domingo, 26 de junho de 2011

IMITADORES DO CORAÇÃO DE JESUS

Imitadores do coração de Jesus
Precisamos ser imitadores de Cristo no nosso cotidiano. Não é fácil ser o imitador do Cristo, é preciso tempo, suor e lagrimas.
“Bem-aventurados vós, que agora tendes fome, porque sereis fartos. Bem-aventurados vós, que agora chorais, porque haveis de rir. Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem e quando vos separarem, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do Filho do homem. Folgai nesse dia, exultai; porque eis que é grande o vosso galardão no céu, pois assim faziam os seus pais aos profetas. Mas ai de vós, ricos! porque já tendes a vossa consolação. Ai de vós, os que estais fartos, porque tereis fome. Ai de vós, os que agora rides, porque vos lamentareis e chorareis.
Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas. Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam. Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses; E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir. E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também.” (Lucas 6, 26 - ss)
Eu me torno misericordiosa quando tomo as misérias dos meus irmãos, quando debruçamos de amor pela pessoa ao nosso lado, superamos as misérias.
Uma vez em uma pregação Dom Alberto perguntou: quem é seu próximo e ele mesmo respondeu, próximo é de quem eu me aproximo e não de quem estou no lado. Por que muitas vezes não nos aproximamos das pessoas, e ficamos no lado.
Uma vez um homem estava com o bigode sujo e mau cheiroso, e ele acanhava que todos esta fedorento. E as vezes assim o nosso coração está tão ruim, que acha que o mundo é ruim.
Não fique se lamentando da sua dor, Deus sabe o que você aguenta, Deus te aprova. Você pode ser feliz mesmo com essa dor, porque felicidade é a presença de Cristo, mesmo com problemas.
Minha mãe rezou muito por mim, enquanto minha mãe ia para grupo de oração, eu ia usar drogas, ia numa zona de prostituição. E muitas vezes ele rezou e as situações repetia, e não desistiu. Humildemente foi rezando. Meus pais fizeram por mim, foi dando uma resposta de um coração manso e humilde que eu vim para Deus.
Deus quer te dá um novo coração.
Dunga

Nenhum comentário:

Postar um comentário