domingo, 27 de outubro de 2013

A EFICÁCIA DO ROSÁRIO

Somos um povo de oração, temos necessidade de momentos de intimidade com Deus, quando O ouvimos e somos por Ele ouvidos. O Rosário é uma das várias possibilidades de oração do cristão e Nossa Senhora tem insistido conosco na importância dele. 

O problema é que não compreendemos seu valor, achamos que o Rosário é uma simples repetição de Pai-Nossos e Ave-Marias e meditação dos mistérios. Na realidade, quem torna eficaz essa forma de oração não somos nós, mas Deus. Como acontece na Eucaristia, antes é simples pão feito com um pouco de farinha e água, mas, após a consagração, pela eficácia do poder do Espírito Santo, torna-se Jesus vivo no meio de nós.

A eficácia do Rosário não vem dos homens, mas do céu.

A recitação do Rosário vem do ano 1200, quando Nossa Senhora revelou a São Domingos a eficácia dessa oração. Havia, na época, hereges que faziam mal à Igreja sem que ninguém os conseguisse deter. São Domingos, então, ia, de cidade em cidade, rezando o Rosário com as pessoas. A partir daí, a situação começou a mudar. Como resultado, os hereges começaram a se converter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário