terça-feira, 9 de novembro de 2010

UMA RECEITA QUE TRAZ O QUE TEMOS MELHOR DE NOSSA ESSENCIA

O Senhor está nos convocando hoje para entendermos que o ser humano é bom, a essência dele é boa. No entanto, muitas vezes, por teimosia, marcas, revoltas e rebeldias, nós optamos por viver sem os dons do Senhor, e queremos nos vingar e nos afastamos d'Ele. A isso chamamos de acidente de percurso, começamos a nos afastar da realidade.
Deus é perfeito no que faz, Ele, que é perfeito, não criaria alguém com defeitos, mas na perfeição da criação do ser humano, o Senhor nos criou limitados e não defeituosos.
Quando nos encontramos com uma pessoa limitada, nós precisamos dar a ela uma extensão. É preciso dar-lhe uma extensão para que o seu pai, seu filho ou um amigo saibam o limite dessa pessoa. Muitas vezes, fomos tratados como defeituosos naquilo que em nós era apenas um limite, por isso esta Palavra vem em nosso auxílio neste momento. "Como eleitos, santos e amados, revesti-vos de sentimento de compaixão [...]".
Precisamos seguir essa receita [dessa passagem bíblica], a qual apesar de ser um desafio muito grande, melhora a nossa vida e nos aproxima cada vez mais da nossa essência, porque nós somos bons e à medida que vamos cumprindo essa receita, vamos nos reencontrando com a bondade que há em nós.
Em Filipenses 4,4 diz: "Alegrai-vos sempre no Senhor e seja conhecida de todos a vossa bondade".
E a Palavra continua: "Mas, acima de tudo, revesti-vos da caridade, que é o vínculo da perfeição. Triunfe em vossos corações a paz de Cristo, para a qual fostes chamados a fim de formar um único corpo. E sede agradecidos". Por isso somos convocados hoje para rever a nossa vida, nossos conceitos, relacionamentos, baseados nesta Palavra, nessa receita de Deus.
Muitas vezes, vamos nos perdendo no dia a dia, temos de pagar contas, educar filhos, cumprir compromissos, por isso, vamos nos perdendo naquele “deixa ficar como está para ver como é que fica". Mas chega uma hora em que temos de parar e retomar. É preciso começar a viver verdadeiramente a nossa vida.
Hoje que é o único dia que temos e o único que não entendemos. Por quê? Porque a história só é entendida depois que ela acontece.


Dunga
Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário