sábado, 20 de setembro de 2014


Que essa seja a oração que brota do mais profundo do nosso ser: ajuda-me Senhor a continuar caminhando, a continuar acreditando, a continuar lutando
Padre Roger Luis

A SANTA MISSA


Jesus quis deixar para a Igreja um sacramento que perpetuasse o sacrifício de sua morte na cruz. Por isso, antes de começar sua paixão, reunido com seus apóstolos na última ceia, instituiu o sacramento da Eucaristia, convertendo pão e vinho em seu próprio corpo vivo, e o deu de comer, fez partícipes de seu sacerdócio aos apóstolos e mandou-lhes que fizessem o mesmo em sua memória.
Assim a Santa Missa é a renovação do sacrifício reconciliador do Senhor Jesus. Além de ser uma obrigação grave assistir à Santa Missa aos domingos e feriados religiosos de preceito -a menos que esteja impedido por uma causa grave-, é também um ato de amor que deve brotar naturalmente de cada cristão, como resposta agradecida frente ao imenso dom que significa que Deus se faça presente na Eucaristia.

QUANDO JESUS ESTÁ NO BARCO NÃO IMPORTA O TAMANHO DAS ONDAS

Chame Jesus para o seu barco no dia de hoje, peça para que Ele te sustente e não permita que você sucumba diante da tempestade, ou se atemorize com a força das ondas. O Senhor é a nossa segurança, é a sua segurança, continue firme, segure na mão de Jesus e siga em frente! 

CLAMEMOS O ESPÍRITO SANTO

“Perscrutai-me, Senhor, para conhecer meu coração; provai-me e conhecei meus pensamentos” (Sl 138, 23).
Hoje consagremos a nossa vida ao Espírito Santo para que todos os nossos sentidos sejam conduzidos por Ele e nada façamos sem o auxílio d’Ele.
Não estamos sozinhos, temos o Espírito Santo de Deus conosco. Ele sonda os nossos corações e nos guia em todos os nossos caminhos, por isso, em todos os momentos do dia, clamemos: Vem, Espírito Santo!
Rezemos: Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo de vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da Terra.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago