sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O AMOR DE DEUS É A UNICA FONTE QUE NÓS DÁ SEGURANÇA PLENA

São João nos diz que, no amor, não há temor e o perfeito amor lança fora o medo. Este sentimento de medo não vem de Deus; é verdade que precisamos ter uma vida reta em todas as áreas da nossa vida. Deus é amor e quer nos ver cheios de amor e com o coração sarado.
Se amamos é porque Deus nos amou primeiro, mas se não amamos os nossos irmãos, então estamos mentindo. Ter dificuldades com os irmãos é algo normal, são obstáculos a serem vencidos, mas não posso desistir da minha missão porque não aceito aqueles com quem não me dou bem. Para todas as dificuldades existe a correção fraterna, que deve ser feita no amor.

Porque aquele que não ama seu irmão, a quem vê, é incapaz de amar a Deus, a quem não vê”. Se queremos ter uma vida saudável, é preciso tê-la solidificada em Deus. Quanto mais amo o meu irmão, tanto mais me aproximo de Deus.
ando Deus aperfeiçoa o Seu amor em nós, não precisamos mais ter medos ou insegurança. É com a ajuda do amor que lançamos fora os nossos medos, e mesmo que erremos, muitas vezes, o fizemos querendo acertar. Não podemos parar nos nossos erros, pois até mesmo com eles aprendemos, porque é nesse momento que Deus nos trata com maior misericórdia. Também é necessário lançar fora todo o medo de Deus, o Senhor não condena ninguém, é importante saber que não precisamos temer o castigo, pois o Pai do céu é misericórdia. Nós somos livres para amar, precisamos nos lançar no amor.
O amor de Deus é a única fonte para que tenhamos segurança plena e todos nós podemos tê-la. São João nos ensina a respeito da vida em segurança que podemos ter em Cristo. Apegar-nos na confiança em Deus é o que nos faz pessoas mais seguras e cheias de fé. Para isso é preciso vivermos reconciliados, com os olhos fixos no Senhor, perdoando sempre calúnias e chateações, o Senhor nos ensina: "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem". A única maneira de vivermos em paz é vivermos reconciliados, pois estamos do mesmo lado da batalha e temos que nos juntar para nos fortalecermos. Perdoar e viver reconciliado é sinal de humildade.
Wellington Silva (Eto)
Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário