quarta-feira, 13 de março de 2013

TERÇO DA VITÓRIA PELAS CHAGAS


Creio, Pai Nosso e Ave Maria.

Só o sentido da Cruz salvadora pode transformar a minha vida, mesmo no sofrimento e na tribulação. Diz-nos a Palavra de Deus: “Ele carregou nossos pecados em seu próprio corpo, sobre a cruz, a fim de que, mortos para os pecados, vivamos para a justiça. Por suas feridas fostes curados” (I São Pedro 2,24).

Jesus pelas santas chagas de Sua cabeça, cura, liberta e restaura a minha vida (pode substituir pelo nome de alguém).No lugar do Glória reza-se: Nossa Senhora das Dores rogai por nós!


Segunda Dezena: Jesus pela santa chaga do Seu Coração, cura, liberta e restaura a minha vida.No lugar do Glória reza-se: Nossa Senhora das Dores rogai por nós!

Terceira Dezena: Jesus pela santa chaga do Seu ombro, cura, liberta e restaura a minha vida.No lugar do Glória reza-se: Nossa Senhora das Dores rogai por nós!

Quarta Dezena: Jesus pela santa chaga da Sua mão direita, cura, liberta e restaura a minha vida.No lugar do Glória reza-se: Nossa Senhora das Dores rogai por nós!

Quinta Dezena: Jesus pela santa chaga da Sua mão esquerda, cura, liberta e restaura a minha vida.No lugar do Glória reza-se: Nossa Senhora das Dores rogai por nós!

Sexta Dezena: Jesus pela santa chaga do Seu pé direita, cura, liberta e restaura a minha vida.No lugar do Glória reza-se: Nossa Senhora das Dores rogai por nós!

Sétima Dezena: Jesus pela santa chaga do Seu pé esquerdo, cura, liberta e restaura a minha vida.No lugar do Glória reza-se: Nossa Senhora das Dores rogai por nós!

Oração final: Ó Jesus médico celeste, que fostes elevado na cruz a fim de curar as nossas chagas por meio das vossas, lembrai-vos do abatimento em que vos encontrastes e das contusões que vos infligiram em vossos sagrados membros, dos quais nenhum permaneceu em seu lugar, de tal modo que dor alguma poderia ser comparada à vossa. Da planta dos pés até o alto da cabeça nenhuma parte do vosso corpo esteve isenta de tormentos; e, entretanto, esquecido de vossos sofrimentos, não vos cansastes de suplicar a vosso Pai pelos inimigos que vos cercavam, dizendo-lhe: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”. Por esta grande misericórdia e em memória desta dor, fazei com que a lembrança de vossa Paixão, tão impregnada de amargura, opere em nós a cura total do nosso corpo e de nossa alma, a libertação e o restabelecimento no nosso corpo e, aumentai o nosso amor por Vós. Assim seja.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário