sexta-feira, 25 de março de 2011

SOLENIDADE DA ANUCIAÇÃO DO SENHOR

 
A Solenidade da Anunciação nos orienta para o mistério da Páscoa. O “sim” do Filho que, entrando no mundo, disse: “Eis que venho fazer a vossa vontade, Senhor” (Sl 39 [40]; Hb 10,4-10) recebe a resposta do Pai que, depois da oferta dolorosa da Paixão, selará com a Ressurreição, no Espírito, a salvação apresentada a todos através da Igreja.
Para tanto, entra a colaboração responsável e generosa de Maria na salvação recebida como dom.
“Eis que venho fazer, com prazer, a vossa vontade, Senhor”
Is 7,10-14;8,10
Sl 39 (40)7-8a.8b-9.10.11 (R/. 8a e 9a)
Hb 10,4-10
Lc 1,26-38 
Roteiro diário
Oração: Reze esta oração, composta pelo papa Paulo VI. Pouco a pouco, você saberá repeti-la com calma e ser acompanhado por ela muitas vezes durante o ano.
Ó Espírito Santo, dai-me um coração grande, aberto à vossa silenciosa e forte palavra inspiradora, fechado a todas as ambições mesquinhas, alheio a qualquer desprezível competição humana, compenetrado do sentido da santa Igreja! Um coração grande, desejoso de se tornar semelhante ao coração do Senhor Jesus! Um coração grande e forte para amar a todos, para servir a todos, para sofrer por todos! Um coração grande e forte, para superar todas as provações, todo tédio, todo cansaço, toda desilusão, toda ofensa! Um coração grande e forte, constante até o sacrifício, quando for necessário! Um coração cuja felicidade é palpitar com o coração de Cristo e cumprir, humilde, fiel e firmemente a vontade do Pai. Amém.
Leitura orante da Palavra de Deus: Leia o texto indicado para cada dia, escolhendo o Evangelho do dia ou uma das leituras indicadas pela Igreja.
Gestos penitenciais: Três práticas acompanham nossa Quaresma: a oração, a penitência ou jejum e a caridade. Acolha nossas propostas e exercite a criatividade, descobrindo e atualizando estas práticas em sua vida diária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário