domingo, 29 de maio de 2011

DEUS NÃO NOS DESAMPARA NUNCA

 
Muitas vezes, nossas perturbações interiores nos impedem de sermos felizes e de nos aproximarmos de Deus.
Lembro-me do primeiro dia em que subi o morro da Canção Nova, porque alguma coisa me dizia: “Adriana, vai lá, vai tentar um trabalho”. Eu era professora, já dava aula; e, no fim de semana, eu era catequista. E isso era muito bom! Quando comecei a subi-lo, mil ideias passaram pela cabeça e quase desisti. Mas uma força me dizia: “Vá e veja o que espera por você lá”. Então, comecei a trabalhar como voluntária e, depois, como estagiária nessa obra de evangelização. Essa vontade de servir a Deus já existia na minha vida havia muito tempo, mas o dia a dia ia fazendo com que eu deixasse tudo isso de lado. No entanto, quando cheguei na comunidade, encontrei o meu lugar, encontrei o lugar que Deus tinha para mim.
Precisamos encontrar, na Igreja, o lugar que Deus tem para nós, pois Ele tem uma linda história de amor para construir em cada um nós. Às vezes, nos afastamos das promessas do Senhor e nos esquecemos das coisas maravilhosos que Ele tem para nossa vida.
Ao longo desses anos, na Rádio Canção Nova, fui vendo crescer a minha família de fé, com pessoas que eu nem conhecia, mas que escreviam para a rádio, e até hoje escrevem, contando suas histórias.
Algumas histórias me marcaram muito, muitas chegavam até mim por cartas, como a da Maria Regina. Ela me enviava cartas com frequência e eu sempre as respondia pela rádio. Assim, fomos nos aproximando. Um dia, ela me enviou uma carta com uma foto dela, do marido e do filho. Eu guardei aquela foto por muitos anos. Alguns anos se passaram e, certa vez, arrumando minhas fotografias, reencontrei a carta dessa amiga. Naquele momento, eu me questionei sobre o que aquelas pessoas estariam fazendo. Será que ainda estariam na fé?
Então, naquele dia, fui à capela e disse a Deus que queria notícias daquela família. Rezei por todas as pessoas que passaram pela minha vida e as apresentei para Jesus. Fui lembrando do tempo em que estive na missão de Aracaju e das muitas pessoas que ajudaram na minha caminhada. Passados alguns dias, eu estava na capela da rádio e me disseram que uma moça queria muito falar comigo ao telefone. Era a Maria Regina. Depois de 15 anos sem contato, ela me ligou. Atendi ao telefone com lágrimas nos olhos. Ela me disse que seu filho estava vindo à Canção Nova e perguntou se eu poderia recebê-lo.
Quando cheguei em casa, procurei novamente pela foto e tive a certeza de que reconheceria aquele menino no momento em que ele chegasse. Falei com Deus sobre a Maria Regina num domingo; dez dias depois esse menino estava aqui. Neste ano, o Ruan trouxe a mãe [Maria Regina] para que eu a conhecesse. Depois de 18 anos, conversando com ela, mas sem nunca tê-la visto, eu a abracei e chorei. Foi um abraço de 18 anos.
Meus irmãos, Deus une nossos corações. Ele nos faz família.
Eu não sei por qual situação que você passa agora, mas Deus não o desampara nunca. Olhe à sua volta, veja quantas pessoas o Senhor coloca ao seu redor para ajudá-lo na caminhada. O Senhor restaura nossos relacionamentos, nossos sentimentos e toda nossa vida por intermédio das pessoas que Ele coloca à nossa volta. A Palavra d'Ele se cumpre e Ele não nos engana. Passei por vários momentos de sofrimento, mas Deus sempre cuidou de mim.
Sabe por que o mundo está cheio de pessoas com depressão, síndrome do pânico? Porque está faltando Deus na vida delas.
Há situações que não conseguimos vencer sozinhos, mas Deus Pai não nos desampara nunca! Precisamos guardar isso no coração, acolher a Sua Palavra e perceber as pessoas que Ele coloca à nossa volta. Precisamos saber que, para Deus, nada é impossível. Ele cuida de nós se nos deixamos ser cuidados por Ele. Jesus coloca Nossa Senhora passando à nossa frente para cuidar de nós.
Muitas vezes, não percebemos a presença do Senhor em nossa vida. Mas Ele nos transforma, porque aceitamos o desafio de viver o Evangelho.
Eu não sei o tamanho da sua dor, mas Deus vai arrumar meios de dividir sua dor com outras pessoas que estão ao seu lado, para ajudá-lo a solucionar o problema. Por isso, nos programas de rádio e televisão da Canção Nova dividimos tudo com você, porque somos uma família na fé. Se estamos de coração aberto, nossa vida é transformada.
Por meio das ondas da Rádio Canção Nova, uma linda onda de amor está sendo construída. Quem nos uniu foi o amor de Deus. Somos uma linda família, porque o amor de Cristo nos uniu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário