domingo, 14 de agosto de 2011

QUAL O MELHOR PAI DO MUNDO ?

Pai e filho devem ser presente um na vida do outro, fortalecendo laços de cumplicidade.


O dia a dia de um pai é corrido… Além de esposo e trabalhador, ele precisa ser pai.
Administrar casa, trabalho e família não é para qualquer um: é uma vocação, cheia de responsabilidades próprias. O que pensa o pai durante o seu dia tão exigente?
Na sociedade atual a prioridade está no sucesso profissional, porém nem sempre o homem como pai pode pensar nessa realização, ele acaba se privando de algumas possibilidades profissionais por conta da família. O que o motiva a voltar para casa e amanhã começar tudo de novo? Você que é pai consegue nos dizer onde está o seu “foco motivador diário”?
Nós conhecemos, e provavelmente você também deva conheçer, pais que desviam caminho para não chegar à sua própria casa. A casa é o último endereço onde ele quer estar. Um lugar que poderia ser ponto de apoio se torna o ponto das cobranças. Porque ele se cobra e os filhos juntamente com a esposa cobram o pai.
Mas também existe o outro lado…o lado do filho.
Você filho, como enxerga o seu pai?
Pai que paga contas, pai provedor, pai que trabalha bastante durante um bom período para conquistar bens e deixar herança, pai ditador, pai ausente…
É comum escutarmos que quando um jovem se revolta a culpa é do pai que é ausente… Falamos muito de jovens que se escondem nos vícios, nas “lan houses”, na companhia de amigos até altas horas para não encontrar com seu pai, muitas vezes alcoólatra, ou infiel à mãe ou com um trabalho que ele não ache digno. Filhos que também desviam o caminho de casa.O dia dos Pais é uma boa oportunidade para se reencontrarem e conversarem sobre o que esperam um do outro!Uma boa chance de não desviar o caminho de casa.
Quando pai e filho começam a compreender que ser pai não é acertar sempre e que cada filho é um aprendizado diferente, o relacionamento será fortalecido com o sentimento de cumplicidade.
Esse sentimento de cumplicidade entre pai e filho precisa ser exercitado, mesmo na grande corrida do dia a dia para que o mais importante não falte : a presença de um na vida do outro. Precisa ser recíproco porque estamos falando de relacionamento: ato ou efeito de relacionar, amizade, intimidade. Então fica claro: é necessário participação das duas partes.
Depois de tudo tente avaliar : Será mesmo que o pai do meu amigo é melhor que o meu?
Nós aqui podemos dizer aos os nossos pais : Você é o melhor pai do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário