem eu sou, Ele também mostra quem Ele é.
No momento em que você conhece a Deus, você conhece a si mesmo, por isso rezar não é coisa para qualquer um. Na oração, Deus se revela a mim, mas Ele também me revela a mim mesmo. Se Ele me revela uma coisa que não está boa, é porque é preciso consertá-la.
Você precisa de muito perdão e de muita cura e só Deus pode lhe dar essas graças. Eu e você precisamos, na oração, pedir ao Espírito Santo que nos faça entrar em nosso coração para descobrimos o que está ruim ali dentro. Deus, que passou com você por cada caminho que você percorreu, sabe quando você foi machucado e sabe como curá-lo.
A nossa vida inteira é um processo de cura interior. Enquanto você estiver com os pés aqui nesta terra sua vida será um processo de cura interior. Não existe ninguém que, tendo rezado, Deus não lhe tenha respondido. E se Ele não o faz diretamente Ele o faz por intermédio de uma pessoa ou de um fato.
Nós precisamos aprender a ouvi-Lo na oração, para conhecermos os planos que Ele tem para nossa vida. O Todo-poderoso tem um plano de amor, um plano de realização, um plano de felicidade, Ele projetou um caminho de felicidade para você. Muitas vezes, nós não somos felizes porque esse plano não se cumpre na nossa vida. Se você não abre o seu coração para a oração, você corre o sério risco de morrer sem conhecer o plano que Deus tinha para você.
Márcio Mendes

PONHA JESUS NO CENTRO DA SUA VIDA

  Quando a nossa vida é controlada apenas pelo nosso EU ,fraco e egoista , cheio de manha e de caprichos, o resultado é uma vida triste, inquieta, e cheia de discórdias, tristezas e frustações.Mas quando a sua vida é dirigida por Cristo, então tudo é diferente .
Viver por Cristo e em Cristo, é viver uma vida de fé, O justo viverá pela fé  ( Gal 3,11) , vivendo na fé voce confiará em Deus de maneira crescente em todos os  aspectos da sua vida.
Esta fé levará voce a alimentar a sua vida espiritual com a oração frequente, com a Confissão e a E ucaristia, com a meditação diaria da Palavra de Deus, que lhe dará força para estar sempre disposto a conhecer e a obedecer a vontade de Deus , e não a sua, e consagrar o seu corpo e a sua vida a Deus.
Pela fé Deus orientará a sua vida e voce será revestido do Espírito Santo para viver uma vida feliz. Quem está em Cristo é uma nova criatura .
A depressão é um pesado fardo que aflige muitas pessoas, e Jesus oferece o alívio , só Jesus pode lhe dizer : Eu sou caminho a verdade e a vida, note que ele não disse Eu sou Um caminho, mas disse O Caminho quer dizer não há outro caminho de felicidade e de vida verdadeira.
Voce pode entregar-se Jesus com segurança porque Ele provou a sua divindade, ninguem mais.Ele andou sobre as águas, deu ordens aos ventos e ao mar , multiplicou os pães e finalmente Ressuscitou, alguem mais deixou na historia essas provas de divindade ?
Jesus é o Medico das Almas, ele quer fazer  em voce a sua morada , se voce permitir, a primeira providencia é querer este encontro, a segunda é3 convidar  Jesus para vir ao teu coração, a terceira é entregar a Ele a sua vida e o seu futuro, sem medo , com toda confiança.
O  remédio de Jesus está na Santa Palavra, o seu receituario é o Evangelho, quanto mais voce viver o Evangelho mais será curado.O fardo leve que Jesus promete aos que seguem é a sua doutrina. A sua curá completa quando voce for a imagem de Jesus.E voce será curado a aprtir do momento que disser  ¨Senhor, faça de mim o que quiser , eu aceitro a tua vontade.
Quando o medico opera o paciente, este está anestesiado e totalmente entregue e submisso á vontade do medico.Sem isto o medico não poderá curá-lo.Da mesma forma , enaqunto não estivermos ¨anestesiados ¨nas mãos do Medico divino, ele não poderá nos curar como deseja e como nós precisamos.
Na verdade, isto exige de nós como que uma desprogramação da vida , para deixar que Jesus nos reprograme segundo os seus valores, não os do mundo, e segundo a sua vontade.É como assinar um cheque em branco .da vida, e entrega-lo a Deus, este livre consentimento dado a Deus, para fazer o que ele quiser da sua vida , é o passo mais importante para cura completa do seu ser.
Jesus Médico divino, eu entrego nas tuas mãos, porque eu confio em ti, e sei que o Senhor me ama e quer o melhor para a minha vida, perdoe a minha falta de fé que até hoje me fez desconfiar de tua vontade para mim.
Faça de mim o que quiser ó Médico divino, eu me entrego nas tuas mãos como paciente nas mãos do cirurgião, corte , cure, lave..desde que  seja para minha cura e salvação.
Eu hoje renuncio o Meu projeto de vida, eu me desprogramo, mude o que quiser mudar em minhavida, desde já eu concordo e aceito tudo porque o Senhor é o meu amado Deus que me ama.
Disponha Senhor de tudo o que tenho o que sou, de tudo o que faço, ensina-me a ouvir a tua voz, entender os teus recados, compreender a tua vontade.
Quero se meu Senhor como barro mole e dócil nas mãos do oleiro, para queo o Senhor possa fazer para ti um vaso de honra, não quero mais saber de bens, reputação,status, prazeres, fama,exitos...quero apenas o que o Senhor quer para mim. Amém

Trecho do livro A LUTA CONTRA A DEPRESSÃO ( Felipe Aquino).

A GRAÇA NECESSARIA DIANTE DAS DIFICULDADES


Veja como Jesus, o Senhor, exerce o seu comando sobre seus servos: quando Ele vê um líder, um pai, uma mãe de família ou um jovem numa situação difícil, insolúvel, o que Ele faz é “enviar” de forma nova o Espírito Santo para que aquele servo possa enfrentar a situação e vencer.

A cada situação nova, a cada nova missão, a cada novo Calvário, a cada novo “impossível” que seu servo enfrenta, o Senhor lhe “envia” uma nova efusão do Espírito Santo. Esse novo envio é tão forte, tão avassalador, que podemos chamar, sem receio, de um novo batismo no Espírito.

É uma graça extraordinária e necessária para você conseguir passar pelas dificuldades da vida! Para enfrentar certa situação, você precisa do Espírito Santo com os carismas próprios para aquela missão! Somente assim poderá enfrentar os sofrimentos, como enfrentaram Estevão, Paulo, Pedro, Tiago e cada um dos primeiros cristãos. O Senhor está nos fazendo voltar àquela vivência, própria da Igreja primitiva. Por isso, não o impeça. Pelo contrário: abra-se à graça do derramamento do Espírito Santo!
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova