sábado, 19 de fevereiro de 2011

DEIXEMOS TUDO, PARA POSSUIR AQUELE É TUDO

Um dos sinais de autenticidade da nossa conversăo é o espírito de desprendimento, ou seja, quando somos capazes, primeiramente, de nos doarmos ao próximo, bem como de doarmos o que possuímos sem que esperemos nada em troca. "Sem dúvida, grande fonte de lucro é a piedade, mas quando acompanhada do espírito de desprendimento. Porque nada trouxemos ao mundo como tampouco nada poderemos levar" ( I Tm 6,6-7). Quando experimentamos a graça de Deus em nós – o nosso primeiro passo é nos colocarmos a serviço do outro, como Nossa Senhora, que ao receber a visita do anjo, logo foi ao encontro de sua prima Isabel. Da mesma forma que ocorrera com outras mulheres bíblicas que – ao serem tocadas pelo Senhor – começaram a ajudar a Jesus e aos discípulos, com os bens que possuíam. É uma longa jornada a percorrer, por isso precisamos nos exercitar, todos os dias, em nos desprendermos das coisas, principalmente daquelas que nos afastam do Senhor. Săo Nicolau de Flue, ao compreender a dinâmica do espírito de desprendimento, rezava todos os dias assim: "Ó meu Senhor e meu Deus, afastai de mim tudo o que me afasta do Senhor. Ó meu Senhor e meu Deus, aproximai de mim, somente o que me aproxima do Senhor. Ó meu Senhor e meu Deus, livrai-me de mim mesmo, para que eu possua somente o Senhor". Peçamos ao Senhor, neste dia, a graça do desprendimento das coisas que nos prendem e nos amarram. Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário