sábado, 30 de abril de 2011

VIDA DE ORAÇÃO DE JOÃO PAULO II

Dom Maurizio explica que a mostra pretende destacar o homem de oração que era João Paulo II
João Paulo II reza, absorto na capela, na procissão de Corpus Christi, as luzes, a multidão, o papa-móvel branco que se destaca na imagem. Depois, meditando em Lourdes, na França, diante da gruta, em uma de suas últimas peregrinações, doente entre os doentes. E volta ao tempo até 1982, quando é atingido pelos tiros e, depois, com os jovens em Roma enquanto distribui a comunhão.
Essas são algumas das 36 fotos da mostra dedicada ao futuro beato, inaugurada esta semana em Roma, no Pub GPII dedicado ao Papa Wojtyla. A exposição é organizada pela Pastoral Jovem do Vicariato de Roma.
.: Editoria especial sobre beatificação de João Paulo II
O diretor da Pastoral, Dom Maurizio Mirilli, explica que o tema do evento é João Paulo II e a Eucaristia, pois a ideia é mostrar o homem de oração que ele era. "Nos últimos dias temos visto com freqüência imagens do Papa Wojtyla em momentos informais ou durante a jornada mundial da juventude, mas nós quisemos oferecer a imagem de um Papa que reza, porque para João Paulo II a oração era o centro, o eixo de sua vida", elucida.
Dom Maurizio conta ainda que quem o conheceu de perto, relata que João Paulo II passava horas e horas de joelhos ou prostrado diante a Eucaristia, em momentos de intimidade e silêncio com o Senhor.
Cada foto é ilustrada com uma reflexão do Papa e uma dela destaca o valor dado à Eucaristia:
"Para viver na Eucaristia, deve se deter em adoração. Experiência que eu mesmo faço todos os dias, trazendo força, consolação e sustento".
Uma das imagens é a de sua última Sexta-feira Santa, enquanto acompanhava, já bem debilitado, a tradicional Via Sacra por meio de um monitor na sua capela e, nas mãos, segurava um crucifixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário