quarta-feira, 6 de abril de 2011

ORAÇÃO RÉMEDIO CONTRA A TENTAÇÃO


A tristeza pode ser uma provação. Na sabedoria da cruz, na tribulação é um tempo favorável, é uma forma de Deus te 'desmunisar'. Deus tem um plano para nós, Deus só permite aquilo que pode transformar em nós para o bem.
Se não for uma vida de oração profunda bambeamos, e quando nos tornamos muito mundano, Deus nos permite a provação. Nós somos necessitados de Deus, e Ele na sua sabedoria permite a tribulação para nos puxar para Si.
A primeira leitura diz : “Vinde, voltemos para o Senhor, ele nos feriu e há de tratar-nos, ele nos machucou e há de curar-nos. Em dois dias, nos dará vida, e, ao terceiro dia, há de restaurar-nos, e viveremos em sua presença. É preciso saber segui-lo para reconhecer o Senhor. Certa como a aurora é a sua vinda, ele virá até nós como as primeiras chuvas, como as chuvas tardias que regam o solo”. Como vou tratar-te, Efraim? Como vou tratar-te, Judá? O vosso amor é como nuvem pela manhã, como orvalho que cedo se desfaz. Eu os desbastei por meio dos profetas, arrasei-os com as palavras de minha boca, mas, como luz, expandem-se meus juízos; quero amor, e não sacrifícios, conhecimento de Deus, mais do que holocaustos.”'
As vezes Deus nos fere para nos salvar, as vezes nos contentamos com coisas que dá alegria passageira, coisas futeis. Jesus ferido, 5 chagas, no silêncio de Deus, mas não recuou. Nossa Senhora uma mulher que sepultou o filho, e que depois foi rezar com aqueles que trai o filho. arece que as pessoas estão com mais gordura no coração, e devido a isso a flecha do amor de Deus está com dificuldade de penetrar . É horrível estar com a pessoa que acha que é boa e que não precisa mais mudar, por isso quero que diante de tudo você peça ao Senhor para fortalecer o seu coração, dando-lhe sensibilidade!
Não peçamos a Deus para ele tirar a nossa cruz, mas para nos dar força para carregá-la.
Padre Reginaldo Manzotti






Nenhum comentário:

Postar um comentário