terça-feira, 26 de março de 2013

É comum sentirmos nossa vida como se estivéssemos a bordo de um elevador, com seus altos e baixos. Há dias em que nos sentimos em cima, alegres, satisfeitos. Outros dias é como se não saissemos do baixo, infelizes e desgostosos, tentando perceber o porquê de tanta solidão.
Quando as coisas vão bem na vida, qualquer pessoa é capaz de ser feliz, mas será que esta alegria alicerçada em bens materiais é verdadeira?
A alegria verdadeira, é uma experiencia interior capaz de nos dar segurança para não se abalar diante da vida, é aquela fruto do Espírito Santo, é um presente de Deus que recebemos no Batismo, no Crisma, na Eucaristia, enfim, nos Sagrados Sacramentos da nossa Igreja.
Em Filipenses 4,6 lemos: “Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças”.
Não podemos ser pessoas pessimistas e sem esperança. Devemos ter sempre a presença de Deus e a experiência com o Espírito Santo, para podermos deixar fluir em nós a “verdadeira alegria”.
Tenha a convicção e creia que Deus nos criou para vivermos em uma dimensão diferente. Isto quer dizer que os valores que damos a determinadas coisas, situações e até mesmo a pessoas, devem ser dimensionados de acordo com a vontade do Pai que nos ama e sabe o que realmente é bom para nós.
O Cristão precisa caminhar alegre pois, com Cristo, sabemos que estamos no caminho certo, temos como amigo e conselheiro o Rei dos Reis. É pouco? Não! É tudo. Coloque um grande sorriso nos lábios, Deus está colocando a sua frente um novo horizonte de bençãos, avance nessa direção!


Senhor afasta de nós a tristeza.
Dá-nos um semblante alegre e um coração compassivo.
Que possamos estar cada dia mais,
alicerçardos em tua graça e poder.
Derrama o teu Espírito Santo para que estejamos
atentos a Vossa vontade.
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário