terça-feira, 4 de janeiro de 2011

PONHA JESUS NO CENTRO DA SUA VIDA

  Quando a nossa vida é controlada apenas pelo nosso EU ,fraco e egoista , cheio de manha e de caprichos, o resultado é uma vida triste, inquieta, e cheia de discórdias, tristezas e frustações.Mas quando a sua vida é dirigida por Cristo, então tudo é diferente .
Viver por Cristo e em Cristo, é viver uma vida de fé, O justo viverá pela fé  ( Gal 3,11) , vivendo na fé voce confiará em Deus de maneira crescente em todos os  aspectos da sua vida.
Esta fé levará voce a alimentar a sua vida espiritual com a oração frequente, com a Confissão e a E ucaristia, com a meditação diaria da Palavra de Deus, que lhe dará força para estar sempre disposto a conhecer e a obedecer a vontade de Deus , e não a sua, e consagrar o seu corpo e a sua vida a Deus.
Pela fé Deus orientará a sua vida e voce será revestido do Espírito Santo para viver uma vida feliz. Quem está em Cristo é uma nova criatura .
A depressão é um pesado fardo que aflige muitas pessoas, e Jesus oferece o alívio , só Jesus pode lhe dizer : Eu sou caminho a verdade e a vida, note que ele não disse Eu sou Um caminho, mas disse O Caminho quer dizer não há outro caminho de felicidade e de vida verdadeira.
Voce pode entregar-se Jesus com segurança porque Ele provou a sua divindade, ninguem mais.Ele andou sobre as águas, deu ordens aos ventos e ao mar , multiplicou os pães e finalmente Ressuscitou, alguem mais deixou na historia essas provas de divindade ?
Jesus é o Medico das Almas, ele quer fazer  em voce a sua morada , se voce permitir, a primeira providencia é querer este encontro, a segunda é3 convidar  Jesus para vir ao teu coração, a terceira é entregar a Ele a sua vida e o seu futuro, sem medo , com toda confiança.
O  remédio de Jesus está na Santa Palavra, o seu receituario é o Evangelho, quanto mais voce viver o Evangelho mais será curado.O fardo leve que Jesus promete aos que seguem é a sua doutrina. A sua curá completa quando voce for a imagem de Jesus.E voce será curado a aprtir do momento que disser  ¨Senhor, faça de mim o que quiser , eu aceitro a tua vontade.
Quando o medico opera o paciente, este está anestesiado e totalmente entregue e submisso á vontade do medico.Sem isto o medico não poderá curá-lo.Da mesma forma , enaqunto não estivermos ¨anestesiados ¨nas mãos do Medico divino, ele não poderá nos curar como deseja e como nós precisamos.
Na verdade, isto exige de nós como que uma desprogramação da vida , para deixar que Jesus nos reprograme segundo os seus valores, não os do mundo, e segundo a sua vontade.É como assinar um cheque em branco .da vida, e entrega-lo a Deus, este livre consentimento dado a Deus, para fazer o que ele quiser da sua vida , é o passo mais importante para cura completa do seu ser.
Jesus Médico divino, eu entrego nas tuas mãos, porque eu confio em ti, e sei que o Senhor me ama e quer o melhor para a minha vida, perdoe a minha falta de fé que até hoje me fez desconfiar de tua vontade para mim.
Faça de mim o que quiser ó Médico divino, eu me entrego nas tuas mãos como paciente nas mãos do cirurgião, corte , cure, lave..desde que  seja para minha cura e salvação.
Eu hoje renuncio o Meu projeto de vida, eu me desprogramo, mude o que quiser mudar em minhavida, desde já eu concordo e aceito tudo porque o Senhor é o meu amado Deus que me ama.
Disponha Senhor de tudo o que tenho o que sou, de tudo o que faço, ensina-me a ouvir a tua voz, entender os teus recados, compreender a tua vontade.
Quero se meu Senhor como barro mole e dócil nas mãos do oleiro, para queo o Senhor possa fazer para ti um vaso de honra, não quero mais saber de bens, reputação,status, prazeres, fama,exitos...quero apenas o que o Senhor quer para mim. Amém

Trecho do livro A LUTA CONTRA A DEPRESSÃO ( Felipe Aquino).

Nenhum comentário:

Postar um comentário